quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ação conscientiza população de Candiota para a preservação do Meio Ambiente

Com o objetivo de alertar a população do município sobre os cuidados para a preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de Candiota realizou ontem (31/05), durante todo o dia, uma blitz em três pontos da cidade. A iniciativa marcou o início de atividades da Semana do Meio Ambiente. 

Distribuídos em três grupos (nos acessos das vilas Operária, Residencial e de Dario Lassance), as equipes distribuíram materiais informativos aos motoristas, repassaram dicas sobre como cada um pode contribuir para a preservação do ambiente em que vive, e convidaram a comunidade para integrar as atividades da Semana. 

Como explica o secretário de Meio Ambiente, Aroldo Quintana, ações de conscientização devem ser realizadas com mais frequência. 

Presente durante a atividade da manhã, o prefeito municipal Luiz Carlos Folador ressaltou a preocupação da atual gestão com o tema ambiental. “Desde que assumimos o Governo nos comprometemos em ampliar as ações de preservação ambiental. A criação da secretaria de Meio Ambiente é um exemplo disto. Através deste órgão, por exemplo, estamos conquistando o licenciamento ambiental para Candiota”, argumentou. 

A abertura oficial do evento acontece hoje, dia 1º de junho, às 8h30, no CTG Batalha do Seival. 

Confira programação de hoje: 

QUARTA-FEIRA 01/06 

8h30 - Abertura da Semana de Meio Ambiente 2011; 
9h30 às 12h Seminário Desenvolvimento Sustentável Eixos Social, Econômico e Ambiental; 
Local: CTG Batalha do Seival – (Vila Operária) 
14h30 às 16h30 – Atividades educativas com escolas; 
Local: CTG Batalha do Seival – (Vila Operária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.