terça-feira, 12 de abril de 2011

TCE encontra irregularidades em assentamentos de Candiota e Hulha

Em Hulha Negra e Candiota, das 321 casas previstas, só 10 foram construídas

Uma tomada de contas especial feita no exercício de 2006 no Gabinete de Reforma Agrária e Cooperativismo encontrou irregularidades que teriam iniciado ainda em 2001. Conforme o relatório, apresentaram problemas os programas habitacionais de assentamentos em Hulha Negra e Candiota dos programas denominados Habitação Rural e Minha Terra, apresentaram irregularidades. De acordo com investigações do Ministério Público de Contas, das 321 casas projetadas para as regiões, só dez foram construídas, e 195 sequer haviam sido iniciadas até dezembro de 2002. 

Além disso, o Tribunal de Contas do Estado havia solicitado, em 2006, que fossem apuradas as irregularidades apontadas no Programa de Habitação Rural do Governo do Estado no assentamento Figueira. Segundo o TCE, o procedimento não foi feito. Os processos ainda não foram julgados.

2 comentários:

  1. bá pablo! tem muita coisa ainda pra se esclarecer.. veja por exemplo aqui em Candiota, quem foi que fez o assalto milionário no banco da terra, e até hoje nada esclarecido. Diz qu tem gente importante envolvida e é aqui de Candiota.

    ResponderExcluir
  2. Bah! Aquele assalto foi 1 piada. Funcionarios que ali trabalhavam nem abalados ficaram.Investigação acho que não teve, os autores ou atores não descobertos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.