terça-feira, 27 de março de 2012

Feira de Adoção de animais

Durante as comemorações dos 20 anos de emancipação de Candiota, realizadas na Praça Dario Lassance, uma atividade paralela chamou a atenção dos presentes. De iniciativa da Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis (ACPASFA), foi promovida a Feira de Adoção.


A meta da ação foi destinar cães e gatos de rua para um novo lar, através da adoção responsável. Dos 35 animais expostos, a iniciativa encaminhou 15 cães e dois gatos para novos lares adotivos. “Os demais continuam com seus donos provisórios e poderão continuar a ser oferecidos através de contato com o ACPASFA, pela sua página no Facebook”, informou a coordenadora da feira e voluntária da Associação, Ketleen Grala.


O evento foi uma parceria da Associação com a Veterinária Cão Feliz Gato Contente, e também contou com o apoio da Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.


Durante a atividade, cães e gatos de diferentes idades estavam a espera de um novo dono. Segundo Ketleen, a preferência do público presente era pelos filhotes de cães que foram adotados já nas primeiras horas de exposição. “A feira foi positiva, pois encaminhamos um número significativo de animais e conseguimos fazer a conscientização da posse responsável”, avaliou.


Na ocasião também foi elaborado um cadastro de pessoas interessadas em efetuar esterilizações em seus animais. De acordo com a Ketleen, a procura foi pequena, mas o cadastro ainda pode ser feito através de contato com o ACPASFA.


Para adotar é necessário ter mais de 18 anos de idade, apresentar documento de identificação e assinar um termo de posse responsável, para que a Associação possa manter contato.

10 comentários:

  1. Veterinária e Pet Shop Cão Feliz Gato Contente - Jane T. Fernandes (medica veterinária)27 de março de 2012 às 20:22

    Realmente amigos, o evento foi um sucesso!!! E jamais teria se realizado se não fosse a colaboração e dedicação da ACPASFA, Tradicionalmente a Cão Feliz Gato Contente realiza feiras mensais de doação de filhotes, mas com a chegada das férias estas foram interrompidas. Era urgente que uma feira fosse realizada, e era uma excelente oportunidade que não poderia ser desperdiçada, haviam muitos filhotes esperando uma oportunidade de serem doados, e nós não poderíamos estar presente. A ACPASFA atendeu prontamente ao chamado, mobilizou voluntários, que juntamente com algumas pessoas amigas, fizeram da feira o maior sucesso, e tenho certeza que colocaram esses filhotes em ótimos lares, pois sei o quanto a Ketleen é cuidadosa e criteriosa na escolha dos lares para os filhotes. Nós, da Cão Feliz Gato Contente ficamos imensamente felizes em organizar esta feira com a ACPASFA, proporcionando cercado, ração e a estrutura necessária para que ela se realizasse, também fiquei feliz em poder, pelo menos no inicio, participar, pois curto mesmo fazer estas feiras e poder ajudar a montar, dar dicas para melhor posicionar os filhotes para serem vistos, orientar as pessoas e dar uns beijos nos filhotes, gente, isso não tem preço, é muito gostoso. Também queremos agradecer a prefeitura por disponibilizar o espaço e os gazebos para a feira. Obrigado ACPASFA, obrigado Prefeitura de Candiota, sem vocÊs a feira não teria acontecido. VALEU MESMO!!!

    ResponderExcluir
  2. pQue legal existe ACPASFA,achei que era a Jane a presidente e a sede em sua veterinária ois vejo só ela trabalhando em todos eventos conseguindo lares para animais abandonados,brincadeira existir uma associação que não vejo fazer nada,o coitado do seu fernando na residencial se vira sozinho para ajudar os animais,a maria creio que também,pela quantidade de bicho que e tirado das ruas e levados para a Jane jurei que era ela a presidente,pois está sempre envolvida com algumas parceiras ajudando os animais,e tirando do seu proprío comercio,não vejo ACPASFA fazer campanha ou seja fazer nada,por milagre apareceu no evento,fui saber que existia aqui.Parabéns Jane vc faz o trabalho de uma associação que deve ter doações e Onus e não vejo o teu esforço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE NÃO VEJO,ESTÁ ASSOCIAÇÃO FAZER A CAMPANHA QUE LHE CABE PARA AJUDAR OS ANIMAIS E MUITO MENOS AS PESSOAS EM QUESTÃO MORO NA RESIDENCIAL E NUNCA SOUBE QUE VENHO AJUDAR SEU FERNANDO..QUE ESTA MUITO DOENTE E MESMO ASSIM CUIDA DE VARIOS ANIMAIS EM SUA CASA,PARABÉNS A VC JANE E A PREFEITURA QUE ESTA FAZENDO UM BELO TRABALHO

      Excluir
  3. Tem muita gente só querendo se promover nessa associação que se diz protetora dos animais.
    Mas bom lembra que cachorro não vota.
    Na praça tinha gente se achando parece baton sempre nas bocas.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como tem pessoas interessadas no bem estar dos cães e gatos abandonados a sua sorte, com certeza AGORA que sabem da existência ACPASFA e do trabalho incansável que a Ketleen juntamente com vários voluntários realizam pelo animais que irresponsávelmente são abandonados doaram ração, remédios, contribuiram para castração, que é o que o grupo faz. Parabéns Ketleen, Jane, Maria, Giselma, Fernandinho, Teresa e tantos outros que abnegados que verdadeiramente se preocupam com nossos irmãos animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto muito não acho que ACPASFA faça um trabalho legal,se fizesse todos a conheciam,eu mesmo não conhecia,mais conhecia o seu fernando,a maria,e drA Jane,sinto que vc está prmovendo esta moça que não desenvolve o trabalho que tem que ser feito,isso sim,quanto ao grupo fazer esses procedimentos,hahahahahqa se fosse tão divulgado e perfeito eu saberia,não teria pago particular....

      Excluir
    2. Meu caro, tens que te informar melhor mesmo, a Associação já proporcionou várias castrações a preço acessível ou sem custo para aqueles que são RESPONSÁVEIS e não tem condições para realizar o procedimento, com o apoio da Jane e alunos da URCAMP. A você, sugiro que abra a sua mente, tem muitas pessoas que trabalham pelo bem comum, sem a necessidade de exposição pública, até mesmo para evitar comentários rídiculos como os teus, aproveita o teu tempo e doa ração para a Maria da VOP que está solicitando através do jornal, ou não ficastes sabendo também??? RESPEITO A TODA CRIATURA. "Pensando Longe, AGINDO na Comunidade", lema dos Vigilântes Ambientais.

      Excluir
    3. Pet Shop e Veterinária Cão Feliz Gato Contente - Jane T. Fernandes31 de março de 2012 às 23:53

      Calma pessoal, sem partir para a ignorancia, calma. Uma curiosidade, tenho certeza que a pessoa que quem está divulgando a ACPASFA e defendendo é da ACPASFA, porque não faz como eu e assume a palavra dita? Mas tudo bem. Não é este o motivo de eu escrever. O motivo é que muito temos falado em Cão Feliz Gato Contente e ACPASFA, eu quero deixar claro que não somos filiados, nem associados da ACPASFA. Somos uma instituição independente, veterinária e pet shop, amamos os animais e procuramos ajudá-los na medida do possível. Colaboramos com a ACPASFA na medida do possível, mas nossas ações são independentes, uma campanha nossa não é (necessariamente)uma campanha deles e vice versa, podemos fazer feiras de doação juntas ou separadas, prestar socorro juntas ou separadas, mas sempre independentes, vai de cada caso, de cada momento e de cada ato. Não respondemos por ações da ACPASFA. ACPASFA não responde por nossas ações.

      Excluir
    4. Acho engraçado as pessoas que cobram alguma coisa de pessoas que são voluntárias em algum trabalho, seja ele com animais, crianças, idosos, etc. Trabalho voluntário não é obrigação. E quem achar ruim o trabalho de algum voluntário, que faça melhor. As ONG's estão aí, precisando a todo momento de pessoas para trabalharem, ajudarem como podem...Porque esses anônimos não se oferecem p/ fazer alguma coisa (e melhor!) já que acham que a Ketleen e a ACPASFA não fazem o que "deveriam fazer"??? Eu admiro o trabalho deles porque sei o quanto é difícil quando apenas a minoria luta por uma causa comum...Força pessoal da ACPASFA! Não se deixem abater por comentários ignorantes! Com certeza são pessoas inertes e que não tiram a B... da cadeira p/ fazer nem a metade!

      Excluir
  5. Pet Shop e Veterinária Cão Feliz Gato Contente - Jane T. Fernandes31 de março de 2012 às 20:07

    Nós, da Cão Feliz Gato Contente, não recebemos qualquer doação de nada disso, e estamos sempre ajudando, se ao menos recebecemos alguma doação poderíamos repassa-la para d. Maria ou S. Fernando. Por sinal estamos lançando uma campanha junto a população local para arrecadarmos objetos e roupas usados em bom estado, limpas e conservadas para fazermos um Brik, com esta verba pretendemos fazer canecos e camisetas para ter uma renda permanente para ajudar a D. Maria, o S. Fernando e animais em situação de risco. Aqui na veterinária, não dormimos em serviço e colaboradores são sempre bem vindos, quanto mais gente fizer melhor, mas não vale fingir, tem que fazer de verdade!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.