quarta-feira, 28 de março de 2012

Palavra do Internauta

Recebemos de um atento leitor do nosso município, um e-mail solicitando a publicação de Nota de Esclarecimento da diretora da Escola Santa Lúcia, que transcrevemos na íntegra, somo segue:



Nota de Esclarecimento: Comunidade rural não quer fechamento de escola 

Redação Folha do Sul - Conforme nota publicada nesta prestimosa empresa jornalística, dia 16 de março de 2012, descrevendo matéria em que Comunidade Rural quer fechamento de escola para instalação de posto de saúde, queremos dizer que a informação repassada pela Prefeitura de Candiota e, publicada neste impresso, não retrata com as verdades dos fatos, se não vejamos:

Pelas informações recebidas por esta direção, um grupo pequeno de pessoas, reunira-se com o prefeito solicitando a implantação de um Posto de Saúde na Santa Lúcia, o que a direção da escola, alunos, pais e professores com certeza concordam, pois a saúde e educação devem ser priorizadas; mas de acordo com pessoas do grupo, o prefeito teria dito que somente instalaria o posto de saúde se a escola da localidade fosse fechada. Então conforme informações, estas pessoas fizeram uma ata e saíram na localidade pegando assinatura das pessoas nas casas, como se tivessem estado na reunião, pedindo que as pessoas assinassem para a instalação do posto, nunca mencionando que era para o fechamento da escola, e conforme declaração em uma reunião onde estavam, pais, alunos, professores e direção da escola, isto está registrado em ata, e alguns disseram que não sabiam ler, somente sabiam assinar o nome, e que em nenhum momento foi falado sobre fechar a escola. Foi por indignação que vários pais foram a escola esclarecer a situação e lamentar como foram enganados, relatando inclusive que várias assinaturas constantes na tal ata apresentada eram de pessoas que não tem filhos na escola.

Diante dos fatos na reunião acontecida na escola no dia 15 de março de 2012, todos os presentes, pais, alunos, professores e a direção da escola, firmaram posição pelo não fechamento da escola, externando mais uma vez seu repudio pelos acontecimentos. Esta direção vem então esclarecer à opinião pública, que em nenhum momento foi procurada pelo prefeito para tratar sobre a questão, externa sua posição lamentando os meios usados para tentar o fechamento da escola, sem seu conhecimento. Segundo a diretora Maria Denise, tal fato já foi comunicado a 13CRE, que segundo a coordenadora de educação, fechar escolas não é política do Governo Estadual.

Maria Denise Machado de Morais – Diretora. 


OBS: Ressalvamos que os textos enviados e assinados pelos leitores-colaboradores não traduzem necessariamente a opinião do Blog. A sua divulgação, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse coletivo e o de refletir a diversidade de tendências e/ou opiniões.

4 comentários:

  1. Uma vergonha e lamentável esse tipo de atitude desse governo, será que a máscara começou a cair, vamos esperar pra ver se haverá uma versão contraditória, porque se não tiver é caso de polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o QUE OS DEFENSORES DO GOVERNO ATUAL VAO FALAR AGORA SOBRE ESSA VERGONHA DE FECHAR UAM ESCOLA?

      Excluir
  2. Não vejo nada de mau, caso de policia era outro governo, mas se formos olha a fundo tem uma escola bem proxima e nessa localidade não tem posto de saúde mesmo, mas quem tem que definir é propria comunidade que mora no local, afinal que sera benificiado será os moradores, esses que tem que saber se tem que mudar ou não, no meu ponto de vista tem uma escola municipal bem proxima mesmo. Mas que tem que dizer se que ou não a comunidade. Para quem não mora lá é facil dizer se é contra ou a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ninguém melhor que a comunidade para decidir esta questão ! mas desde de que seja feita todas as explicações e não camuflando informações dos moradores e agindo má fé nesta comunidade ! Uma Vergonha !! !!

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.