sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cinzas de vulcão Chileno chegam a Candiota

As cinzas do Vulcão Puyehue, que fica no Sul do Chile e entrou em erupção no último sábado (4) estão sobre Candiota como mostra a foto.


O Aeroporto de Bagé esta fechado devido a grande quantidade de cinza sobre a região.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a camada de nuvens está concentrada entre 7 mil e 10 mil metros de altitude no Rio Grande do Sul. A área com ocorrência de nuvens diminuiu, depois de chegar a cerca de 70% no estado durante a madrugada. A nuvem de cinzas atingiu o Brasil na última terça-feira, quando começou a entrar no país pelo sul do Rio Grande do Sul e pelo oeste de Santa Catarina.

3 comentários:

  1. Depois do inferno astral do PT de Candiota... Cinzas do bocudo vulcão chileno. É só o inicio da tempestade, o céu pode cair !

    ResponderExcluir
  2. Luiz Artur, publique por favor,agradeço pablo.

    7 bilhões e subindo, por Samantha Buglione*
    É capa de uma revista semanal o fato de que chegaremos, em 2011, a sete bilhões de humanos no planeta. Não há como negar o impacto dessa quantidade toda de gente tomando banho, indo ao banheiro e consumindo de forma desenfreada e sem pudores.

    Entre soluções belíssimas, como vidros em janelas que geram energia, pouco ou nada se fala do nosso modelo de consumo. Comer carne ainda é status e quase um direito fundamental, tal qual trocar de carro, celular, consumir produto barato made in China, ter ar-condicionado para o frio e para o quente (em vez de casa feita com adequada circulação de ar ou com um tijolo que não tenha 12 furos) e por aí vai. Queremos que o planeta sobreviva a nós, mas defendemos o Código Florestal que colocará abaixo o que nós dá sustento. Somos uma espécie estranha. Não conheço outro animal que tenha o hábito de destruir a própria casa...

    Mas há solução. Porém, solução boa é aquela que nos implica diretamente, talvez. Somente mudando nossa forma de estar no mundo é que o fato de sermos 5, 7 ou 10 bilhões não será problema. Não é a quantidade de gente que faz estrago no planeta, mas o tipo de gente que está por aqui. Nosso cérebro está obeso e não adianta fazermos cirurgia bariátrica, porque vamos voltar a engordar.

    Consumimos demais. Nosso desejo hedonista é a dimensão crescente e faminta de uma vida pouco contemplativa e amorosa. Nosso ego está, tal qual nosso cérebro, obeso e desgovernado. Precisamos sempre provar para nós e para o mundo que somos melhores. Temos que ser o homem mais rico do mundo, mesmo que isso seja à custa de dinheiro público e destruição do meio ambiente. Temos que ficar para sempre no poder, mesmo que seja alimentando uma sociedade com alienação e bolsa-miséria.

    Não basta ser bom em natação ou corrida, precisamos ser bons em natação, corrida e bicicleta e, mais, fazer os três ao mesmo tempo e em tempo exíguo. A palavra de ordem é conforto e “mais”. Os “pobres” de hoje vivem muito melhor que a aristocracia na Idade Média: cama, comida e roupa lavada! Mas não basta. É preciso: TV a cabo, cama box, comida até ir fora, roupa lavada em máquina de ciclo frio e quente, casa de dois andares e espaço para dois carros na garagem. Nossa espécie exagerou, não em número, mas em modelo. Alguém um dia disse que o consumo era o que deveria nos definir como espécie. Deu certo. Mas fica o alerta: não será o planeta que não irá sobreviver, será a nossa espécie que não vai aguentar as mudanças que ela mesma provocou no planeta.

    ResponderExcluir
  3. em candiota nem da pra perceber se a cinza é do vulcão ou das usinas.
    publique esse por favor!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.