domingo, 12 de junho de 2011

O Dia dos corações apaixonados

Hoje é o dia de louvar o amor entre duas pessoas. O dia dos namorados. E depois da palestra do último dia 9 promovido pela Falerte que falou sobre o amor e contagiou a todos não poderia deixar de falar de amor aqui.


Alias esse é um assunto que muitas vezes somos resistentes em dizer Eu Te Amo para quem se gosta. E aqui não estou falando somente do amor entre namorados, mas entre pais, mães, irmãos, amigos, enfim, quando o assunto é amor, mesmo sendo um sentimento que todos sentimos, somos retraídos. 


Mas eu não poderia deixar de expressar pelo menos um pouco do meu amor pelo grande e único amor. Quando estamos juntos de quem amamos muitas vezes não mostramos o quanto as pessoas são importante. E eu tenho na minha esposa Jaline o sustento para tudo em minha vida. Nas alegrias e tristezas está sempre do meu lado dando apoio e incentivo. Agradeço a Deus todos os dias por ter ao meu lado uma pessoa tão iluminada.


Jaline, Te Amo muito e para sempre.


E você leitor, tem um grande amor e quer se declarar? Aproveite o Teclando 7 para expor todo seu amor.


Para os homens que ainda estão solteiros e desejam encontrar alguém, quem sabe mandar um e-mail, scrap, SMS,  já é um bom começo.


E você menina/mulher que ainda não encontrou a pessoa amada vão aqui algumas superstições:


A véspera do Dia de Santo Antônio era a noite em que, antigamente as meninas, faziam uma série de “provas” – ou seja, simpatias – para adivinhar qual seria o seu futuro. Principalmente em relação aos relacionamentos amorosos, já que ele é o Santo Casamenteiro.


1. Aliança no copo


Pegue uma aliança e amarre na ponta de um barbante. Encha um copo de água e coloque sobre a mesa. Segure o barbante firme sobre o copo, mirando o meio, com uma mão. E, com a outra, segure a aliança. Quando soltar a aliança conte quantas vezes ela bate nas bordas do coppo. Quantas vezes bater são os anos que faltam para você se casar.


Não vale ficar batendo de propósito nas bordas para atrasar o casório, hein!!


2. Cera da vela na água


Encha uma bacia de água. Acenda uma vela e pingue a cera. Analise bem o desenho que se formar pois trata-se de uma pista do que irá acontecer com você em breve.


Alternativa: use uma gema de ovo no lugar da cera quente.


O problema é entender o que a vela (ou o ovo) quis dizer quando a imagem não passa de um borrão.


3. O barquinho vai de encontro ao futuro


Na mesma bacia de água, cole nas bordas papéis os nomes dos seus “candidatos” a namorado.  Faça um pequeno barco de papel e solte na bacia. Santo Antônio irá soprá-lo até que ele atraque junto ao nome certo. Uma alternativa é usar palavras como “viagem”, “casamento”, “trabalho”, “filhos” e descobrir que área terá destaque em breve.


Dica: se colocar apenas coisas boas, já fica com o futuro garantido de qualquer jeito :0)


4. Faca na bananeira


À meia-noite, cravar uma faca numa bananeira. No outro dia pela manhã a seiva terá desenhado na lâmina a inicial do homem com quem você irá se casar.


Bom, esta defintivamente caiu em desuso. Mesmo  que você acredite que uma bananeira vai lhe garantir um marido, hoje em dia ninguém iria sair a esta hora da noite procurando bananeira sei lá aonde, e correndo o risco de ter seu futuro reduzido por algum maluco de plantão.


Uma alternativa mais segura é deixar a tal faca no sereno e conferir no outro dia o que Santo Antônio escreveu nela. (Não, gente, não adianta checar o e-mail, o Facebook ou até o Orkut. Santo Antônio é do tempo em que se deixava mensagens em lâminas de facas mesmo.)


5. O homem certo pra você está embaixo do seu travesseiro

Escreva o nome de homens que você conhece em pequenos papéis. Dobre e coloque-os embaixo do travesseiro. Durma sobre eles, sonhe com os anjos e na manhã seguinte, ao acordar, retire um dos papéis. è só ler e descobrir quem será o seu futuro marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.