sábado, 24 de março de 2012

20 anos se passaram

No dia 10 de novembro de 1991 foi a primeira grande festa. A vitória nas urnas. A população de Candiota disse SIM a emancipação.


Mas muitos vão lembrar. Eu ainda tenho gravado em minha memória: A exatamente 20 anos e quatro dias, no clube de Dario Lassance, comemorávamos a emancipação de nossa amada cidade. A data oficial, 24 de março de 1992, terça-feira, foi marcada pela publicação da lei no Diario Oficial do Estado que criava a cidade de Candiota, mas no dia 20 de março, sexta-feira, ja comemorávamos a diplomação do município, pelo então governador Alceu Collares, realizada no centro Administrativo com a presença comissão de emancipação  e executada pelo chefe da casa civil Mathias Nagelstein.


Na chegada a Candiota foi uma grande festa. Começava ali a realização de um sonho. E de lá pra cá crescemos, evoluímos e estamos com "jeito de cidade", unidos por sentimentos de amor, amizade, prosperidade e esperança de que cada dia seja melhor.


Vamos comemorar. Estamos todos nós, Candiotenses de alma e coração, de parabéns pelos 20 anos de nossa cidade!


PARABÉNS CANDIOTA!


Blog Teclando o 7 ja é parte desta história.

Um comentário:

  1. Olá Pablo
    Gostaria de saber se a nossa Candiota já tem um Portal de Transparência para que possamos acompanhar a gestão do Executivo?
    Se ainda não tiver, é bom que seja criado pois só assim é que o povo poderá saber o que se passa na máquina administrativa de nossa cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.