segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia 24 está chegando

Depois dos grandes eventos do final de semana, está começando a semana do aniversário dos 20 anos da nossa amada Candiota. Grandes eventos vem por aí e o grande show dos Fevers.


A semana começa no quinta, dia 22,  com o 1º Torneio Estudantil “Aniversário de Candiota”.

A competição de futebol de salão – na categoria Sub 13 – será realizada das 8h às 12h, no ginásio Domingão, na Vila Operária. Esta prevista a participação de alunos de todas as instituições municipais de ensino.

“A meta da atividade será proporcionar, aos estudantes e atletas da categoria de iniciação, novas oportunidades de desenvolvimento, além de momentos de integração, harmonia e ambiente saudável. Tudo isto, junto à confraternização de aniversário da nossa cidade”, comentou o secretário de Educação, João Roberto da Costa.



Na sexta, dia 23, a Exposição do projeto “Cerâmica para Todos” e show do Grupo Quartcheto, as17h no Clube Social Recreativo Candiota.





E no, sábado dia 24, grandes atrações:

3ª Feira Mulheres Empreendedoras, Mateada com Diversas atrações, Grupo Circo sem Lona, Sessão Solene da Câmara de Vereadores e ainda, 03 a ACPASFA em conjunto com a Veterinaria "Cão Contente, Gato Feliz", estarão promovendo uma FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS. Interessados em encaminhar filhotes para adoção podem comparecer no local, desde que permaneçam durante a feira. É uma boa oportunidade de encaminharmos animais abandonados para um lar.


Evento dedicado a apreciadores de carros e motos


Veículos com visual modificado se tornam ainda mais atraentes para os apreciadores, assim como os veículos mais antigos, que mesmo com o passar do tempo continuam a despertar o interesse e curiosidade de quem os vê passar. É com a finalidade de reuni-los que a Secretaria de Cultura de Candiota, integrou à comemoração dos 20 anos de emancipação do município, o 1º Encontro de Motos e Carros rebaixados e Exposição de Carros Antigos. O evento acontecerá a partir das 13h na Praça Dario Lassance – sede do município – junto à mateada de aniversário no sábado, 24 de março.

Conforme o secretário Gil Deison Pereira, a programação ao longo do mês de março tem sido diversificada, contemplando grupos e gostos heterogêneos, fazendo assim, todos comemorarem os 20 anos da cidade. “Nossa intenção é promover eventos para todos os públicos e este, dedicado aos apreciadores de motos e carros rebaixados e antigos, com certeza reunirá a cidade e região”, comenta o secretário, lembrando que as inscrições são gratuitas. Para a exposição de carros antigos, já está confirmado um grupo de Bagé. Mais interessados em expor podem entrar em contato com Alex Spencer (53) 91088709 ou Douglas Spencer (53) 99565663 que estão auxiliando na organização do evento.

28 comentários:

  1. Semana dos 20 anos de Candiota e como presente de aniversario o Prefeito foi passear na ALEMANHA!!!!

    Isso sim que é prefeito competente!

    Ontem, nos festejos da área rural, deixou os companheiros chupando o dedo.

    Nos fetejos na sede, o torneio de volei QUE ERA pra começar as 9 horas, a arbitragem chegou as 10:3o e o torneio começou as 11:30; ERA para vir 5 ou 6 equipes, comparceu somente 3. Pucha vida essa organização tá uma bagunça! E o pior os banheirosn fedendo por FALTA DE AGUA!

    Inté! Um hurra!! para os 20 anos, que parece que regrediram!

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que não teremos nada que preste no dia 24 hehehehe, mas credoooo

    ResponderExcluir
  3. Dá a tua sugestão Anonimo das 11:27,o que seria uma programação que preste???? Faz uma lista aqui para nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a do antigo governo uma mateada na praça com meia duzia de gente!kkk ainda se queixam!

      Excluir
    2. VOU TE DAR UMA BOA SUGESTÃO:
      NA PROXIMA VEZ QUE ORGANIZAREM UM EVENTO, PEDE PRO GIL DEISON E O GRANATTO (ESSE MESMO DE BAGÉ QUE NÃO PODAO CARRO DELE NESSAS NOSSAS ESTRADAS!)OLHAREM UM CALENDARIO. TÁ?
      NO SABADO DIA DO MUNICIPIO, VOU TER Q PASSAR O DIA ESTUDANDO POIS NO DOMINGO TEM PROVAS DO PIM!!
      ISSO AÍ É UMA BAITA ESCULHANBAÇÃO!
      E O PREFEITO PASSEANDO, É MOLE!

      Excluir
  4. COMO ESTE CARA FALA M..... PENSA M...........
    FICA QUIETO RECALCADO ISTO QUE É EVENTO OS IRMAO SPENCER ESTÃO DE PARABENS APOSTO QUE A PRAÇA VAI FICA PEQUENA DIA 24 E VC VAI ESTAR LA SEU ANONIMO ,NOS DA UMA IDEIA BOA ENTÃO DIA 24 VAI BOMBA HEHEHEHEHE MAS CREDO
    É ISTO AI SPENCER BOLA PRA FRENTE O ANO QUE VEM TEM QUE TER NOVAMENTE HEHEHEHEHEH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma perguntinha básica,acho que li errado a máteria,pelo oque entendi os spencer estão somente auxiliando,ou seja parabéns por que? quem faz e a prefeitura atraves da secretaria de cultura,e outros colocam o chapéu,normal se tratando de candiota rsrsrssr

      Excluir
    2. Os irmãos Spencer tiveram a Ideia e iniciativa do evento e estão reunindo todo o pessoal, ligando, organizando e trazendo clubes e carros de toda a região, com todo o APOIO da secretaria de cultura, é um evento que todos tem mérito, os irmãos por organizarem, fazerem inscrições e correrem atrás de gente para participar e a prefeitura/secretaria de cultura por ter abraçado a ideia. E já são mais de 80 carros participantes, eu sou um dos que vou e gosto então parabéns a todos que vão trazer gente de Pinheiro Machado Bagé e Pelotas para gastar e consumir e enxer a na cidade dia 24 de março.

      Excluir
    3. Meu marido Alex Spencer e meu cunhado Douglas Spencer são apaixonados por carros como a maioria dos homens e gurizada em geral. Eles tiveram a ideia de realizar o 1º Encontro de Motos e Carros Rebaixados de Candiota e Exposição de Carros Antigos, dia 24 de março, e contaram com todo o apoio do nosso amigo pessoal e secretário de Cultura, Gil Deison Pereira. Os guris estão organizando, fazendo as inscrições, materiais e divulgação, para que o evento seja bem organizado e legal. Mas tudo isso só foi possível graças a compreensão do Gil Deison, que deu todo o apoio para que o evento integrasse a programação de aniversário e se ele não o tivesse "abraçado" jamais seria possível a realização. Creio que ele entendeu ser interessante o evento, não só para diversificar a programação, mas também porque "junta gente" e é uma atração a mais. Já são mais de 80 inscritos de Candiota, Bagé, Pinheiro Machado, Rio Grande e Pelotas que virão até o município dia 24 fazer o dinheiro girar, indo a bares e restaurantes, comprando no comércio ambulante e nas feiras livres, o que "aquece" a economia local e só traz vantagens a cidade, porém, poucos compreendem o potencial socioeconômico dos eventos. Aqueles que criticam, ou têm inveja ou não têm conhecimento de como estão funcionando as coisas. Agora está explicado. Creio que se cada um chegasse com sugestões ao Poder Público e se fosse interessante, poderíamos fazer cada vez mais uma programação de aniversário que comtemplasse mais pessoas. Então aos críticos, por favor, critiquem, mas deem sugestões! Já os críticos que criticaram por criticar, inclusive a programação, nem saiam de casa!

      Excluir
  5. Candiota ta cansado bah! o jeito é curtir isso mesmo :D
    melhor que nada né! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E agora que vão dizer estamos 17º colocada no estado, que as viuvinhas vão dizer???
    Quando administração deles foi assim?
    Depois querem fazer criricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17? GRANDE COISA TINHAMSO QUE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR COM ARRECADAÇÃO QUYE CANDIOTA TE MEU AMIGO A NOSSA SAUDE TINAH QUE ESTAR MARAVILHOSA TUDO TINHA QUE ESTAR 100% E SOUBEMSO QUE NAO ESTA PELO CONTRARIO LONGE DISSO FAFA SERIO O PESSOAL SE CONTENAT COM POUCO MESMO MINAH NOSSA SENHORA VAMOS ACORDARR...

      Excluir
    2. Com pessoas com a tua mentalidade a cidade de Candiota vai crescer que nem rabo de cavalo, seu Jegue...

      Excluir
    3. Esta com razão anônimo, candiota acordou olha que fez com desgoverno que esteve no 8 anos, correram, e já esta definido, querem mais 4 anos, não adianta querer falar inverdades, que povo não acredita mais, ficaram 8 anos que foi feito.

      Excluir
  7. ô CAMARADINHA POUCO PENSANTE, LÊ BEM A MATERIA, CANDIOTA SE DESTACOU TÃO SOMENTE NO QUESITO MAIORES RECEITAS, ISSO É VERDADE, TODO MUNDO SABE, CHEGOU A ARRECADAR ATÉ 7 MILHÕES EM UM MÊS.
    E A PERGUNTINHA BASICA, VAI AO TOM DE UMA MARCHINHA DE CARNAVAL FORA DE ÉOPOCA: ... onde está o dinheiro, onde está o dinheiro que ninguem viu.. o gato comeu, o gato comeu!!! é isso seu aprendiz de petraca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já morderam as trairas começou a correr linha, não viu onde foi parar?
      Olha que esta sendo feito, mas quero te fazer 2 perguntas.
      Que foi feito no governo passado em 8 anos esse esta fechando 4 anos mas que foi feito em 8 anos?
      Onde foi parar a arrecadação de 8 anos, qual foi arrecadação dos 8 anos? Isso não cobram? O municipio não arrecadava nada nesse tempo?
      Responde para nós por favor. Camaradinha...

      Excluir
    2. quem vive de passado e museuuuu queremso saber desse governo que admnistra a maior arrecandaçao que candiota ja teve então e muito pouca ação pra muito dinheiro onde esta ?a pergunta que naõ quer calar CADE O DINHEIRO PUBLICO?aaa 200 mil eu sei estao para o filme que nao vai ser mais gravado em seival e 100 mil para consulate e o resto hehe

      Excluir
    3. Verdade que vive de passado é museu, agora não querem saber de passado porque passado é podre para não dizer mais coisas.
      Mas gostam de falar de arrecadação e que foi feito com arrecadação de 8 anos que valor deu, onde foi parar todo esse dinheiro publico dos 8 anos.
      Não vivemos de passado mesmo nem queremos que passado volte, nem queremos saber desse passado negro que Candiota teve.
      Gostam de cobrar que foi arrecadado hoje, estamos vendo que esta sendo feito muita coisa, mas me responde onde foi parar toda grana dos 8 anos?
      São poucos que sabem onde foi parar e que foi feito.
      Hoje o governo que defendo sei que esta sendo feito com dinheiro, DIFERENTE DO TEU QUE NÃO SEI QUE FOI FEITO, SE TU SABE FALA PARA NÓS AQUI SABERMOS, JÁ QUE DEFENDE TEM QUE SABER QUE FOI FEITO COM NOSSO DINHEIRO.

      Excluir
  8. ESTE EVENTO EU ALEX SPENCER JUNTAMANTE COM MEU IRMAO DOUGLAS SPENCER TIVEMOS ESTE IDEIA DE FAZ ENCONTRO DE CARROS E MOTOS REBAIXADO JUNTAMENTE CARROS ANTIGOS,MAS NAO TINHAMOS ESPAÇO ONDE FAZER ENTÃO FUI ATE O SECRETARIO NÃO PEDI DINHEIRO PARA CAMISETAS E NEM NADA SO UM ESPAÇO ENTÃO A GRANA QUE ESTA SENDO GASTO DE QUEM É CLARO QUE É MINHA E DE MEU IRMAO O UNICO DINHEIRO QUE RECEBEMOS FOI SIMOS PNEUS DE BAGE MC AUTO PEÇAS CANDIOTA CDL CANDIOTA SECO CUSTOM SUSPENSÕES DE PELOTAS CARANGOS FILM ENTÃO TEM GENTE QUE PODIA TER MAIS UM POUCO DE INFORMAÇAÕ ANTES DE FALAR,O EVENTO É NOSSO NÃO VOU GANHAR NADA SO TO GASTANDO MAS FAÇO PORQUE GOSTO E O PROXIMO EVENTO QUE VOU FAZER SERA UM ARRANCADÃO É SO ESPERAR,MAS HOJE TEM GENTE QUE PENSA QUE OS EVENTOS QUE SAI NA CIDADE É SO A PREFEITURA QUE BANCA,MAS ESTAO ERADO O NOSSO SO TA FAZENDO PARTE DO ANIVERSARIO DA CIDADE,MINHA ESPOSA NADIANE MOMO SPENCER QUE FEZ A ARTE DOS CARTAZ CAMISETAS BANER E MUITO MAIS, ESTAMOS LIGANDO DO NOSSO TELEFONE PARA AS CIDADES FAZENDO CONVITE O DINHEIRO É NOSSOOOOOO!!

    ResponderExcluir
  9. Que pena este bate boca que não leva a nada, o que que deveria ser debatido, creio nisto, é o seguinte: Candiota foi 17º Estado 104º Brasil. muito Bem, isto quer dizer que Candiota. Teve Receita ótima, gastos com pessoal está bem, as contas estão normal. e daí, Candiota tem a melhor arrecadação de cidades de pequeno porte de toda a região da campanha, os gastos estão contralados, a folha do funcionalismo também, Candiota está nadando em dinherio. ENTÃO UMA PERGUNTA, QUE NÃO QUER CALAR? PORQUE CANDIOTA É A PENULTIMA PIOR CIDADE DE TODA A REGIÃO EM SAÚDE PÚBLICA? PORQUE A HULHA QUE FICOU 284º EM GESTÃO FISCAL TEM A MELHOR SAÚDE DA REGIÃO? OUTRA PERGUNTA QUE TEIMA EM QUERER SAIR. PORQUÊ CANDIOTA É A PENULTIMA COLOCADA EM EDUCAÇÃO DE TODA REGIÃO DA CAMPANHA, SERÁ PORQUE ACEGUA É MAIS COMPETENTE, A HULHA ENTENDE MAIS DE EDUCAÇÃO? PORQUÊ A NOSSA ASSISTÊNCIA SOCIAL É A ULTIMA COLOCADA EM ATENDIMENTO?
    ESTAS RESPOSTAS EU GOSTARIA DE SABER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!
      Ótimo comentario.
      Só que a menina do gp, o fotografo de plantão e o gurizinho das finaças, não vão conseguir rebater essa..
      sabe porque? porque diante dos fatos não tem argumentos...
      essa administração cheia de recursso, e disparada tecnicamente a pior de todas desses 20 anos.. o Folador centralizou o comando... e nada andou a contento... alguma coisa apareceu porque tinha dinheiro.. senão!!

      Excluir
  10. CONCORDOOOOOOOOOO COM VOCEEE O POVO D ECANDIOTA TA CEGOOO COM FESTA E MIDIA PREFEREM FESTA DO QUE SAUDE NUNCA TINha VISTO ISSO SÓ EM CANDIOTA MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui atendido varias vezes pela saude, não tenho que reclamar, é só sair de Candiota um pouco que veram que tem lugar muito pior,aqui estamos em céu aberto, todas vezes que solicitei fui atendido.
      Não podemos tebater com quem não conhece a realidade, nunca saiu de caniota ou se faz que não sabe da realidade de muitos lugares ou poder ser mais uma das viuvinhas de plantão que nunca viram Candiota como esta hoje, não tinha capacidade de faz nem parecido porque sempre foram uns incopetentes de mão cheia, para começar na época deles muitas vezes tinha carro parados por falta de combustivel, isso só um exemplo como era tratado a saude.

      Excluir
  11. É EU TAMBÉM NUNCA TINHA VISTO É SÓ FESTA E FESTA.. A SAÚDE E EDUCAÇÃO NÃO SAI DA MESMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar para vc entender um pouco mais de politica e recursos,exemplo tem bastante festa por que existe dinheiro,que vem somente para isso,vamos colocar assim,se o governo federal ou estadual,manda 30 mil para ser usado em eventos,não pode tirar estes 30 mil e aplicar na saude ou educação,assim como o dinheiro que vem para estas secretarias não pode ser usados em eventos,e se não usar perde o dinheiro,volta para o governo que mandou,entendeu agora..

      Excluir
  12. A saúde e a Educação é que não saem do lugar, falta professor nas Escolas do municipio e ninguem faz nada, fora a falta de funcionárias para preparar o lanche e fazer a limpeza nas Escolas, uma vergonha.
    Escola com 80-100 alunos com 4 ou 5 funcionárias e escola com 450-500 alunos com apenas 4 também. que horror e ainda tem gente que acha tudo maravilhoso.
    em que mundo vivem? que bom que é ano eleitoral.

    ResponderExcluir
  13. Clebismar Cougo de Oliveira24 de março de 2012 às 16:37

    Atenção turma que fala mal da saúde:não posso concordar com vcs, temos atendimento médico em todos os postos,atendimento odontologico toda a semana, um pronto atendimento que funciona 24 hs por dia, mais o reforço do SAMU 24hs, exames laboratóriais a toda a população. os exames de alta complexidade e as cirurgias que são realizadas fora do municipio, o pte e transportado nos carros da sec. de saúde a um custo zero para ele(pte). Apesar de limitada a gestão desta área, não somos a melhor saúde do estado, mais somos uma das melhores da região, graças a dedicação e o comprometimento, de todo o seu quadro funcional. Alem de sermos duramente criticados e de atendermos cem por cento do SUS ainda estamos bem. um abraço.

    ResponderExcluir
  14. bah!é verdade se fosse escolas com 80 ou 100 alunos para 4 funcionarias seria otimo;pois tem a maior escola municipal com 3 turnos,com 4 funcionarios,regime de escravidão,total.ate quando sera que vai isto?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.