segunda-feira, 26 de março de 2012

Secretários avaliam proposta da CRM para implantação de indústria cerâmica

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, esteve reunido nesta quinta-feira, 22, com o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (SECDES), Marcelo Danéris e o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), José Antônio Valle Antunes. O encontro teve como objetivo avaliar um estudo encomendado pela CRM ao Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), referente a viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma indústria cerâmica em Candiota.

A proposta do empreendimento é a utilização de argila e cinzas resultantes da queima de carvão mineral para a produção de telhas, blocos, tijolos entre outros. De acordo com a pesquisa, em cinco anos de atividade, a indústria renderia mais que o dobro do seu investimento total, incluindo desde a construção das obras, equipamentos, veículos, até despesas pré-operacionais. Além disso, a construção da indústria cerâmica resultaria na criação total de até 3.500 empregos diretos e indiretos para a Região da Campanha.

Segundo Simas, ficou acertado na reunião que o próximo passo será procurar investidores para discutir sobre o empreendimento o mais breve possível. “O projeto que apresentamos, tanto no viés técnico quanto econômico já é viável, mas pretendemos melhorá-lo ainda mais para aumentar a possibilidade de sua implantação”, ressaltou o presidente da CRM.  A reunião contou ainda com a participação do assessor, Cristóvão Feil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.