Até achar um profissional qualificado, muitos currículos passam pelas mãos dos departamentos de Recursos Humanos. E é aí que surge um contraponto: em um mercado dinâmico como o de hoje, passar por várias empresas e ficar um curto período de tempo pode ser bem visto, mas também pode significar falta de comprometimento. Algumas empresas levam mais em consideração o tempo de serviço, e outras, as experiências variadas.
O que não muda, é o fato das empresas buscarem perfis que apresentem quatro competências comportamentais: pró-atividade, comprometimento, qualidade e espírito de equipe, pontos esses que são fundamentais para qualquer função.
Se você tem um currículo diversificado, busque descrever sempre um breve histórico da sua trajetória e evolução nos cargos e empresas por onde passou. Profissionais com pouco tempo de permanência em empresas podem transparecer instabilidade e falta de maturidade. Por outro lado, um currículo com um longo período de atuação em uma mesma empresa, na mesma função, pode denotar desatualização e pouco investimento em qualificação.
Certamente um bom currículo é aquele que demonstra a busca constante por desenvolvimento e crescimento profissional, ao mesmo tempo em que apresente uma trajetória estável de carreira.
Pense nisso!
Fonte: Graciela Oliveira Roth Colle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.