terça-feira, 6 de março de 2012

Programa de piscicultura de Candiota recebe doação de alevinos

A Secretaria de Agropecuária e Agricultura Familiar de Candiota anunciou, nesta segunda-feira, dia 5, que o município foi beneficiado com a destinação de uma quantidade de 20 mil alevinos – das espécies jundiá e carpa. Para viabilizar o processo, que visa o estímulo da piscicultura local, o Executivo contou com a parceria da Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos (Crehnor-Sul) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Segundo o secretário Fabiano Oswald, os alevinos recebidos na última sexta-feira, dia 2, passarão, agora, por um processo de recriação. “Eles foram instalados em uma propriedade para ganhar peso. Com isto, poderemos obter um melhor aproveitamento dos peixes, os quais precisam atingir a fase juvenil. Isto levará cerca de dois meses”, informa.

“A proposta do Governo Municipal é repassar, posteriormente, estes alevinos para os piscicultores. Para ser selecionado é necessário possuir açude próprio. Cerca de 80 produtores serão beneficiados”, acrescenta o secretário.

A Crenhor-Sul possui convênio com o Governo Federal para a prestação de assistência técnica aos produtores. Por intermédio desta parceria, os alevinos foram destinados, via UFPel, para o Programa Municipal de Piscicultura de Candiota - o qual está em pleno desenvolvimento.

Oswald destaca que esta ação será, também, direcionada para atender os produtores rurais beneficiados com a obra de construção e reforma de 85 tanques destinados para a piscicultura – processo este que já tem empresa licitada e deve iniciar os trabalhos nos próximos dias.

12 comentários:

  1. O secretário Fabiano Oswald e o Prefeito de Candiota, estarão, ainda nesse mês viajando para ALEMANHA, para observar o manejo de vaquinhas leiteiras etc.
    As mesmas tecnologias que se tem nas propriedades da Colônia Nova aqui em Aceguá.
    Lindo tour europeu!!
    Aja dinheiro publico.
    E a nossa câmara, nada sabe, nada faz!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que se repete a historia o marcelo gregorio foi a alemanha e voutou para perder a eleição , então oque posso desejar ao folador é boa viajem.

      Excluir
  2. Não vai fazer diferença uma viagem o brabo foi o prefeito do pmdb que esteve na china,varias vezes e outras viagens internacionais além de não trazer nada de emprego deixou dividas ahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, não podemos contar com a Câmara de Vereadores de Candiota, pois começa pelo Presidente e se estende a os outros 8 vereadores, e o que mais me choca e que ja estão na sua grande maioria com mais de um mandato... eta povinho sem conciência esse nosso, espero que nesta eleição mude alguma coisa, por que se não, até mesmo a vc anonimo das 01:11 PM, não adianta ficar reclamando.. fora veradores atuais,, coloquem novos por favor, poior que ta não tem como ficar, então vamos arriscar...Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. O homem quer copiar tudo do Marcelo, vai a Alemanha porque o Marcelo foi... se continuar assim vai copiar a derrota também... hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande diferença é que o Prefeito atual faz alguma coisa e o outro não fez nada... hehehe

      Excluir
    2. Atá! então entendi. Se faz algum coisa, pode também lapidar o dinheiro publico!!
      É assim e o PT nacinal faz e aqui não é dferente.
      vamos ver agora o ue a moça da imprenda da prfeitura vai dizer, claro é bem paga só pra cuidar o teclando.

      Excluir
  5. O DINDO VEM AI O BIXO VAI PEGAR

    ResponderExcluir
  6. O Dindo já está fedendo. Morto não vem, e sim JÁ FOI. Eheheheh

    ResponderExcluir
  7. A DILMA
    O SARNEY
    O TEMER
    O TARSO ... E TANTOS OUTROS SÃO TODOS MAIS VELHOS QUE ODILO. TÁ BOM?
    EU TÔ VENDO É QUE AS PERNAS ESTÃO TEMENDO.. TREMENDO E TREMANDO.
    HA SI TÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. NÃO TEM PRA NINGUEM O DINDO VEM AI E O BIXO VAI PEGAR

    ResponderExcluir
  9. Quero só ver se o DINDO passa pela ficha LImpa!!!!
    Hehehehehehehe. a ficha está mais suja que pau de galinheiro...E mesmo que estivesse limpa nunca teria condições de ganhar do FOlador que fez muito mais do que ele em 8 anos. Vamos esperar o que já está anunciado que é a reeleição do projeto do PT...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.