segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vereador Valmir confirma voto a favor das contas de Marcelo

O vereador Valmir Cougo, em seu espaço na sessão de hoje, confirmou se voto favorável as contas do Ex-prefeito Marcelo Gregório. E abaixo publico na íntegra sua confirmação de voto.


Vereador Valmir Cougo

CONFIRMAÇÃO DE VOTO

1-    Considerando que o voto nas contas do prefeito é um voto político, e que havendo rejeição ou aprovação das contas, isso não muda com relação a multas ou devoluções de valores que o gestor esteja sujeito a pagar. A Constituição Federal estabelece que cabe aos tribunais de contas o julgamento técnico das contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos;

2-    Considerando que a composição de uma base política na câmara, comprometida com o Programa do nosso Governo, permitindo a aprovação de projetos importantes, para que a nossa administração tivesse a dinâmica que tem, deu-se em muito, pelo apoio sólido e permanente dos vereadores Juliano Correa e Liliane Martins, que através do diálogo, tiveram a grandeza de nos apoiar, mesmo que, muitas vezes, sujeitos a críticas de seus aliados e por ainda estarem ligados politicamente ao ex-prefeito;

3-    Foi exatamente a consolidação desta base de apoio político ao Governo, que permitiu nossa eleição, levando o Partido dos Trabalhadores pela primeira vez na história, a assumir em 2010, a presidência do Poder Legislativo,  o que possibilitou implementarmos mudanças significativas na gestão administrativa da “Casa do Povo”, como começar a obra, tão necessária, de um plenário que ficará a altura de um município em desenvolvimento;

4-    Por estas razões, tomei minha decisão de forma consciente, madura, e responsável, como sempre fiz ao longo da minha trajetória política. Analisei o Parecer do TCE e a s manifestação da COCEFI, concluindo que os fatos apontados, por si só, não eram suficientes para tornar o ex-prefeito inelegível. Afirmo portanto, que continuarei a exercer meu mandato de forma segura, e que meu voto não indica nenhuma tendência com relação a análises de contas futuras;

5-    Assim, optei por votar pela não condenação política de nosso adversário, mesmo porque, prefiro muito mais enfrentar meus adversários “declarados” e vencê-los pelo voto, se possível, do que vencê-los quando não estão na disputa;

6-    A honrosa responsabilidade de representar a comunidade como Vereador, bem como a de Presidir o Partido dos Trabalhadores, me impõe fazer política sempre de portas abertas ao diálogo, por isso, coloco-me à disposição para conversar sobre o assunto com qualquer cidadão ou cidadã, desde que seja um diálogo aberto.  

                                                                     Vereador VALMIR COUGO


Agora cabe a você, leitor e eleitor tirar as conclusões. Não deixe de opniar.

78 comentários:

  1. Tudo balela, conversa para boi dormir valmir essa história de sustentação do governo, acordo com juliano e liliane, para votarem com governo, tudo isso é conversa fiada, pois não precisava de conchavo nenhum com esses dois pois eles ja haviam se vendido no inicio do governo e tém mais o PDT desde o inicio ja garantia a maioria na camara, portanto não me venhas com chorumelas querendo explicar o que não tém explicação, te vendestes em causa propria, deixastes que pençassem que tinha sido um de teus companheiros que tinha traído, olha valmir jogastes muito baixo, nunca imaginei que fosses capaz, deu pra ti nunca mais e se tu não renunciar a presidencia do partido, vou liderar um movimento de desfiliações em massa.

    ResponderExcluir
  2. Valmir Cougo, José Dirceu, Palocce, tudo a mesma coisa, me ajundem pessoal esses acordinhos aqui e ali para beneficiar um ou outro não pode ser considerado o mensalinho de CANDIOTA????

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Valmir cougo, ajudastes a desfazer todas aquelas barbaridades que diziam do Marcelo, se tu que é presidente do ParTido dos Torturadores,diz que que o governo do PMDB foi bom quém somos nós para dizer ao contrario... valeu grilo sem fala.

    ResponderExcluir
  4. No julgamento das contas do ex-prefeito Marcelo Gregório do PMDB:

    -Extensa justificativa da vereadora Giselma, líder da bancada do PT, pela reprovação.

    -Extensa justificativa do vereador Valmir Cougo, presidente do PT, pela aprovação.

    Durma-se com um barulho desses !

    ResponderExcluir
  5. ÉÉÉÉÉ petezada mordam suas líguas,engulam tudo aquilo que falaram do Marcelo Gregório, pois a maior autoridade do partido de vcs, ou seja seu Presidente assim ja procedeu.kua kua kua

    ResponderExcluir
  6. Que feio em Valmir, atual GRLOOOO MUDOOOO, como é que tu vai olhar para teus companheiros de bancada, como é que tu vai explicar para teus eleitores, como é que tu vai justificar dentro partido que todos estavam fazendo julgamento preciptado do ex. prefeito???? se eu fosse tu faria que nem o 02 pedia para sair...

    ResponderExcluir
  7. O mais grave de tudo isso é o prefeito folador ter levantado um docie das contas do marcelo e até ter falado muito em reuniões que era uma robalheira no governo anterior, e hoje vemos que as pessoas usam qualquer expediente para ganhar uma eleição inclusive mentindo para população para ganhar uma eleição, vemos que o presidente do PT aprovou as contas do Marcelo, no pouco que sei o presidente do partido fala em nome dos seus filiados então parabéns pela trapalhada e palhaçada porque os pallhaços somos nós os filiados ao PT.

    ResponderExcluir
  8. É duro meus companheiros, mas temos que admitir que nosso partido está se deteriorando, ja estou estudando a possibilidade de me desfiliar e abandonar a POLITICA.

    ResponderExcluir
  9. valeu volmir voce é o cara !!
    voçe nao esta content com o seu partido ta na hora de trocar vim para nosso lado aqui voce vai ter seu valor ai voce nao é reconhecido,pra mim voce é um otimo vereador pena que é do PT ja PENSO SE VOCE FOSE DO PMDB HEM QUE BELEZA !!
    O FOLADOR NAO ESTA LHE DANDO VALOR NEM SEUS COMPANHEIROS,FICAM SO LHE CRITICANDO TIRANDO SUA MORAL VOCE É UM BAITA CARA COMO PESSOA E COMO VEREADOR.
    É VOLMIR TA NA HORA DE MUDAR SAI DAI GRILO TUA ESTRELA MERECE BRILHAR MAS NAO NO PT
    NOS DO PMDB AGRADESEMOS POR TER VOTADO NO MARCELO OBRIGADO !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Triste política de Candiota.

    Troca-se a presidência da câmara por um “voto cego” em um relatório do tribunal de contas.

    Quem tem atribuição de fiscalizar “Mantêm Olhos Fechados”.

    Um acordo escuso é mais importante que o idealismo partidário, mais importante que o respeito ao eleitor.

    Ao invés de primar pela qualidade e competência, elevam ao máximo tudo que fazem. Julgam ser superiores, não conseguem enxergar seus erros e quando apontados fazem questão de não os ver.

    Lamentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavel!

    ResponderExcluir
  11. Quem te viu e quem te ve valmir, o guardião da moral e da étca, não és diferente de teu partido, são tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
  12. Cadê a ética do PT vereador João Couto, depois deste conchavo assumido e público do presidente do teu partido, para chegar a presidência da Câmara, o que você tem a dizer ?
    Teu partido tem conselho de ética?

    ResponderExcluir
  13. PMDB vai pedir CPI dos remédios em Candiota, com apoio de um dos vereadores do PT.
    Aguardem.

    ResponderExcluir
  14. Isso se chama quebra da ética partidaria,
    então fica para o vereador joão couto a pergunta já que o nobre vereador tem se firmado pela ética e a moral acima da média,não caberia denunciar o presidente do partido no conselho de ética do partido dos trabalhadores e expulsalo do partido.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. valeu valmir nos eo Marcelo Gregorio agradecemossssssssssss rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Depois dessa o Senador José Sarney vai ficar vermelho de vegonha, mas vai escrever seu segundo romance "Grilos de Fogo"

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. é uma pena pablo que a verdade não pode aparecer porque coloca em cheque essas pessoas que estão nos comentarios, élas te ligam e pedem para remover o comentário mas esses vereadores se venderam e por pouco.

    ResponderExcluir
  21. Opa não fala em fogo por que eles ja botaram fogo na prefeitura com papel higienico, cuidado.

    ResponderExcluir
  22. Pobre da nossa Candiota, merecia melhor sorte, ser administrada por essa gente é presidiário tirando a vaga de trabalho de nossos pais e mães de familia, é lixão da meio oeste é invazão é desmatamento é negociata de terrenos para amigos e simpatizantes da estrela é a pior saúde de todos os tempos é secretário usando carros públicos para finalidades particulares e agora mais essa o vereador que mais gritava trocando tudo aquilo que sempre criticou´só para ser presidente da camara, aguarde vem muito mais por aí, esta só começando.

    ResponderExcluir
  23. Gente, vejam bem o teor das críticas! cada um sabe o que faz, e o Valmir foi muito coerente ao expor suas razões. Ele foi um bom vereador no município e sua história e ética não desmoronam apenas com um voto, toda sua história não se quebra apenas por uma decisão. Companheirada do PT, o partido não pode "pagar" por um ato que vocês consideram errado e que eu na verdade acho normal. Daqui uns anos o FOlador tb pode ter um parecer negativo do TCE e os vereadores do PMDB votarem a favor dele. O mundo gira, a política tem dessas coisa que nós eleitores não conhecemos e não podemos entender.

    ResponderExcluir
  24. Folador com esse presidente do teu partido se foi tua reeleição.

    ResponderExcluir
  25. Valmir Cougo presidente da camara de vereadores em 2012. Botou o Celso Santos no bolso. Sera que teremos choro no plenario da camara. A proposito, quantos filhos e quantos idolos politicos a vereadora que sabe chorar "lagrimas de crocodilo" tem?

    ResponderExcluir
  26. Prefeito abre o olho com a companheirada.
    Tu sabe, melhor que ninguém, que o perigo mora ao lado. Lembra quando tu era vereador, como era o teu relacionamento com o vereador Valmir? Ele te consultava na hora de definir o lider da bancada? Vc era coadjuvante, hoje a situação é inversa. O fogo amigo muitas vezes é invisível, te cuida!

    ResponderExcluir
  27. Esses vereadores se vendem e ficam ameaçando o pablo para não postar aqui no blog os comentarios, porque oque é postado é tudo verdade , eles são comprados por pouco porque eles não tem valor eles tem é preço, pobre de nós eleitores de candiota, vamos é não votar em vereador que está la, vamos renovar ja.

    ResponderExcluir
  28. ao Anônimo de 14 de junho de 2011 10:02, vou tentar responder a tua perguntar. no período eleitoral a vereadora que chora "lagrimas de crocodilo" como tu diz, pegava o microfone e dizia que tinha um ídolo político, esse ídolo chama-se Odilo Dal Molin, claro, o Odilo deu emprego pras filhas, pro marido e pro genro dela. Agora que o Odilo não tem mais poder, não é mais ídolo. Ela dizia que o Marcelo era o filho homem que ela não teve, claro o Marcelo deu emprego pras filhas, pros netos, pro genro e pra o cunhado do genro dela. Agora o filho novo é o Folador, que deu FG pra filha dela e ajudou o marido dela a ficar mamando por mais quatro anos na coopersul. Se continuar assim ela vai ter um monte de filhos.

    ResponderExcluir
  29. É impressionante como as coisas mudam...

    Ano que vem tem circo armado de novo,
    ao menos solicite um plano de governo ao seu
    (PRÓXIMO / VELHO) candidato...

    ResponderExcluir
  30. Sou petista de carteirinha e queria dizer que com essa do vereador Valmir eu "tô fora"...
    É doloroso a gente assistir a tudo isso e não poder fazer nada. Pobre da nossa Candiotinha...

    ResponderExcluir
  31. Alguém com muita propriedade já havia escrito neste GLOG, (ALIÁS QUE É SHOW) alguma coisa sobre se obter o poder a qualquer Custo e Preço. Pois bém, o Vereador VALMIR votou a favor das contas do seu MAIOR adversário em CANDIOTA (PMDB), em troca do apôio para se eleger PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, com o apôio de 2 veradores do PMDB, Juju da Residencial e Lili do Seival, o que é no mínimo pensar em sí próprio sem consultar os demais partidários,( tanto do PT como no PMDB ), ou seja, pensaram somente NELLES mesmo, o que é cá prá nós jogarem sozinhos e o resto que se danem contrariando tudo aquilo que eles pregaram durante toda sua trajatória política. Mas fica evidenciado que depois desta " NEGOCIATA " sertá totalmente permitido o tal CONCHAVO POLÍTICO, algo totalmente abominado pelos então "éticos" daquele partido. Boa reflexão a todos, ah Celso, abra teus olhos que o TAPETÃO vai aí em 2012.

    ResponderExcluir
  32. E prefeito. sefoi agata com assinta. nao vai ser facio ganhar do o Dilo e Gildo em 2012???

    ResponderExcluir
  33. É sr. Odilo Dal molim tudo com o senhor, bote ordem nessa prefeitura, devolva para Bagé todos os secretarios de Mainard e os presidiarios também para que o emprego na nossa cidade possa ficar para os candiotenses. conto os dias para que chegue 2012 e eu possa ajudar a devolver para Candiota a sua dignidade...

    ResponderExcluir
  34. E´ prefeito cade a ajuda de custo que osenhor iria dar para os funcionarios? mais uma vez compraste o SINCA de novo o Ano passado foi amesma coisa. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  35. erra so o que faltava vamos refletir um pouco; tu valmir que fostes o maior critico de toda a historia de candiota te vendesse.tu criticava todos os dias o governo criticava a inregulariedede do secretarios dirigirem carros publicos e hoje dirigem .tu criticava o abuzo de ultilizacao de carro publicos hoje abuzam.hoje tu negosiou com o juliano o meamo que tu denunsiou por usar carro publico indevidamente ou tu nao lembra mais foi denunsiado no primeira folha agora voçes se juntaram para mostrar para o povo o seus caraters.ea agua companheiro melhorou.e a casa da criança melhorou. e o EPV melhorou.e as etas melhorou.melhorou so para ti que conseguise ser presidente da camara vendendo ate o teu partido que tu representa como presidente sem falar na vergonha que fizestes teus colegas de bancada passar.te liga meu tu ja fostes um exemplo para a sociedade agora tu e o maior vilao de todos capas de qualquer coisa para ter benefias deu para ti so quem for muito burro para te perduar ouserja igual a ti corruupto.

    ResponderExcluir
  36. Folador vc é o cara e gosta de criar secretarias.
    Pois bem, primeiro cria a SECRETARIA DA DIGNIDADE POLITICA e depois todos os anos, na 2ª semana de junho, promove a semana de defesa da dignidade dos politicos de Candiota.
    Convoca os alunos das escolas, faz pedágio de concientização, promove palestras, etc...
    Só um detalhe, por favor não me coloca petista nesta secretaria!

    ResponderExcluir
  37. Esse episódio do vereador Valmir Cougo vai ficar na história política de Candiota.
    Aguardem o desfecho.
    "há muita mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia"

    ResponderExcluir
  38. e valmir vai encerrar tua carreira muito mal sou filiado no pt mas nao te chamo de companheiro da qui pra frente tu e um traidor pra que tu nao passa pro pmdb ai tu te junta com os traira de la dai da certo porque teve bastante pmdb que trairan o marcelo la tu puxava o tapete do compnheiro couto quando eu fazia canpanha pro couto me dizia que o couto nao prestava mas quem nao presta e tu cara tu perdeu a moral com a miltancia nao adianta tu diser que votou en troca de favor isso nao nos interesa tu queimou teu filme com a militancia sai fora do nosso partido porque tu derrubou o pt traira tu e presidente do partido mas tu nao manda no partido tanto tu como o folador sao ums militantes comums como nos um abraço ass um militante da joao emilio

    ResponderExcluir
  39. eu queria saber quantas cervejinhas o marcelo de pro traira
    ass um militante dario lassance desculpa esqueci o nome grilo mudo estou atrapalhado estou esquecendo aaa lembrei agora valmir cougo

    ResponderExcluir
  40. eu nunca vi cara o grilo mudo que mais criticava a admistraçao anterior e agora esta junto com eles esta petesada te m mais que abondonar este partido ass um militante do pt da joao emilio militante deus de 1999 vamos fortalece o pdt agora pelo menos temos um cara ceri ali o dr tailor tou com o senhor dtr

    ResponderExcluir
  41. Quero registrar aqui minha opinião, muito mais sobre alguns comentários sobre o voto do Vereador Valmir rejeitando o parecer do tribunal de contas que recomendava a reprovação das contas do Ex-Prefeito Marcelo, do que propriamente pelo seu posicionamento, pois para tal, considero que não tenho elementos suficientes, sendo necessário saber mais sobre o contexto que levou a esse desfecho,visto que sua justificativa, diga-se de passagem tardia,neste blog, é inconsistente,pois, em minha opinião só há um motivo aceitável para fundamentar o voto contra ou a favor ao parecer do tribunal, neste caso,o convencimento técnico através da análise do processo da existência ou não do dolo praticado pelo gestor, ou seja, se através da análise do Referido processo o Vereador considerou que o Ex-Prefeito Marcelo não era culpado dos apontamentos a ele imputados pelo TCE. Aí sim, o vereador teria motivos para votar dessa maneira pois devemos procurar nos posicionar com justiça, procurando olhar e analisar os fatos de acordo com o que foi feito, independente de quem o fez. Pois bem, o único motivo relevante para essa justificativa, em minha opinião,lamentavelmente, não vi constar. Mas, o quero contestar é a facilidade que algumas pessoas têm, protegidas pelo anonimato, de fazerem generalizações superficiais e descabidas, baseadas num único fato, postando comentários pejorativos direcionados ao Partido dos Trabalhadores, visando atingir a totalidade dos/as filiados/as que é na sua maioria absoluta, composta por pessoas dignas e honradas,como em todos os Partidos Políticos e que da mesma forma entre nós existe o contraditório, como em qualquer organização política ou da sociedade civil, que se fundamenta nos valores da liberdade e da democracia.Não aceito, portanto que o desrespeito encontre respaldo no anonimato e que dúvidas sejam levantadas sobre a moral e a ética das pessoas, por quem não se digna, sequer,assinar um comentário. Penso que tais posicionamentos são frutos da ignorância ou da má fé, pois torturadores e incendiários devem ser denunciados aos órgãos competentes, ou, a pessoa que se omite está sendo conivente com a situação. Por fim, nenhum comentário leviano fará com que não se enxergue o óbvio:Candiota tem atualmente a melhor administração de todos os tempos. Há o que melhorar com certeza e as críticas construtivas e responsáveis,ajudam apontar os caminhos dessas mudanças. Portanto, vamos assumir nossos posicionamentos e elevar o nível do debate.

    ResponderExcluir
  42. Bá tche!! Essa amizade do Marcelo e do Juliano é muito forte. Vem desde que eles eram pequenos aqui na residencial que brincavam de cabra-cega, esconde-esconde, essas brincadeiras de crianças; coisa linda thê! e não é que continuaram se prezando. abraço bem galdério

    ResponderExcluir
  43. Tem razão a ex-vereadora Sandra, até porque ela concorda em parte com tudo que foi comentado.
    O que não se pode é generalizar.
    Agora, o que se espera é que pessoas como a professor Sandra tomem um posição partidário. Se omitir, silênciar na esfera partidário é concordar com o que foi feito pelo presidente do partido: negociata, acordo escuso, conchavo político, que é o que tá sendo comentado.
    Paulo C. Rodrigues.

    ResponderExcluir
  44. " É sr. Odilo Dal molim tudo com o senhor, bote ordem nessa prefeitura, devolva para Bagé todos os secretarios de Mainard e os presidiarios também para que o emprego na nossa cidade possa ficar para os candiotenses. conto os dias para que chegue 2012 e eu possa ajudar a devolver para Candiota a sua dignidade... 14 de junho de 2011 15:36 "
    Até parece que o Odilo não traz pra trabalhar na empresa dele um ônibus cheio de funcionários de Bagé todos os dias....será que esses que vem nesses ônibus não trabalham na Entel? e não estão tirando lugar dos candiotenses? Pura Hipocresia amigo... E pra ser secretário o indivíduo tem que ter experiência.Alguns desses foram crias do guanaco, pior ainda, baita salafrário. De onde vieram o Nelson Sonaglio?o Roberto Dalmazzo? O Everton? O falecido Martin? o Félix? o Picão? E o dr Ribas candidato a Prefeito ? Cadê as verbas que vieram pra Bagé para resolver o problemas da falta de água? o gato comeu, aliás o Guanaco comeu!!!! e tem mais uns e outros que não vieram de Bagé, desculpa...se eu for citar todos não vai caber aqui neste espaço.Te informa primeiro meu amigo, depois escreve.

    ResponderExcluir
  45. Essa onda de ataques ao vereador Valmir só tem uma explicação, os politicos tem medo do enfrentamento politico com o Valmir, pois não tem capacidade de sustentar qualquer embate politico com o Valmir, pois serão massacrados, pois eles não tem conteúdo, são vazios,não tem história politica, Valmir Cougo é exemplo de politico sério, conheço ele, nunca votei nele, mas depois de tantos ataques covardes que vem recebendo será meu Candidato para qualquer cargo que ele concorrer, Aliás deixo no Ar a pergunta. PORQUE TEM TANTA GENTE PREOCUPADA COM O VALMIR???

    ResponderExcluir
  46. É depois de tudo isso eu digo tá na hora de RENOVAR a CAMÃRA de vereadores.ESSE senhor Valmir Cougo é da VILA OPERARIA, espero que os moradores da Vila lembrem no ano que vem...

    ResponderExcluir
  47. Só para refrescar a memória do anônimo... do dia 14 de junho das 23:20 sobre o pessoal de outras cidades...Lá vai, aportou no primeiro dia de governo do PT do atual governo:
    Secretário de Finanças - Umberto do Sinca
    Secretário " ESPECIAL " de Gov - Marco Peres
    Procuradora Jurídica - Marcia Lenes
    Acessor do jurídico - Adriano Santos ex candiota
    Filho do Lasiê na Saude e por ai vai... .
    Agora que o ex de bagé conseguiu colocar alguns no gov. estadual PACO-TARSO, despachou mais alguns para candi CITI.
    Secretário Espec. de Governo - Jose Uilson
    Secretaria de Ação Social - REjane Bom ex Candiota
    O rapazinha da maq. de fotos eu n/ao sei o nome, mas é parente da Secretária REjane, isso tudo em 2,5 anos de governo, quero ver prá diante como será?

    ResponderExcluir
  48. NÃO ESTOU PREOCUPADO COM O VALMIR, ESTOU DIZENDO QUE ELE CONTRARIOU TUDO AQUILO QUE ELE SEMPRE DEFENDEU, ÉTICA NA POLÍTICA, POIS AO VOTAR A FAVOR DAS CONTAR DO MARCELO, QUE ELE E MUITOS DE NÓS CHAMAVA DE " TUDO " NA CMPANHA DE 2008, EM TROCA DA PRESIDÊNCIA DA CAMARA, NOS TRAI, E O QUE É PIOR, EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, TORNANDO-SE UM PLÍTICO COMPROMETIDO COM OS SEUS PRÓPRIOS " INTERESSES ". QUER MAIS GRAVE DO QUE ISSO? FALAR UMA COISA NA OPOSIÇÃO E QUANDO NÓS ESTAMOS NO PODER ELE SE CALA, E AIDA POR SIMA NOS TRAI, A QUE PT TU PERTENÇE?

    ResponderExcluir
  49. A o anônimo de 15/06 as 11:31 ninguém esta preocupado com o valmir, engano teu o que se esta discutindo é que caiu a mascara do guardião das coisa certas e agora o rei esta nu
    quem é que vai querer debater com quem naõ tem moral???

    ResponderExcluir
  50. Vejo que a ex. vereadora Sandra Muller ao elogiar a atual administração, ja se convenceu de que o prefeito Folador estava certo quando aliou-se ao PSDB e nomeou o Sr. Ancelmo para secretário de saúde, coisa que foi muito criticada por ela e seu grupo. mas as coisas mudam não é mesmo???

    ResponderExcluir
  51. Noto que quando surge o nome de Odilo Dal molim como provavél candidato a prefeito, causa um alvoroço no PT partido dos torturadores que chega da até penna!!! pois eles sabem que se isto acontecer tem muito companheirinho que troca seu voto...

    ResponderExcluir
  52. Só tenho a dizer o seguinte. É MUITA INJUSTIÇA COM O VEREADOR VALMIR QUE SEMPRE FEZ UM BOM TRABALHO. Ah, e se fala de todo mundo, renovação e etc...porém vao estar todos na Camara de novo, nunguem vai lembrar disso nas urnas.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo disse 15 de junho de 2011 15:55
    Não sei porque acha que nome do odilo faz isso, mas fica sabendo que tempo dele passou, hoje mesmo passei pelo ex morador de Candiota, ele veio falar comigo e me fez uma pergunta.
    " Mas me diz uma coisa que eles faziam quando estava no poder, hoje estou aki nem estou reconhecendo a mudança, esta com outra cara." Isso um comentario de quem morava em candiota.
    Ainda vem dizer que odilo é o Deus mas Deus de quem?
    Queria ver ele como Candidato mesmo se ele é cara como dizem, essa queria.

    ResponderExcluir
  54. Somos uma familia de um partido de oposição,ao todo somamos 17 votos e sempre votamos juntos no mesmo vereador, pensamos que a união faz a força. Com o tempo percebemos que dentro de um partido existem "pessoas e pessoas". Assim queremos parabenisar o verador valmir do PT pelo bom trabalho, carater e firmeza nas suas atitudes.
    Valmir tem toda nossa admiração!

    ResponderExcluir
  55. Queria parabenizar o cordenador do Saneamento .Marcio teixeira Pelo grande trabalho que vem realizando a frente da secretaria de obras,um exelente profissional , alem de tudo trata seus colegas de trabalho com muito respeito.Mantendo-se tambem um homem de carater.Continue assim.

    ResponderExcluir
  56. Por falar em Márcio do Saneamento, Valmir, cadê as queixas sobre a agua no nosso municópio, quanto o governo atual investiu em melhorias no tratamento da nossa água. Foi tema na câmara por 8 anos o PT colocando a boca-no-trombone sobre a qualidade da nossa água, sobre a concessão do transplorte sem licitação e por ai vai...testou com saudade daquelas garrafas de água que o vereador Valmir levava para o jornal ( quaze toda a semana ). Pois bem, desde que o PT assumiu eu ainda não vi a dragagem da barragem da Vila Operária, muito menos as obras na nova hidráulica, pois foi motivo de denúncia no ministério público a péssima qualidade da nossa água da VOP qundo o PT era Oposição. E agora a água melhorou?

    ResponderExcluir
  57. Caiu a mascara do Valmir ele é igual aos outros, ele não tem valor ele tem é preço e é bem baratinho é uma pena porque aqui no PT nós respeitavamos o valmir agora isso ficou para o passado.

    ResponderExcluir
  58. Hoje a prefeitura esta virada numa anarquia administrativa isso é uma pena para os funcionarios e para a população de candiota, antigamente nós tinhamos o vereador valmir que defendia a nossa categoria denunciando o uso dos carros do municipio para uso particular e sendo dirigido por pessoas não concursadas para o mesmo fim, então hoje o vereador valmir é governo e mudou o seu conceito de lisura e responsabilidade do cargo que ocupa como legislador e fiscalizador do executivo municipal, hoje temos secretarios usando os carros do municipio para fins particulares e funconarios indo para suas residencas em Bagé todos os dias com o carro da prefeitura e nós da população não vemos nada por parte do vereador valmir para coibir esses abusos com a maquina publica.

    É uma pena vereador porque eu lhe admiro pela postura que o senhor tinha no governo anterior criticando esses desmandos, então fica para reflexão esse comentario.

    ResponderExcluir
  59. Venho aqui pedir por favor não elogiem o marcio do saneamento, porque o secretário Artemio não lida bem com a competencia dos outros nem com sombra ,

    vejamos então o Renatão estava se destacando na Obras e ele o Artemio despachou o renatão para as compras.
    fico com pena do marcio por em breve ele vai também.

    ResponderExcluir
  60. Por isso que eu digo, o POVO tem a memória curta,é BOBO,no ano que vem vai ta todos esses mesmos vereadores na camara de novo,

    ResponderExcluir
  61. BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,Q. BARBARIDADDDDDDDDDDDDDDTCHEEEEEE,,,O Q.É ISSSSOOOOOCOMPANHEIRO, QUE CARA VC. VAI VIR PEDIR VOTOS PA NOISSSSSSSSSS,,,,,,HU,,,,,HUMMMMM, ATÉ OUTUBRO/2011.

    ResponderExcluir
  62. Ao anônimo de 15 de junho, às 15:51 quero agradecer pelo que escreveu, pois me dá a oportunidade de esclarecer mais uma vez, o que já foi amplamente falado por mim na época e que torno a repetir; Reafirmo que esta é , sem sombra de dúvidas, a melhor administração que Candiota já teve.Também falei, em meu comentário, sobre a necessidade de mudanças e continuo pensando que uma delas é em relação ao PSDB e a Política de alianças municipal.E,como debati na instância partidária, se trata de um posicionamento político e ideológico, não contra pessoas, pois reconheço e sempre reconheci que existem pessoas boas em todos os Partidos, e, também, o contrário.Penso a política na sua totalidade, para o conjunto da sociedade, que não cabe portanto nas delimitações geográficas de um município, embora tenha consciência das especificidades locais. Por isso, não mudei meu posicionamento, continuo com a plena convicção de que o Projeto social do PT e do PSDB são antagônicos e só para citar um ponto o PT traz como uma de suas premissas a luta pelo Socialismo e o PSDB pela continuação do Capitalismo, pelo liberalismo econômico, que mantem, em minha concepção,as desigualdades sociais. Meu posicionamento em relação ao PSDB não é pautado em nomes locais,mas no seu projeto para a sociedade. Penso, inclusive, que alguns tucanos locais, agem em consonância com a ideologia do seu partido e por isso conflitam, naturalmente, com a ideologia do Partido dos Trabalhadores/as. A outros,tucanos, falta pouco para compreenderem que o projeto capaz de construir uma sociedade mais justa e fraterna é o do PT, mas acredito que isso acontecerá e muitos virão para o PT.
    Ao Senhor Paulo Rodriguez, quero dizer que jamais silenciei sobre meus posicionamentos, tanto que na impossibilidade de participar das reuniões do Partido, por acontecerem em horário que coincidem com o meu trabalho, o fiz através deste veículo de comunicação, tornando-o público. E, considero que política se faz, ou deveria ser feita, em todos os espaços, marcando posição em casa, no trabalho,no clube...e sempre que possível participando da vida orgânica do partido, e na impossibilidade disso, forjando sua participação, como procuro fazer.
    Um abraço fraterno...

    ResponderExcluir
  63. Das duas uma, ou o Valmir vai p/ o PMDB junto do Marcelo, Juliano e Liliane ou filia estes políticos no PT. Não há nenhum absurdo nesta hipótese, pois ele já tentou isso c/ o PSB na surdina. Perguntem ao Anselmo Malagues?

    ResponderExcluir
  64. Projeto mais justo do PT deve ser o do mensalão, josé dirceu , palocci e etc, entregando dinheiro publico para ongs enriquecendo uns poucos em detrimento da maioria, bolsa familia onde se da por uma mão e retira por outra com impostos cada vez mais injustos, então ex vereadora primeiro a senhora tinha é que ter respeitado a ata da frente operaria quando era presidente do PT, voçês enganaram os filiados do pt naquela época pre eleitoral, é so procurar junto a frente operaria a ata de expulsão do PSDB da frente e ai não se teria o PSDB na coligação foi dado um golpe nos outros partidos, não me venha com churumelas ex vereadora.

    ResponderExcluir
  65. Tá certo o anônimo das 22:19, na teoria é uma coisa e na prática é outra. Se juntaram com o PSDB das privatizações, da salario mínimo de 50 dolares, do PSDB que queria e quer o sangue do Lula e do PT. Estão dando força pro PSDB de Candiota para depois o Betillo fazer aqui o que fez em Pinheiro Machado. Se a ex-vereadora não sabe, que pergunte pro nosso companheiro Luiz Fernando, atual prefeito.

    ResponderExcluir
  66. A Sandra Muller tem crédito junto aos PTs que não se afastaram dos princípios ideológicos, que se mantiveram firmes entre o discurso e a prática. Consegue não ser raivosa, sem deixar de defender seus ideais em qaulque ambiente. É respeitada pelo seus posicionamentos firmes, sem ser radical e ainda por cima, tem o respeito até pela oposicção, por ser sensata e coerente. A política de Candiota está com saudade de tí Sandra. Abraço.

    ResponderExcluir
  67. Sra Sandra Miler faz o favor, não me venha com desculpas e ideologias a senhora só foi contra a coligação porque queria ser a vice do Folador e tinham perdido a eleição,seja humilde professora,e quanto ao anonimo de 19 de junho 22:19 e o de 20 de junho 09:17 vocês com esse pensamento só podem carregar bandeira e amassar o barro na época da eleição,porque não contribui nada com os comentários de voces.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo das 10:25 vc deve ser daqueles que pensam que partidos e políticos são todos farinhas do mesmo saco. Assim vc não contribui em nada para melhorar a política e, consequentemente, a condição do povo brasileiro. Vc, com ser certeza é daqueles que só olha o seu interesse pessoal (um carguinho na prefeitura). Pára e dá uma olhadinha para o lado. Ali pode tar um irmão, um tio, um amigo, um compadre, um avô, uma criança, um idoso, ou um deficiente físico que precisa de politicas públicas sérias e justas, sem interesses pessoais. Acorda, pois amanhã pode não ter os favores de hoje e ai vais dizer que todos os políticos são sem vergonha.

    ResponderExcluir
  69. Quero agradecer, mais uma vez, os comentários dirigidos a mim. Alguns sensatos, respeitosos, dignos...Outros, como já mencionei noutra ocasião, fundamentados no preconceito, nas generalizações e na repetição pura e simples das propagandas veiculadas na mídia nacional,que não correspondem a verdade dos fatos. Em primeiro lugar gostaria de saber com quem estou falando, para poder compreender melhor o lugar de onde o/a anônimo/a de 20 de junho as 10:25, fala. Lugar compreendido como espaço social, pois o/a Srº/Srª. sabe com quem fala e de onde falo, sendo que esta, já é uma diferença entre nós. Meu posicionamento em relação a coligação com o PSDB já foi explicada e re-explicada, portanto, quem ainda não compreendeu ou é por falta de informação ou de vontade de compreender a informação. Aos que faltar conhecimento dos fatos e/ou informação não me importarei em falar novamente, aos que sabem e preferem distorcer os fatos,não há o que acrescentar, além do que já foi dito sobre este assunto. Quero, somente, esclarecer, que não haveria nenhum problema se na época eu, ou outro/a filiado/a, quisesse concorrer a vice. Seria legítimo e natural, pois se é errado querer ser vice como ficarão aqueles/as que de fato são ou foram? Mas, não foi o que houve. Chegou a ser discutido pela minha corrente, (AE) a possibilidade de ter chapa pura e propor um nome do PT para compor a chapa majoritária e se chegou a cogitar o meu nome, o que não chegou a ser proposto no partido, tão pouco, votado, pois em decisão anterior em que se aprovou, democraticamente a aliança com a frente operária Candiotense, também se aprovou que a Frente indicaria o/a vice. O PSDB foi para a Frente Operária Candiotense com a aprovação dos demais partidos que a compunham, se legitimando, desta forma a indicar nomes. A Frente Popular indicou dois nomes, sendo que um grupo de filiados/as ao PT e eu, apoiamos o nome do Senhor Darlan/ PTB, que foi vencido pelo nome do Srº Paulo Brum/PSDB, atual vice-prefeito de Candiota. Quanto a ata a que se refere o também anônimo de 19 de junho, 22:19, procure se informar o Srº ou a Srª sobre quem e em que circunstâncias ela foi superada e/ou desrespeitada como o Senhor afirma, ou, ainda, se identifique e lhe convidarei para uma conversa esclarecedora e construtiva.
    Em tempo, para mim, humildade não deve ser confundida com falta de estima ou amor próprio.
    Ao/a anônimo/a de 20 de junho, às 9:33 um abraço fraterno,obrigada pelas considerações e façamos política onde estivermos...e da maneira mais séria que pudermos, pois aqueles/as que julgam que todos/as são iguais é porque certamente agiriam da mesma forma, se tivessem a oportunidade.Você, embora eu não saiba quem é, certamente está entre os que procuram fazer a diferença a favor do bem comum.
    Deixo aqui a seguinte frase: "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante,mas aquele que a conhece e diz que é mentira,este é um criminoso."
    ( BERTOLD BRECHT )

    Também de Brecht

    INTERTEXTO

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

    Só para refletirmos...

    ResponderExcluir
  70. pô profa sandra!! sempre mordendo isca, heim?!
    voce se acovardou, fugiu da presidencia partidaria, não quis concorrer a reeleição por mede de não se reeleger, e agora quer SUCESSO!! HÁ poupeno-nos dessa ladainha francesa!!!bjs

    ResponderExcluir
  71. Professora Sandra não a conheço pessoalmente mas admiro o seu trabalho e da diretora da escola da 8 de agosto em defesa da reforma agrária, da universalização do ensino e outros temas de alta relevância para aqueles menos favorecidos. Continue assim, não abra mão de seus princípios e durma com a consciência tranquila. Um abraço

    ResponderExcluir
  72. Caro anônimo de 20 de junho às 21:33...
    Cada um interpreta a realidade de acordo com seus princípios.
    Para o Senhor ou Senhora, esclarecer os fatos é morder isca, para mim é simplesmente fazê-lo pela convicção de que a atitude tomada está fundamentada ética e democraticamente.
    Quanto a presidência do partido percebo que estás parcialmente informado/a. O que fiz foi me licenciar da presidência, por não considerar correto estar a frente de uma campanha eleitoral numa chapa com a qual havia discordado parcialmente (em relação a vice), pois embora no processo democrático a minoria deva se submeter a decisão da maioria, não me sentia a vontade, e, ainda não me sinto,de empunhar a bandeira tucana, pois,em minha opinião, estaria incorrendo em grande incoerência ideológica. Respeito e procuro compreender os motivos de companheiros e companheiras que tiveram entendimento e posicionamento, sobre a questão, diferente do meu, assim como sou compreendida e respeitada, tanto, que continuo fazendo parte da Executiva do Partido dos Trabalhadores. Não concorri a reeleição pelo mesmo motivo, pois no processo eleitoral nenhum/a candidato/a tem garantias da eleição e/ou reeleição e, também, não considero demérito não se eleger ou reeleger, pois aqui mesmo em nosso município, excelentes candidatos/as não obtiveram votação suficiente para se eleger, embora, tenho certeza, representariam e defenderiam com ética e dignidade os interesses da coletividade.Só para citar alguns da última eleição,,João Couto, João Roberto,Luis Artur,Gildeison...e outros/as valorosos/as cidadãos/ãs que não chegaram lá, pois só tem lugar para 9 (nove) no legislativo candiotense.
    A palavra sucesso, significa ser bem sucedido/a, e não restrinjo ao sucesso apenas quem se elege , reelege ou preside um partido, mas o atribuo a todas as pessoas que são dignas e honradas e lutam por justiça e igualdade de oportunidades, independente de onde estejam ou que papel desempenhem na sociedade.Sucesso para mim, não está vinculado a cargos de poder...embora também o alcance, quem os desempenha em favor do bem comum.
    A propósito, quantas vezes você concorreu, que partido ou instituição preside? Se a resposta for nenhuma a qualquer das perguntas, de acordo com seus princípios, não os meus, ´deve se sentir fracassado/a.
    Penso que toda vez que alguém fizer um comentário pejorativo e/ou denuncista, deveria ter a "coragem" de assinar, pois não fazê-lo (não assinar) isso sim é covardia.
    Obrigada ao anônimo de 20 de junho às 22:31. Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  73. Gostaria de mandar um recado para a Sandra Muller: Na minha opinião, tu fostes uma excelente vereadora. Acho que deverias retornar em breve a um mandato público, para o bem da população de Candiota. Eu imagino que tu serias uma ótima prefeita ou, quem sabe, vice-prefeita. Só acho que no PT não terás chance, pois está cheio de tubarão...
    Grande abraço e continues nesta caminhada.

    ResponderExcluir
  74. Últimas informações:
    Juliano vai ser Vice do folador, até setembro ele sai do PMDB.
    Liliane vem para o PT.
    Marcelo sai do PMDB.
    Desse jeito voto no Odilo!
    Vamos esperar para ver!

    ResponderExcluir
  75. Há poucos dias atraz, por não aguentar tantos desmandos deste governicho, se desfilou do PT partido dos torturadores o mais antigo filiado
    o SR. Gelsinho como é conhecido pela companheirada na mesma esteira esta o Jari e outros valiosos companheiros estão nos deixando e eu meu amigo, eu estou indo também não tenho como concordar com presidiarios tirando os serviços de tantos Candiotenses necessitados, os pobres dos guardas com salário que não dá nem para a comida o que sempre combatemos, o lixão que não foi nem sequer discutido dentro do partido e por ai vai...

    ResponderExcluir
  76. ex vereadora Beatris (B)7 de julho de 2011 às 00:12

    Pablo!!!!
    Primeiramente quero te parabenizar pela criacao do blog.
    Sabes que tenho por ti simpatia e admiracao por seres um jovem dinamico e inovador.
    Agora atraves do teu blog poderei estar mais proxima de Candiota da qual a distancia fisica nunca foi capaz de mudar meus sentimentos, minha gratidao e minhas boas lembrancas.
    Pablo nao pude deixar de ler um dos teus posts mais comentados que foi da aprovacao das contas do ex prefeito Marcelo Gregorio.
    Gostaria de parabenizar a postura do vereador Valmir ao votar contra a decisao do tribunal de contas e contra os acordos partidarios, louvavel sua postura de votar de acordo com sua consciencia e suas conviccoes pessoais ,mostrando amadurecimento e imparcialidade.....nao querendo com isto estar traindo o partido......ate pq entre trair o partido e trairmos a nos mesmos devemos ficar com a primeira opcao.
    Acredito sempre que qdo obtemos um mandato foi pq nossa campanha politica foi norteada pela nossa imagem de pessoa correta, batalhadora e honesta.
    Sempre procurei votar de acordo com minha consciencia , tentando ter um voto justo e pensando sempre no povo Candiotense.
    Embora saibamos que em sua maioria os politicos votem pensando no peso do seu voto para as eleicoes que virao logo a frente.
    Bem Pablo sou tua mais nova seguidora e leitora.
    Grande abraco.
    Ex vereadora Beatris (B)........

    ResponderExcluir
  77. Obrigado Beatriz. Continue visitando e opinando. :)

    ResponderExcluir
  78. Não adianta criticar o Valmir por aprovar as contas do Marcelo pois o "critico" água da Vila Operaria calou-se ao tomar a água que o Marcio transformou em vinho... ou pela cor pode também der mer.... bom mas é o que os PTs gostam viva água viva o lixo quando retiram mas cobram e todos estão quietos até quando?????

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.