quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeitura repassa R$ 25 mil para reformas do CTG Candeeiro do Pago

Foto: Felipe Valduga
Com o objetivo de viabilizar um processo de reformas às estruturas do Centro de Tradições Gaúchas Candeeiro do Pago, a Prefeitura de Candiota destinou, na segunda-feira (27/06), a quantia de R$ 25 mil à entidade tradicionalista.

O ato oficial foi conduzido pelo prefeito municipal, Luiz Carlos Folador, e teve a presença do secretário de Administração e Finanças, José Carlos Granato, do patrono do CTG, André Maurente, e do capataz da entidade, Paulo Ronaldo Montes.

Como lembrou Maurente, o CTG foi fundado em 1979 e, desde então, não havia recebido um trabalho específico de revitalização. “Tínhamos a ideia de buscar recursos para viabilizar esta obra. Apresentamos a propostas ao prefeito que encaminhou à Câmara de Vereadores. Após aprovação no legislativo, o projeto foi sancionado pelo prefeito Folador”, relatou o patrono do Candeeiro do Pago. Segundo ele, os trabalhos vão consistir em uma obra completa, com a reforma da parte de alvenaria, telhado e pintura.

Instalado há mais de 30 anos, o CTG funciona próximo à Usina Termoelétrica Presidente Médici, junto à Vila Residencial. No espaço são confraternizações como bailes e invernadas artísticas.

16 comentários:

  1. Muito justo o repasse para essa instituição. A Pefeitura utiliza muito essa extrotura. Mas queemos saber como é que foi que a prefeitura emitiu um cheque nominal ao Balaio, no ano passado, dono do PTG da Bila Operária, não só pelo repasse em si, mas como ao Balaio que é CC da Prefeitura não poderia receber tal valor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao folador pela iniciativa, esperamos que a mesma iniciativa seja feita ao clube da vila residencial que esta precisando muito de uma reforma.

    ResponderExcluir
  3. AAAA FALA SERIO NÉ SR PREFEITO TUDO BEM QUE SE AJUDAR ENTIDADES MAS LOGO O CANDEIRO DO PAGO UM DOS MAIS RICOS DE CANDIOTA LOGO O DA ELITE CANDIOTENSE FALA SERIO NÉ O SR VAI DORA PARA AS ENTIDADES MENORES E MAIS POBRES O MESMO VALOR?QUANDO EU QUERO VER ?O SR GOVERNA PARA OS RICOS?ISSO EU JA SABIA ........

    ResponderExcluir
  4. AAAA NAOO AI E DEMAIS SE ELE AJUDAR O CLUBE DA VILA RESIDENCIAL AI SIM NÉ SENDO UM DOS MAIS ANTIGOS CLUBE DA REGIÃO ESTA EM RUINAS EM SEIVAL E NDA VAO FAZER? O SER GOVERNA PARA OS RICOS O POVO JA SABE ..........

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que esse dinheiro poderia ser melhor aproveitado, investido na saude por exemplo contratar mais ginecologista um pediatra etc.

    ResponderExcluir
  6. PABLO, 19,38 SOMOS 8 ONLINE, ABES NÃO ENTENDO, E O POVO QUE NÃO TEM CASA, NÃO TEM REMÉDIO, QUANDO VAI NA ASSISTENCIA SOCIAL NÃO UM SACOLÃO, QUE NÃO TEM EMPREGO E PASSA NECESSIDADE, OLHA MOÇO, POVO NÃO COME PEDRA, NÃO SE ALIMENTA DE CTG, DE BOLA, POVO PRECISA É DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, QUALIDADE DEVIDA, VALORIZAÇÃO HUMANA ESSE POVO SÓ TEVE COM O EX PREFEITO ODILO, ORESTO É ENCENAÇÃO PARA GANHAR VOTS E NADA MAIS. CUIDADO PREEFITO, ACHO QUE TÁ INVESTINDO EM CAVALO MAGRO.

    ResponderExcluir
  7. Quém sabe em vez de repassar recursos públicos para um CTG que já tem até a luz paga pela cgtee, pegasse esses recursos e colocasse um toldo novamente na secretaria de saúde e nos postos para as pessoas não ficarem ao relento e na geada como tem ficado para poder marcar uma consulta para a próxima semana?

    ResponderExcluir
  8. Admiro muito o pessoal do candieiro,e sei q esaa entidade smpre teve todo apoio da CEEE ou CGTEE,acho q a secretaria de saude precisa d uma proteçao para as pssoas q esperam na fila e outras tantas coisas,sera q o Prefeito esta pensndo na população ou esta pensando em agradar o Juliano.

    ResponderExcluir
  9. O prefeito não está nem aí para o povo pobre, é claro que ele so quer agradar o Juliano, pois ele deseja muito que o Juliano seja seu vice, inclusive ja esta colocando mais dois ou tres ccs na prefeitura que são filiados ao PMDB só para agradar o vereador. eu ja ouvi que a Claudete Azambuja é uma delas que vai entrar agora como cc, quero ver o que o PT vai fazer para impedir pois se sabe que tem muito companheiros de fora do governo ainda...

    ResponderExcluir
  10. Agora queremos 50mil para o CTG Luiz Chirivino pois é o mais antigo e precisa muito mais que o Candeeiro do Pago, há e tem mais o Piquete de Seival também precisa de 100mil, os clubes tambem e nós queremos ser atendidos, queremos direitos iguais.

    ResponderExcluir
  11. Esse anonimo ai de cima com as letras MAIÚSCULAS, É O VER.JOSÉ VITOR! ah tempo percebo o jeito de escrever e as características, e outra em seu blog, postou uma frase" .... VOÇÊS. O que? vocês com Ç? nossa, é coisa dele mesmo, COLOCA TEU NOME, VEREADOR!

    ResponderExcluir
  12. Ja que ta sobrando dinheiro eu espero que mandem arrumar as tampas de boca de lobo aqui da vila residencial que estamos precisando mais até que o asfalto.

    obs. A eta ta precisando de uma reforma desde a outra administração ja que o folador criticava muito os outros administradores, agora é a hora de fazer.

    ResponderExcluir
  13. Eu penso assim si vai ajudar um tem que ajudar todas a entidades...Porque os outro CTG precisam tbm...

    ResponderExcluir
  14. ""obs. A eta ta precisando de uma reforma desde a outra administração ja que o folador criticava muito os outros administradores, agora é a hora de fazer. 1 de julho de 2011 12:34 ""

    Esta ETA foi dinheiro botado fora, poderiam ter feito uma coisa melhor. Mas ELES (os súditos do REI)não fizeram quase nada, e quando fizeram , fizeram cacaca... poxa vida...

    ResponderExcluir
  15. ALICE DA LUZ disse...
    30 de junho de 2011 19:46
    Essa foi boa o ex era humano, mas humano no que?
    Sabemos que era humanos cons dele esses sim ele ajudava muito, que fazia era as pessoas ficarem devendo favor para depois ter obrigação de votar só fazia isso pensando no voto nunca fez de coração.

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA PESSOAL

    BOM ACHO QUE ESSE GOVERNO DITO COMO EXEMPLO DEVERIA REPASSAR A MESMA VERBA OU ATÉ MAIS PARA TODAS INTIDADES POR EXEMPLO VERBA PARA CAMPO VILA OPERARIA VERBA JOAO EMILIO OBRAS AGORA NO CAMPO DO ATLETICO E O CAMPO DO SEVAL ENTIDADE MAIS ANTIGA DA REGIÃO NADA?AINDA DIZEM QUE GOVERNO PARA TODOS FALA SERIOO NÉ NIGUEM ENXERGA ISSO?E SE FOR COLOCAR AK TUDO ERRADO QUE ELES FAZEM E ACHAM QUE ESTÃO CERTOS AINDA ESSE GOVERNO EXEMPLO SERÁ MESMO?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.