sexta-feira, 9 de março de 2012

Carnaval fora de época

Na Bahia se chama “micareta”, em Fortaleza “Fortal, em Belo Horizonte “Carnavelo”, em Natal “Carnatal”, em Ribeirão Preto “Carnabeirão”, em Recife “Recifolia”, em Candiota “Carnaval antecipado” e assim por diante.

Pois nesta quinta-feira, começa o 2º Carnaval mais importante do Rio Grande do Sul, na cidade de Uruguaiana, onde a folia fora de época é um mero detalha e em três dias o clima é 100% carnaval. Muita alegria, durante a passagem das escolas, que contagia toda gente, que acompanha tudo com muito alto astral.

Os 1.342 leitos da rede hoteleira da cidade não foram suficientes para atender a demanda de turistas que chegam para os três dias de festas. Atentos à oportunidade, moradores da cidade da Fronteira Oeste abrem as portas de suas casas para receber os foliões, sendo que mais de 20 famílias se inscreveram na Secretaria Municipal de Turismo oferecendo vagas com diárias que variam de R$ 30 a R$ 100 por pessoa e até em “Paso de Los Libres” (na Argentina) tem gente reservando hotel.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia e o CDL de Uruguaiana, pelo menos seis meses antes do Carnaval começam as reservas na rede hoteleira.

Em um carnaval fora de época, que faz mais sucesso que na data original, a Rádio Gaúcha transmite ao vivo as três noites de folia, a partir da meia-noite, e a TVCOM, no sábado, a partir das 21h.

E você sabia que em Curitiba, além do carnaval, a cidade também tem um revellion fora de época que faz mais sucesso que os festejos do último dia do ano.

Novos tempos. Com as ressalvas de que em algumas aldeias de Portugal certos hábitos continuam como na Idade Média e nem Jesus conseguiu agradar a gregos e troianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.