terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeitura de Candiota começa atendimentos à comunidade do Loteamento Cimbagé

Desde segunda-feira, dia 13, o setor de Regularização Fundiária da Prefeitura de Candiota realiza atendimento aos moradores e proprietários de lotes junto ao Loteamento Cimbagé – área localizada na sede do município. O serviço acontece no Centro Administrativo, das 8h às 14h30, e deve ter sequencia até dia 17.

A medida tem o intuito de garantir a regularização de 359 lotes (287 sem titularidade atestada e outros 72 considerados áreas ocupadas).

Como ressalta o coordenador de Regularização Fundiária, Adriano dos Santos, a ação busca analisar caso a caso e orientar à comunidade quanto às providências que deverão ser tomadas para regularizar os imóveis. Os trabalhos também atuam no sentido de formatar um levantamento documental e cadastral dos moradores da área.

Na última sexta-feira, dia 10, um primeiro contato foi feito com os moradores da região. Para tanto, uma reunião-trabalho foi realizada no Ginásio de Dario Lassance – a qual contou com a presença de quase cem moradores.

Para efetuar o trabalho, a Prefeitura de Candiota firmou uma convênio com a empresa proprietária da área – Bunge Fertilizantes. Tal procedimento, já homologado pelo judiciário, permitiu ao poder público municipal buscar ações em prol da regularização fundiária dos lotes.

21 comentários:

  1. Oque se espera, ja que a prefeitura permitiu as invasoes é que a prefeitura de condições das familias que estão ali tenham segurança nas instalações elétricas para que não venha ocorrer uma trajédia como tem ocorrido nas favelas de são paulo bem como incendios.

    ResponderExcluir
  2. Tem-se muita coisa paa fazer na dministração de candiota. Ninguém ou quase ninguem aqui em Candiota conhece o secretario Granato, pois ele não vai oos mercados de candiota, não abastece seu carro em candiota, não visita nossas lojas, restaurantes e pizzarias.. não conhece os assentamentos..é um verdadeiro anonimo que só serve aos caprichos do prefeito. Isso tem que mudar!! é olha é só um pequeno, porem importante exemplo, (por favor pablo publique e te agadeço mano)

    ResponderExcluir
  3. AINDA É PIOR ANONIMO DAS 22:39 14/06, O SECRETARIO GRANATTO VAI EMBORA PARA BAGÉ TODOS OS DIAS NO ONIBUS DOS FUNICIONARIOS AS 14:30HS, E OS CCS E SECRETARIOS QUE MORAM EM CANDIOTA TEM QUE FICAR DISPOSIÇÃO ATÉ BEM MAIS TARDE NA PREFEITURA E A DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE. O RANTTO TEM PREVILEGIOS MUITOS ESPECIAIS NO GOVERNO, SEI ATÉ QUE GANHA MAIS QUE OS OUTROS SECRETARIOS. PORQUE SERÀ PABLO? TEMOS QUE DESCOBRIR?

    ResponderExcluir
  4. Discurso de Campanha de FOLADOR 13: "Nosso governo vai valorizar o Candiotense, qualificando e empregando". Governo do FOLADOR 13: Cade a qualificação prefeito? Até agora nada, cade o emprego para o candiotense prefeito, até agora nada. Mas isso para o Candiotense. Então vejamos e analisamos: Secretário de Administração: Marcos Perez (Bagé)/ José Wilson Torales (Bagé) - Secretário de Finanças: Granato (Bagé) - Assessoria de Imprensa: o cara parece fantasma (Bagé) - Procuradora Jurídica: Marcia Lense (Bagé) "só saiu porque arrumou boquinha melhor" - além de vários CCs e contratos que moram em Bagé. Isso é valorizar o Candiotense Prefeito? Mas na hora da campanha o discurso qual será?

    ResponderExcluir
  5. Só para ajudar o 15 de junho de 2011 18:03, esse prefeito valoriza tanto o pessoal de Candiota que os únicos de candiota que passaram no concurso ainda não foram chamados. Tem gente até de Quaraí que ja está trabalhando e quem é de Candiota continua esperando.

    ResponderExcluir
  6. Mas pelo que sei de concurso os primeiros colocados é que são chamados na frente dos outros ou então a regra mudou? Se mudou só porque vocês querem...Se os de foram tiveram as colocações melhores, serão chamados primeiro... só na cabecinha desses zé ruelas mesmo...

    ResponderExcluir
  7. É sr. Odilo Dal molim tudo com o senhor, bote ordem nessa prefeitura, devolva para Bagé todos os secretarios de Mainard e os presidiarios também para que o emprego na nossa cidade possa ficar para os candiotenses. conto os dias para que chegue 2012 e eu possa ajudar a devolver para Candiota a sua dignidade... 14 de junho de 2011 15:36 "
    Até parece que o Odilo não traz pra trabalhar na empresa dele um ônibus cheio de funcionários de Bagé todos os dias....será que esses que vem nesses ônibus não trabalham na Entel? e não estão tirando lugar dos candiotenses? Pura Hipocresia amigo... E pra ser secretário o indivíduo tem que ter experiência.Alguns desses foram crias do guanaco, pior ainda, baita salafrário. De onde vieram o Nelson Sonaglio?o Roberto Dalmazzo? O Everton? O falecido Martin? o Félix? o Picão? E o dr Ribas candidato a Prefeito ? Cadê as verbas que vieram pra Bagé para resolver o problemas da falta de água? o gato comeu, aliás o Guanaco comeu!!!! e tem mais uns e outros que não vieram de Bagé, desculpa...se eu for citar todos não vai caber aqui neste espaço.Te informa primeiro meu amigo, depois escreve.
    Ao tapado do Anônimo do dia 15 de junho de 2011 15:34 que além de tapado é cego, pois o Granato foi, é e será sempre o melhor Secretário de finanças do município de Candiota porque além de íntegro é honesto e competente.( Tu devias saber que tinha um secretário que mandou fazer uma porta nos fundos da sala dele pra fugir qdo tinha um fornecedor cobrando ou pelo menos queria falar com dito cujo, hoje esta porta não existe mais). O Granato não foge de ninguém , nem se esconde de ninguém e também não enrrola ninguém. Se ele pode pagar uma conta ele diz que pode e se não pode ele agenda uma data e pronto, isso aconteceu comigo e acontece com muita gente.Agora fugir das pessoas pelos fundos????? e qto ao comprar em Candiota quem sabe do dinheiro dele é ele. Gasta onde achar melhor. Ou tu não fazes assim tbm.Para com essa hipocresia loco. Vai procurar sarna pra te coçar lá no Chile ou na China....procura te atualizar, pelas asneira que tu escreve tu tens na cabeça o que está na tua barriga...só cacaca.

    ResponderExcluir
  8. TODO MUNDO DEVE LEMBRAR QUANDO O FOLADOR SUBIA NO PALANQUE E ESTUFAVA O PEITO RE FALAVA QUE TINHA QUE FALORIZAR A MAO DE OBRA DE CANDIOTA MAS APRIMEIRA COISA QUE FAZ QUANDO CHEGOU NA PREFEITURA FOI POR TODO CCS NA RUA O UNICO QUE FICOU FICOU FITINHA,VEIO TODOS DE BAGE PARA SUPRIR AS VAGAS COMO DISSE O ANONIMO,NEM MORAM AQUI NAO GASTAO UM CENTAVO NO COMERCIO LOCAL,
    DEPOIS VEM COM ESTA LADAINHA QUE TEM QUE VALORIZAR O COMERCIO SE NEM ELE FAZ COMPRAS AQUI EM CANDIOTA!!!
    QUANDO CHEGAMOS NA PREFEITURA PARA FALAR COM O FOLADOR,SEMPRE A MESMA RESPOSTA ELE ESTA VIAGANDO,ATE NA FESTA DO OLIVIO ELE FOI DUVIDO QUE NAO FOI COM O DINHEIRO DA PREFEITURA,AINDA LEVOU SEU ASESSOR AQUELE QUE PARESSE UM FANTASMA VAI NOS EVENTOS DE CANDIOTA MAS NAO ENTRA FICA NA PORTA IGUAL A CACHORRO LOCO!!
    É FOLADOR TEU FILME TA FICANDO QUEIMADO NAO CONFIOU NOS PROFICIONAIS DE CANDIOTA!
    HA E DIZIA NOSSO PARTIDO NAO TEM MANIA DE PERCEGUISAO EM TIME QUE ESTA GANHANDO NAO VAMOS MECHER
    PURA LADAINHA
    JA ESTA NA HORA DE IR PARA BRASILIA E SAIR DE NOSSA CIDADE JA DEU TEU TEMPO
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA PREFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  9. o anônimo do 15 de junho de 2011 18:03, tenho quase CERTEZA que é o José Vítor! é bem dele este papinho... já era em 2012, te aposenta.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 21:31, te liga bico de Luz.
    Ele ta chamando só os primeiros dos cargos que não tem gente de Candiota.
    Ele ta fazendo charminho, quer o apoio dos que votam em Candiota.
    Tipo demonstra que me apóia que eu te chamo.
    Elementar meu caro Watson.

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço três Candiotenses que passaram em primeiro lugar e ainda não foram chamados:

    Ana Paula Rondon Mesquita - Bióloga
    Rudimar Ferreira - Eletricista de Automotores
    Pablo de Andrades Lima - Técnico em Informática

    Tem alguma desculpa melhor?

    ResponderExcluir
  12. É é é... Parece que integridade e honestidade não são qualidades que os candiotenses tenham...
    Quanto ao Granato nada posso dizer, pois é um cidadão correto. Caro Prefeito Folador, em Candi City também tem gente competente, honesta e íntegra, só precisa ter mais espaço para trabalhar. Porque não apostar nos funcionários do quadro? Aqui em Candiota tem muito profissional formado, que não tem chance de mostrar o seu valor.
    Vamos ver onde o Sr Prefeito vai procurar votos para se releger.

    ResponderExcluir
  13. concordo com o anonimo do dia 16 as 10:22, o Granatto realmente esta aqui por sua competencia, mas não posso dizer que o mesmo critério e usado para os outros secretários de Governo,,e posso até sitar alguns, que pra mim não tem capacidade de estarem onde estão e o 1º é o secretário de saúde por favor será que o PSDB não tem ninguém melhor? então troca de secretaria pois a saúde dos candiotenses é coisa séria e não pode ficar a merce de incompetentes,, outro é o secretário de Meio Ambiente,, dai PDT por favor tem gente que eu sei bem melhor que este senhor que me desculpe mas tem vasta experincia e fracaços pois bem lembro ja tentou Farmacia não deu, ja tentou politica nunca teve sucesso sua escola parece que esta na UTI, mas tambem sei qeu se dependesse do PDT ele ja não estaria lá mas por favor se o PDT que ser vice de alguem valorisem seus quadros de quelidade ou é estes que vão subir no palanque pra pedire votos? ainda tem a secretária de ação Social por favor né...não tem nem como expressar algo pois é só por que é intima amiga do prefeito e da 1ª dama...então senhor prefeito para garantir sua reeleição além das obras organize sua equipe;;se não não sei se a era ODILO e TAILOR não será o melhor para Candiota... Abraço Pablito Valeu..!

    ResponderExcluir
  14. Esse concurso foi só para o folador arrecadar dinheiro e mais nada.

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente que concurso público bem conturbado e enrrolado, o da Hulha foi depois e ja chamaram bastante gente,só falta o de Bagé começarem a chamar, o de candiota teve toda aquela confusão, praticamente para nada chamaram meia duzia de gato pingado, não sei para que botaram vagas existentes se demoram um tempão para chamar isso se chamarem, to começando a concordar com o anônimo das 12:10. Espero que os politicos tenham a minima consideração com seus eleitores que pagaram valores altos para se escreverem contando em serem chamados, POR FAVOR FOLADOR FAZ ALGUMA COISAAAA.

    ResponderExcluir
  16. O GRANATTO TEM MUITA COMPETENCIA SIM, POIS O PREFEITO O COLOCOU NA MAIS IMPORTANTE SECRETARIA, TIRANDO O LUGAR DO SEU MAIS LEAL PARCEIRO O PRESDIENTE DO SINCA O SEMPRE PETISTA SR. UMBERTO COSTA. COM CERTEZA POR PURA COMPETENCIA, O QUE ME FAZ PENSAR ENTÃO QUE O ANTERIOR NÃO ERA.

    ResponderExcluir
  17. Este governo que graças a Deus ja esta caminhando para o seu final, ja é sem dúvidas o que mais colecionou marcas, vejamos algumas, governo do lixão, governo das invazões, governo dos torturadores, governo dos perseguidores e outros tantos adjetivos que se vamos nominar todos faltaria espaço, por que vocês acham que não chamam os poucos de Candiota foram aprovados no concurso???

    ResponderExcluir
  18. Quem bateu recorde na dança dos secretarios foi o seu Marcelo...só nas finanças/administração passaram uns 8, Oséias, Guga, Amaral, Claudio Hernandes, Mauricio, Éverton, Marcio...sem falar nas outras secretarias ( obras, cultura, educação ), tudo a base de negociação com os partidos. Hj o Folador tem de fazer o mesmo pra atender a famosa " governabilidade "... e nós, os bobos de Candiota, só assistindo a falta de compromisso com o desenvolvimento do municipio, mas em compensação os políticos se desenvolvendo bastante...Já to cheio disso.

    ResponderExcluir
  19. Sempre Foi Assim

    Lá em 93, pensava que para exercer o cargo de secretário se precisava de certas condições para o cargo e pasta. O tempo mostrou que qualquer um poderia ser ( e foi, teve muitos qualquer um), bastava que na falta de qualidades ( que poucos atuais tem) fossem partidários de coligação com o governo, ou fruto de acordo/favores com outras plagas. Com o decorrer dos anos toda “Caneta” do governante fez parecido ,”Governo de Luz, Agora é A vez do Povo, Energia prá Mudar e Para Mudar Candiota” , além deste último bordão de campanha que não lembro, foram apenas inscrições ilustrativas de campanha.
    Deste atual governo que tem um time razoável se esperava mais. Arrecadar no ano em volta de 36 milhões dá pra fazer um pouco mais. Se este dia chegar e tivermos um Prefeito mais administrador e menos político tomaremos o rumo desejado por todos.

    Anonimus V

    ResponderExcluir
  20. Outra marca espetacular foi o patrocinio publico dO CHURRASACO DO LAZARENO, aqui na Vila Operária, eu aqui de Candiota só vi a fumaça,o cheiro do churrasaco e o barulho das motos e o nosso dinheiro indo nas caronas das motos. O que mais me entristece é a omissão de TODOS os vereadores!! Mudança TOTAL JÁ!!!

    ResponderExcluir
  21. O pior pablo foi oque fizeram com o com o humberto , o folador o afastou da secretaria de finanças, como se ele fosse alguem que estivesse fazendo falcatruas, depois do humberto ser decisivo na eleição do folador, na articulação politica, colocando o nosso sindicato a disposição do folador, foi traido pelo folador.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.