terça-feira, 5 de abril de 2011

Tribuna do Pampa

Nasce um novo veículo de Comunicação regional em Candiota
Na vida é assim. Perde-se algumas coisas, ganha-se outras. O Jornal Primeira Folha deixou de circular para sempre em Candiota segundo o sócio-proprietário da marca, João André Lehr. Uma perda inestimável principalmente para Candiota, pois o veículo de comunicação que nasceu junto com Candiota e completaria 19 anos no dia 1° de junho deixou de existir. Mas somos postos a provas e a novos desafios todos os dias e com este intuito nasce o Jornal Tribuna do Pampa. Com sua primeira edição circulando hoje, a nova marca surge da necessidade de não deixar a região desassistida de um veículo impresso  periódico.

Conforme as empreendedoras  proprietárias, Barbara Cunha de Lima e Luiza Lehr, o vácuo no mercado seria preenchido de uma forma ou de outra, porém a De Marka possui legitimidade e know how suficiente para preenche-lo.

Novidades
Respeitando os gostos e hábitos dos leitores dos municípios de abrangência, a nova publicação terá como principio basilar a busca e valorização das iniciativas de desenvolvimento regional. Porem pretende ser moderno e ter atitudes comerciais arrojadas no sentido de valorizar os anunciantes e investidores em mídia.
Outra grande novidade é a criação de um conselho editorial, formado por pessoas de reconhecida idoneidade nas cidades da região e terá caráter consultivo e será responsável por propor diretrizes editoriais do informativo, de forma a que não sejam estabelecidas verticalmente pela empresa.
"Esperamos estar contribuindo para o presente e futuro de nossa região, e que o jornal seja um instrumento para a expressão dos diversos segmentos sociais e de divulgação e distribuição da informação, fatores indispensáveis a uma sociedade democrática", resumiram as empresárias.

O Blog Teclando o 7 deseja sucesso a toda Equipe do Jornal Tribuna do Pampa no novo desafio de levar informação ao povo de Candiota e região.

22 comentários:

  1. Põe o site do jornal, pelo Google não tô achando.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oque se espera de um veiculo de comunicação é a sua independencia, em relação as noticias, nós de candiota esperamos que a tribuna do pampa faça melhor do que vinha fazendo o jornal a primeira folha em relação a independencia das noticias, e não venha a ser somente o informativo oficial da prefeitura de candiota;parabens ao joão andre pelo esforço em manter um veiculo de comunicação escrito vivo em candiota.

    ResponderExcluir
  3. é tomara que mude mesmo, Candiota naum pode ficar sem jornal, assim como tanbém não pode ficar sem blog e sem rádio. esperamos essa mudança e independência, apesar de serem os mesmos donos e terem apenas trocado de nome.

    ResponderExcluir
  4. Pablo tu ficastes de produzir uma materia a respeito do Ante Prejeto do Vereador Vitor, segundo o mesmo, traria beneficios a quem está em débito com impostos na prefeitura. Este projeto foi rejeitado pela bancada do PT e PDT. Vc já fez o levantamento quanto a constitucionalidade do mesmo? E porque os vereadores ditos do POVO, votaram contra???

    ResponderExcluir
  5. como conseguir as edições anteriores da primeira folha ?
    me mandem a solução por email:
    ihatemyself_andiwanttodie@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  6. Marilene onde vc mora? EUA ?

    ResponderExcluir
  7. Marilene, vc deve estar confusa, o jornal fechou pq parece que faliu, eles abriram esse Tribuna o pessoal deve saber te informar onde tem edições anteriores com certeza, deve ter um arquivo e tinha muita coisa no site mas ta fora do ar. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente hoje, os veiculos de comunicação em geral, com raras excessões, são dependentes do dinheiro do poder publico ai eles perdem a independencia, vejam só aqui em candiota, a um tempo não muito remoto o jornal a primeira folha era o informativo quase que oficial do governo anterior, e malhava a então oposição que queria o poder, hoje já é o inverso a oposição virou situação e é brindada com noticias do governo atual, quase que um diario oficial nenhuma critica ao atual governo, imprensa livre aonde?

    ResponderExcluir
  9. Os nossos jornais locais e esse "novo" não vai ser diferente, sempre foram jornais de situação, independente que partido estiver no governo, concordo anônimo, é o diário oficial do governo. mas tb há de se convir, que há pouca gente criticando o governo oficialmente, que assine as críticas de fossem entrevistados pelo jornal. Aqui no blog podemos fazer isso mas anônimamente nunca sem se desrrespeitar, queria ver se mandássemos um desses comentários p/ eles se publicariam, claro que não, porque agora mais que nunca precisam se manter. Os leitores candiotenses estão acostumados com esse tipo de imprensa. Por isso que o blog do Pablo e do Taylor estão bombaando, pq tem notícias inéditas e interessantes sem puxar o saco de ninguém, são independentes, eles compreenderam o que Candiota precisava em termos de imprensa e estão de parabéns, por isso cada vez mais e mais acessos! Continuem assim, o mundo avança mas sempre precisamos de notícias e informação

    ResponderExcluir
  10. eu queria saber se tem vereador aqui em candiota? a gente so ve eles na época de eleição .eles tinham que andar nas casas no meio do povo,afinal eles estao la agradeça a nos os trouxas ,que so arrumamos a vida dos outros.e nos nao recebemos nada em troca ,nem muito obrigado.me desculpa vereadores mais voces nao servem pra nada.

    ResponderExcluir
  11. prefeito o que o senhor acha do salario dos guardas ,sera que da pra pagar a luz, gas,e comprar comida? tem guarda no SPC.

    ResponderExcluir
  12. A respeito dos guardas!
    salario hoje é um abisurdo,porque ganhar tao pouco?
    O guardas ganham uma micharia para cuidar o patrimonio publico,nao sao valorsado como proficionais fecham as portas apos expediente,deixando os guardas como se foce cães de guarda,as vezer so com uma lanterna,arriscando suas vidas em troca de um salario que é uma m....
    ficam 12 horas sem dormir,tomando cafe ou seu conpanheiro o chimarao,enguanto aqueles que ganham um monte de dinheiro para nao fazer nada,estao la so para preencher pasta,esta la em frente a uma tv de 40 polegas,tomando um belo vinho importado!
    nao vem me dizer! porque eles nao estudaram,mas tem muita gente la sentadinho so esperando o dindim o fim do mes,que nao tem
    estudo sabe so o basico nem falar em publico sabe!
    porque a prefeitura nao da um curço de aperfeisuamento a seus guardas sera que nao tem condiçoes de pagar!
    HA SEM CONTAR QUE TEM FUNCIONARIOS QUE NO FIM DE SEMANA EM VEZ DE ESTAR EM CASA COM SEUS FILHOS TEM QUE FAZER HORA EXTRA NO PATIO,COMO GUARDAS.disfiu de funçao.
    uma cidade que arrecada milhoes em impostos nao valoriza aque que cuida seu patrimonio!
    bom se vou escrever tudo aqui no blog vou ficar toda a noite,pois tem varias coisas eradas so estando no governo para perceber nao e o que todos pensam aquele mar de rosas,olha que tem espinho de tuna por aqui,mas fazer oque foi o povo que escolheu agora temos que aturar ate quando nao sei so sei que a questao dos guardas tem que mudar o mais rapido poscivel porque assim nao da mais,se compra gaz,nao tem luz,se paga a luz,nao tem comida,se paga a comida,nao tem gaz!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Mas ai não sobra para pagar os presidiarios, que são de fora, e por sinal em falar de fora esses que estão ai no poder agora, criticavam o governo anterior por trazerem secretarios de fora, um certo joão do jornal era chamado de secretario 7 meses e agora é fiel escudeiro do atual governo, voltando ao assunto secretarios de fora o atual governo se elegeu criticando muito, os secretarios de fora de candiota e agora fazem pior trouxeram o staf do mainardi pra ca viu pimenta nos olhos dos outros é referesco pobre dos guardas so com as diarias do prefeito daria para dobrar o salario de vocês.

    ResponderExcluir
  14. quero fazer uma denuncia de abuso de carga-horária
    Os motoristas de transportes de pedra da votorantin cimentos,de pinheiro machado denuncia o exesso de carga-horária, pois trabalham 18 horas por dia, começam domingo a meia noite até as:17:30 da segunda-feira. Eles esperam que o ministério do trabalhador compareçam no local para analizar a situação, que é precaría e o pior, não ganham por hora extra, são 16 motoristas e todos na mesma situação.
    Entervalo de descanço é : das : 12:00 as: 13:00 e a noite 3:30 as 4:30 da madrugada e soltam do serviço as: 17:30 e retornam as : 12:00(meia noite )...
    Todos esperam que as autoridades tomem atitude, porque assim é uma exploração...
    fico muito grata se for atendida !!!


    OBS: não gostaria que apareçesse o meu nome...
    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  15. nao mais eles tem que continuar os vereadores povo é indiota els sabem que ninguem que trocar eles porque vcs sabem que da pra trocar mais sempre continuam com mesmo "apas como vc disse samos touxas mesmos "nos temos poder para trocar e nao trocamos entao poriço que eles continuam sem fazer nada eu acho que toda a epoca tinham que trocar eles na proxima eleição continua os mesmo porq o povo gosto do que é ruim mesmo

    ResponderExcluir
  16. Ouvi um comentário que a vila umbús,que hoje pertence a Pinheiro Machado,poderia vir a pertencer a Candiota.Seria um presente divino porque essa comunidade esta atirada as traças,no momento pertencendo a lugar nenhum.Se alguém tiver alguma informação por favor postar,OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  17. OI GOSTARIA DE VER NO NOVO JORNAL NOTICIAS SOBRE O CONCURSO PUBLICO,ESTA MUITO CALADA A PREFEITURA, ESTA DEMORANDO A CHAMAR OS APROVADOS.

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE TIRA UMA DUVIDA.NO CONCURSO DA PREFEITURA PARA MOTORISTA TINHA 21 VAGAS, MAS SOMENTE 18 FORAM APROVADOS NA PROVA PRATICA,SERA QUE VÃO CHAMAR O PESSOAL QUE PASSOU NA PROVA OBJETIVA, MAS NÃO VEZ A PROVA PRATICA? DESDE JÁ AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  19. Oi concordo com o anonimo das 17:47, gostaria de saber se não existe previsão para chamarem os aprovados do concurso, que ainda não foram chamados, se sabem alguma data da publicação do próximo edital,está demorando pra caramba. obrigada, agradeço se alguem souber responder.

    ResponderExcluir
  20. Um concurso público tem validade de dois anos podendo ser prorrogado por mais dois anos. Então que ainda não foi chamado, dentro desses dois ou quatro anos pode ser chamado.

    ResponderExcluir
  21. Também concordo com o anonimo das 09:46, pois estou achando tudo muito em silêncio sobre o concurso e gostaria de relembrar que não foram baratas as inscrições. Eu, por exemplo, pedi um dinheiro emprestado para poder pagar a inscrição e graças a Deus fui aprovada. Então Sr. Prefeito por favor publique outro edital chamando mais aprovados!!!!!!! Estou precisando trabalhar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.