domingo, 12 de junho de 2011

Desenvolvimento Regional Sustentável

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, participou na quinta-feira, dia 9, de uma reunião para tratar sobre o programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). O encontro contou com a presença do secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, do técnico da EMATER, Humberto Alves, da COPTEC, Paulo César Cândio, e do gerente local do Banco do Brasil, José Ruiz.

Segundo Oswald, “o programa levanta os pontos fortes e fracos de uma linha de produção. Neste caso, o nosso município com o leite. Se faz um planejamento para o desenvolvimento da cadeia produtiva, desde a sua produção até a comercialização”. A montagem deste planejamento exige o consequante envolvimento de todos os atores (agricultores, assistência técnica, cooperativas, órgão público, etc), no sentido de comprometer todos no desenvolvimento pleno do programa.

Como complementa o secretário municipal, a implantação do programa é fundamental. “A partir do diagnóstico real das necessidades e dos potenciais da bacia leiteira podemos buscar, através de parcerias, as soluções para o desenvolvimento pleno”, concluiu.

O prefeito municipal ressaltou que o fortalecimento da bacia leiteira do município é uma aparente prioridade da atual gestão. “A produção de leite garante uma renda mensal para as famílias. Por isso, este programa terá todo o apoio da Prefeitura. O que nos interessa é a geração de renda e uma melhor qualidade de vida para as famílias do campo”, assinalou. Na reunião, ficou agendado um novo encontro para o dia 16 de junho, em local a ser definido. Devem participar da atividade, entidades locais, representantes dos produtores. A meta será a realização de um diagnóstico – parte inicial do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.