O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado pelo vice Paulo Brum e pelo secretário de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Aroldo Quintana, recebeu, na tarde de segunda-feira, dia 12, uma proposta para a instalação de uma nova empresa junto ao Distrito Industrial do município.
A iniciativa foi apresentada pela representante da Self Manutenção e Montagens Bunick & Cia, Maria Belmira. Segundo ela, a empresa já atua há 21 anos com atividades no município e conta com mais de 30 trabalhadores. “Com a instalação no Distrito buscamos o desenvolvimento da empresa, bem como a ampliação de postos de trabalho disponíveis”, comentou.
No documento apresentado, a empresa prevê investimentos na ordem de R$ 400 mil para a construção de oficina de caldeiraria, garagem para caminhões e máquinas, além de escritório e demais dependências. A Self atua em uma ampla área, que vai desde a elaboração de projetos na construção civil e outros setores específicos até a instalação, manutenção e reparação de estruturas.
O Distrito Industrial, que possui uma área total de cem mil metros quadrados e está localizado junto à rodovia Miguel Arlindo Camara, no bairro João Emílio, foi uma doação do já falecido, médico e produtor rural, Álvaro José de Godoy. O doador efetivou o repasse ao firmar um protocolo de intenções com o município no intuito de fomentar o desenvolvimento econômico e gerar outras fontes de renda e subsistência para os cidadãos de Candiota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.