sábado, 18 de junho de 2011

A importância da democratização da informação

Diversas vezes me deparo na internet com assuntos com diversos pontos de vista. Isso fruto da democratização da informação que a internet possibilita. Em algumas vezes em que não encontro pesquiso o contra-ponto justamente buscando a formação de uma opnião.


Para exemplificar isso temos um tema: Esporte


A guerra das grandes mídias (Globo x Record) leva a estas a defesa dos seus interesses. O grande ápice desta guerra deu-se a alguns meses atras onde as duas emissoras buscavam a transmissão dos jogos do campeonato Brasileiro. Obvio, isso rende uns quantos "pílas".


Mas temos ainda duas situações interessantes: Você vê na rede Globo alguma divulgação sobre o PAN 2011 que acontece em Guadalajara? Não, pois os direitos de transmissão deste evento é da Record.


Você vê na globo alguma denúncia contra a CBF ou ao seu Presidente Ricardo Teixeira? Não, pois a Globo será a grande responsável pela geração das imagens na Copa de 2014 no Brasil.


Veja você mesmo:


Ricardo Teixeira constrói vasto patrimônio


Por que a Globo não investiga Ricardo Teixeira?


Ricardo Teixeira é acusado de receber propina


BBC denuncia Ricardo Teixeira

3 comentários:

  1. Parabéns Pablo, ótima pauta, a copa do mundo só vai servir pra enriquecer o Ricardo Teixeira e os da trupe dele, e causar um rombo nos cofres publicos, mas ainda tem gente achando bonito isso, hehehe.
    e a mídia em geral, é assim, nao existe ninguem imparcial, tudo gira em torno de interesses, triste saber que grande parte da população brasileira, segue a risca, como gado, o que a "Globo" diz que é certo, e denucia so o que os interessa, ou quem os pisou algum calo.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Hoje comessaram a cortar a grama no posto da residencial, até que em fim,depois de tantas reclamações o municipio faz sua parte. Bem mas, o criatorio de musquito da dengue continua a disposição de todos, digo, as caixas de agua que distribuem agua inclusive para o consultorio dentario continuam sem tampa.

    ResponderExcluir
  3. pô! mas não é o DAVID que dirije o Hospital! e todos elugiam a competencia do rapaz! alguma coisa está errada, acho que estão confundindo competencia com incometencia!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.