sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto Cerâmica para Todos

Nesta sexta-feira, dia 23, encerra a exposição do projeto Cerâmica para Todos, desenvolvida junto ao Clube Social e Recreativo Candiota desde a última terça-feira (20). Na ocasião, o encerramento contará com a apresentação do grupo Quartchêto. 

A iniciativa faz parte de um projeto patrocinado pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobrás/CGTEE), e integra as comemorações pelos 20 anos de emancipação de Candiota.

A exposição, por sua vez, é uma realização da Associação Candiotense de Incentivo à Arte e à Cultura (ACIAC) e Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, SEBRAE/RS e Companhia Riograndense de Mineração (CRM).
Mistura de ritmos

 
O Quartchêto é uma banda instrumental de inspiração nativista de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mistura os diversos ritmos da música gaúcha ao jazz, num resultado contemporâneo e universal. A formação inédita, que inclui trombone, acordeão, violão e percussão, viaja por xotes, vanerões, chamamés, chacareras, milongas, rancheiras e bugios.

Segundo Hilton Vaccari, violonista e compositor, as músicas surgem de experimentações, ou seja, o grupo se reúne e vai tocando, criando, deixando a música fluir, se misturar. “O som ímpar vem da união do acordeão e do trombone e da mistura de instrumentos com tantas nacionalidades: a percussão da África, o trombone da Alemanha, a gaita da Itália e o violão da Espanha”, comentou.

Apresentações e turnês marcam a carreira do grupo, que percorreu o país através do projeto Natura Musical e que acaba de lançar seu novo CD “Bah”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.