quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lideranças em defesa do Carvão Mineral

Na segunda-feira (20/06), o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e do presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik. A comitiva convidou Knijnik para se engajar no movimento em defesa do aproveitamento do carvão mineral gaúcho.

Valdeci, que é um dos coordenadores da Frente Parlamentar que defende o carvão como alternativa para geração de energia, destacou a importância do Estado mobilizar-se nesta causa. “O carvão é uma espécie de pré-sal gaúcho. Temos uma riqueza em baixo dos nossos pés e uma fantástica alternativa econômica. É necessário acabar com a demonização que ainda existe quando falamos do carvão como matriz energética. Com as tecnologias que existem conseguimos reduzir significativamente os danos ao meio ambiente", afirmou.

O secretário estadual, por sua vez, declarou apoio à mobilização. “Vamos fazer esse movimento, estou junto com vocês nessa iniciativa que ajuda e muito o desenvolvimento do Estado como um todo”, concluiu.

Para Folador, o encontro teve um caráter positivo na medida em que demonstra que demais lideranças partilham de um pensamento comum. “É fundamental esta sintonia. Quanto mais adeptos tivermos a favor desta causa, a qual defendemos, que é a inserção do carvão na matriz energética nacional, aumentamos a possibilidades de obtermos êxito”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.