A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social anunciou, na quinta-feira, dia 29, a liberação do repasse dos recursos de um convênio firmado com a Prefeitura de Candiota para a implantação de uma Padaria Comunitária no município. O valor do projeto, de convênio nº 2448/2011, é de R$ 30 mil.
A proposta foi elaborada e encaminhada ao Estado pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda, e contou com articulação do vereador João Couto junto ao órgão estadual. Conforme explica a titular da pasta, Hilda Rejane Bom, a Padaria será implantada na localidade de Seival, na zona rural, junto às dependências da sede do Clube de Mães Nossa Senhora Conquistadora. “Este projeto prevê o desenvolvimento de ações que visam fortalecer, qualificar, capacitar, oportunizar e beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social”, detalhou. O convênio tem duração prevista de um ano e será destinado para famílias de baixa renda.
De acordo com o secretário estadual Luis Augusto Lara, os recursos serão fundamentais, uma vez que irão “incentivar o desenvolvimento social, a segurança alimentar, o empreendedorismo, bem como a geração de trabalho e renda do público que será beneficiado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.