quarta-feira, 14 de março de 2012

Iniciam as aulas da EJA em Candiota

Na segunda-feira, dia 12, a Secretaria de Educação de Candiota deu início às atividades escolares do EJA (Educação de Jovens e Adultos). No município, as aulas acontecem no período noturno, junto à Escola Municipal Neli Betemps, no bairro João Emílio.

Como ressalta a supervisora do EJA em Candiota, Giselma Pereira, o currículo do programa, neste ano, passou por algumas modificações. “Este ano estão sendo implantadas as Totalidades de Conhecimento. No total são seis, e elas representam as antigas séries”, comentou.

Todo este processo de transformação vem ocorrendo através de estudos e pesquisas entre os alunos e capacitação dos professores, iniciadas a partir do mês de abril de 2011, com a fundamentação na legislação federal, desenvolvida pela Coordenação da Smed do município.

Novas provas 

Agora, para ingressar no programa é preciso fazer uma prova de classificação. Dependendo do conhecimento do aluno ele se classifica em determinada totalidade e poderá avançar a qualquer momento, conforme o seu desempenho e conhecimento.

A primeira seleção ocorreu nos dias 5 e 6 de março. Porém, devido à grande demanda, será executado um segundo processo classificatório, nos dias 19 e 20 de março, para alunos já inscritos que perderam a primeira prova. O exame acontecerá às 19h, junto à escola Neli Betemps.

Outra alteração apontada por Giselma no currículo é quanto à disciplina de Educação Fisíca, que passará a ser oferecida no turno da noite. Anteriormente, ela era desenvolvida pela manhã. No município, também foram incluídas mais duas disciplinas: Tecnologias da Informação e Comunicação, e Ética, Trabalho e Cidadania.

Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas pelo telefone (53) 3245 1324, no horário das 19h às 22h.

Entenda melhor 

Totalidades Iniciais (1 e 2): Correspondem aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).
Totalidades Finais (3, 4, 5 e 6): Correspondem aos anos finais do Ensino Fundamental e abrangem todas as disciplinas do currículo.


*Cada totalidade tem a duração de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.