terça-feira, 13 de março de 2012

Secretaria de Educação desenvolve formação do projeto Um Computador por Aluno

No último sábado, dia 10, a Secretaria de Educação de Candiota realizou a primeira formação do Programa Um Computador Por Aluno - PROUCA – em 2012. O encontro faz parte do planejamento para o ano e tem por objetivo aumentar o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs, em sala de aula, através do acompanhamento pedagógico.

Durante toda a manhã, os professores da rede municipal conheceram o planejamento do projeto para 2012. As atividades foram ministradas pela coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), Maria Cristina Massondo Pereira, pelo responsável técnico pelo projeto em Candiota, Pablo de Andrades Lima e pelo professor Cristiano Ayres da Silva, que apresentou o tema “Conhecendo o CCE Clasmate”.

Na sequência foi realizada uma troca de experiências entre os educadores que apresentaram seus trabalhos realizados em sala de aula através dos laptops do programa.

Para  Pablo a ideia é, neste ano, estar mais próximo dos professores para suprir as dificuldades técnicas encontradas na utilização do equipamento. "Os alunos adoram utilizar o computador, por isso precisamos aproveitar esta motivação para inserir o computador no dia a dia da, em sala de aula, como mais uma ferramenta de auxílio ao processo educacional", argumentou.

O secretario de Educação, João Roberto Silva da Costa, está otimista com a motivação dos professores e elogia o quadro da rede municipal. "Possuímos uma equipe de professores qualificada e precisamos prepará-los cada vez mais para desempenhar um bom trabalho junto aos estudantes atendidos”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.