quinta-feira, 9 de junho de 2011

Candiota sedia encontro do Cideja

Foto: Felipe Valduga
Atividade debateu sobre a patrulha mecanizada

O município de Candiota sediou, na quarta-feira (08/06), reunião do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja). A atividade ocorreu junto ao Instituto Qualificar.

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, presidiu o encontro que também teve a presença dos prefeitos de Aceguá, Gerhard Martens, e de Hulha Negra, Renato Machado. Ainda integraram o ato, representantes de Pinheiro Machado e Pedras Altas. Os cinco municípios compõem do Cideja.

Como enalteceu Folador, a atividade teve como foco debater a respeito da Patrulha Mecanizada – a qual foi reforçada nesta semana com a chegada de uma patrola de esteira. O novo maquinário passa a integrar uma lista composta de motoniveladoras, rolos compactadores, semirreboques, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões adquiridos para garantir a abertura de conservação das estradas junto às cidade do grupo. Além disto, a patrulha pode ser usada, ainda, em serviços que visem diminuir os efeitos da estiagem, como a abertura de açudes e barragens.

“Temos que agradecer ao Incra, por exercer um papel fundamental junto a este Consórcio”, agradeceu o prefeito de Candiota e presidente do Consórcio, durante a reunião. O Instituto Nacional da Reforma Agrária foi responsável pela aquisição dos equipamentos através de recursos na ordem de R$ 8,6 milhões oriundos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Durante a atividade, os representantes municipais apresentaram demandas para atuação do maquinário em suas cidades a auxiliaram na montagem do planejamento de trabalho. Para Folador, a avaliação da iniciativa até o momento é positiva. “As ações estão em um bom andamento. As máquinas, em sua maioria, já chegaram. Agora, queremos que a patrulha seja bem utilizada e resulte em benefícios para as comunidades”, destacou o presidente do Consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.