segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeira etapa de vacinação contra a Poliomelite segue até quarta-feira em Candiota

A Secretaria de Saúde de Candiota iniciou, no sábado (18/06), o período de vacinação contra Poliomelite – ou paralisia infantil. Executada em todas as unidades de atendimento, a aplicação segue até quarta-feira, dia 22, no munipício.

A iniciativa integra a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. No país, o período oficial de vacinação vai até dia 24 - sexta-feira. Em Candiota, o atendimento será diferenciado devido ao feriado de Corpus Christi (na quinta-feira), o qual culminará com ponto facultativo nos postos de saúde na sexta-feira.

Como explica o secretário de Saúde, Ancelmo Camillo, somente no primeiro dia de vacinação – sábado – 66% do público-alvo foi vacinado. “A meta é alcançar os 95%”, informou. Todas as crianças menores de cinco devem ser vacinadas. “É muito importante que todos tomem a vacina. Esta é a única medida eficaz para previnir o contágio desta doença, erradicada no país em 1989” salientou o secretário.

A segunda etapa da Campanha Nacional está marcada para o dia 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.