sexta-feira, 23 de março de 2012

Feira de Adoção

A Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis (ACPASFA) e a Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, realizam neste sábado, dia 24, a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Os animais aptos a ganhar um novo lar estarão expostos a partir das 14h, na Praça Dario Lassance.

Segundo coordenadora da Feira e voluntária do ACPASFA, Ketleen Grala, a iniciativa ocorre em parceria com a Veterinária Cão Feliz Gato Contente e protetores independentes. “Na oportunidade esperamos que a comunidade colabore adotando, pois os que não forem encaminhados deverão retornar ao seu local de origem, que em alguns casos é a rua”, relatou. O intuito é conscientização através da propriedade responsável de cães e gatos, que geralmente são recolhidos das ruas e de maus tratos.

Durante a atividade, também será feito o cadastro dos interessados em efetuar esterilizações de seus animais. De acordo com Ketleen, a comunidade também poderá informar sobre cães e gatos de rua que poderão ser esterilizados quando for implantado o Programa Municipal de Castrações. ”Segundo nosso entendimento, é a principal forma de controlarmos a proliferação de animais de rua, oriundos da irresponsabilidade humana” argumentou.

Junto à praça, haverá uma tenda com mais de 20 animais, entre cães e gatos, de todas as idades, que estarão à espera de um novo lar. A ACPASFA e seus voluntários estarão presentes dando orientações sobre a importância dos cuidados necessários, bem como ações de controle populacional, desenvolvido através da castração.

Quem tiver interesse em efetuar uma adoção terá até às 18h para ir até o local, e escolher o animal. Para efetivar o processo, cada novo proprietário deverá assinar um termo de posse responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.