quarta-feira, 1 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente de Candiota inicia oficialmente

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, efetuou na quarta-feira (01/05), a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente. A atividade ocorreu pela manhã, no CTG Batalha do Seival, na vila Operária. 

Foto: Raíssa Vargas


A atividade também contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Aroldo Quintana, de membros de instituições ligadas ao tema, de alunos da rede municipal de ensino e comunidade em geral. 

Segundo Folador, proporcionar uma atividade para debater sobre o tema é enaltecer um dos assuntos mais relevantes da atualidade. “Debater sobre a preservação do Meio Ambiente é uma realidade global. Precisamos garantir mecanismos que possibilitem esta preservação. E para isto, nada melhor que discutirmos junto a nossa comunidade sobre o que pode ser feito. Pensar e realizar de forma conjunta”, argumentou o prefeito. 

Logo após a abertura oficial, também teve início o 1º Seminário de Desenvolvimento Sustentável – Eixos Social, Econômico e Ambiental. O evento vão ocorrer de forma paralela à Semana até sexta-feira. 

Como explica o secretário de Meio Ambiente, o seminário terá como propósito debater o desenvolvimento dos três eixos em discussão de maneira unificada. “Hoje em dia, não basta pensar em garantir o avanço social, ambientla, ou econômico de uma empresa, por exemplo. É preciso pensar nestes três eixos para conseguir um desenvolvimento efetivo”, assinalou Quintana. 

PROGRAMAÇÃO 
QUINTA-FEIRA – DIA 2/06 
8h30 às 12h – Seminário Desenvolvimento Sustentável Eixos Social, Econômico e Ambiental 
8h30 - Apresentação De Palestra da CIMPOR/ Cimentos 
9h40 - Apresentação de palestra da CRM 
10h15 – EMATER 
11h - Ministério Publico 
14h30 às 16h30 – Atividades educativas com as escolas.

Opnião do Blog: Ótimo evento, com boa participação de público e excelente organização. Só uma ressalva aos que palestraram hoje e ainda vão palestrar. Gente, o público alvo são os jovens estudantes. Portanto, acredito eu, que as palestras devem ser adequadas ao público, tanto no seu conteúdo quanto na forma de apresentação. Vamos utilizar linguagem e métodos atrativos ao público alvo. Jovem não gosta de formalidade. Apenas uma  sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.