terça-feira, 13 de março de 2012

Educação Infantil inicia período letivo em Candiota

Na segunda-feira, dia 12, as escolas municipais de Educação Infantil de Candiota deram início ao ano letivo. A Secretaria de Educação informou que o adiamento no início das atividades ocorreu devido ao desenvolvimento do planejamento estratégico para 2012. A grande demanda de crianças também colaborou para a necessidade de ampliação do período de inscrições – estendidas até o dia 9 de março.

Segundo detalhou o pedagogo da Secretaria de Educação, Ricardo Portella, a ampliação do prazo atingiu um número significativo de alunos inscritos, principalmente na área rural. “No assentamento Madrugada, onde ainda não haviam atividades de Educação Infantil, houve uma grande procura. Agora passaremos a ter aulas na escola da localidade”, relatou.

“Diferentemente de outras oportunidades, onde o planejamento era realizado em paralelo ao período letivo, neste ano optamos por concluí-lo antes do início das aulas. Agora, não teremos que efetuar pausas durante o ano para executá-lo. Já está estabelecido”, explicou o secretário de Educação, João Roberto da Costa.

Após a reunião realizada, no dia 27 de fevereiro, com os profissionais da área, foi fechado o Regimento da Educação Infantil, que foi encaminhado para o Conselho Municipal da Educação para aprovação. Neste ano, pela primeira vez, o CME atuou em conjunto na elaboração do processo.

“A partir de agora, todas as escolas municipais passaram a ter um regimento único. E o mais importante, conseguimos estender para todas as instituições do município o atendimento em Educação Infantil”, complementou o secretário.
Município que investe 

Em 2011, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) divulgou o ranking geral de investimentos municipais no Rio Grande do Sul, na área de Educação, proporcional aos respectivos orçamentos no período de 2005 a 2010. O grande destaque de Candiota ficou no setor de Educação Infantil.

Nesta modalidade, a cidade ocupou a terceira colocação entre os municípios que tiveram o maior incremento de investimentos durante o período avaliado. “Estes dados são fundamentais, pois comprovam que estamos empenhados em garantir, cada vez mais, melhorias no ensino aos nossos jovens”, destacou o prefeito Luiz Carlos Folador.

Conforme os dados, o percentual de impostos destinados ao setor passou de 1,09%, em 2006, para 8,51% em 2010 – um aumento percentual de 7,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.