sexta-feira, 24 de junho de 2011

Frases da Semana

"O projeto que estamos construindo no Rio Grande do Sul, com o PSB, PCdoB, PPL, PR, PDT, PTB e PRB, deve servir de alicerce para a construção da política de alianças do PT nas eleições municipais de 2012."
Executiva Estadual do PT Gaúcho ao falar sobre a política de alianças para 2012

Muito positivo que mais pessoas em Candiota tenham criado seus blogs. Parabens a todas e todos que tomaram essa importante iniciativa. Que cresçam e apareçam, como o TECLANDO7, que já é um dos mais importantes meios de comunicação alternativa da Região.
Vereador João Couto em comentário aqui no blog.

"Continuo com a plena convicção de que o Projeto social do PT e do PSDB são antagônicos e só para citar um ponto o PT traz como uma de suas premissas a luta pelo Socialismo e o PSDB pela continuação do Capitalismo, pelo liberalismo econômico, que mantem, em minha concepção,as desigualdades sociais."
Sandra Muller, Professora e vereadora na 4ª Legislatura 2005 a 2008 em comentário no blog TC7


"Nunca votei contrário a um pedido de providências, nem mesmo quando era governo, pois se trata de um direito do legislador."
Vereador Marco Dal Molin em seu espaço na tribuna da Câmara de Vereadores


"Brasil sem Miséria é programa de Dilma para resgatar 20 milhões de brasileiros e começou com o Palocci."
Twitter do Luiz Arthur. @luizartur8

89 comentários:

  1. Pablo eu elejo a frase do LUIS ARTUR como provocativa mas é atualisdsima. Pena que os vereadores (SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO)não falem nada do enriquecimento deste politico que pela 2ª vez macula o PT. Quero deixar aqui uma sugestão prá vc criar um espaço assim: VC NÃO SABIA MAS EXISTE Eu já deixo uma prá vc abrir o espaço.
    VOCÊ NÃO SABIA MAS EXISTE NO CONTRATO: " coleta de lixo nos dias feriados"
    Esta nem vc sabia. Não fique triste ninguém, exceto "eles" sabe.

    ResponderExcluir
  2. Não estou enganado mas a poucos dias vi um adesivo bem grande no carro do Luis Artur da Dilma, esse rapaz muda de lado rapido.

    ResponderExcluir
  3. TALVES SEJA PORQUE O FOLADOR METEU O PÉ NA BUNDA DELE, E ELE CAIU NA REALIDADE QUE OS PETISTAS SÃO TODOS IGUAIS USAM AS PESSOAS E DEPOIS DESCARTAM.

    ResponderExcluir
  4. Vereador José Vitor25 de junho de 2011 às 19:56

    "O QUE TERÁ DE TANTO MISTÉRIO QUE O PREFEITO FOLADOR NÃO QUER RESPONDER OS NOSSOS PEDIDOS DE INFORMAÇÕES, REFERENTE A MÁFIA DOS MEDICAMENTOS E OS ATOS INFRACIONÁRIOS CONTRA AS EMPRESAS ZANDONÁ E ENTEL"

    ResponderExcluir
  5. Leia reportagem no portal terra.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5174200-EI7896,00-Apos+suspeitas+Palocci+pede+demissao+e+deixa+governo.html

    ResponderExcluir
  6. Não tenho procuração para defender o Luiz Artur, mas acredito que uma pessoa votar e fazer campanha para alguem, esse caso a dilma não da o direito da pessoa fechar os olhos para falcatruas e aceitar que a pessoa em quem se votou, tenha uma procuração para fazer oque quer, sim nós temos o direito e o dever de discordar de politicos corruptos sendo ou não votados por nós, então parabéns Luiz Artur siga expondo o seus pontos de vista.

    Obs. Luiz quem ta na chuva é para se molhar.

    ResponderExcluir
  7. Luiz artur gosto muito de ti porque quando a minha mãe estava doente tu trabalhavas na saude nos trataste com muito respeito e carinho es um otimo profissional espero que tu voltes para a saude continua dessa maneira autentica.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que falam estão acobertando algo em relação a essas empresas, tem muita coisa debaixo do ptapete.

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA DE DIZER QUE O LUIZ ARTUR É UM OTIMO PROFICIONAL TODAS AS VEZES QUE USEI O CARRO DA SAUDE SEMPRE FOMOS TRATADOS COM MUITO RESPEITO E COMPETENCIA NÃO ENTENDO PORQUE TIRARAM ELE DA SAUDE TU TEM O MEU RESPEITO LUIZ ARTUR.

    ResponderExcluir
  10. Sera que é porque tem folador envolvido.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Artur, tu fostes afastado de tua função porque o prefeito Falador, não gosta de ouvir as verdades e nem de quem trabalha, mas fica com tua consciêcia tranquila pois quem te conhece sabe és um baita profissional. Tu que és religioso sabe que a justiça divina não falha e logo ali sera reparado o erro que fizeram contigo, não te dobra não te entrega indio vélho tens muito a contribuir com Candiota e com as pessoas que sempre tratastes com respeito e carinho. alias esta é a grande diferença que as pessoas mais sentem falta do carinho e do respeito com que eram tratadas...
    ATÉ BREVE.

    ResponderExcluir
  12. Luiz Artur concordo com o anonimo de 26 de junho de 2011 13:39, tu merece todo o respeito continua trabalhando com seriedade e parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Luiz artur esses são os mesmos que na campanha politica diziam que iam respeitar os servidores municipais agora os estão torturando mudando-os de setor sem ao menos pergutar ao funcionario se ele quer ou se tem condições de desempenhar a função um desrespeito total.

    ResponderExcluir
  14. O luiz artur não é aquele mesmo, que concorreu a vereador na coligação do PT (folador) e fez 96 votos; então agora botaram ele na geladeira e o PT oque faz, não apoia o aliado da primeira hora, se não me engano os 96 votos dele serviram para eleger os vereadores do PT Valmir, Giselma e Artemio;
    Isso serve para aqueles que estão sendo assediados para concorrer a vereador pelo PT nas proximas eleiões com aquela conversa de valorizar quem carrega o piano, olhem bem que tem mais gente que concorreu e foi deixado para traz fiquem espertos possiveis candidatos.

    ResponderExcluir
  15. Ptezada é dificil bem que eu falei la atraz para o luiz artur não se juntar com essa gente, que ele ia se arrepender, agora colocaram um profissional de primeira na geladeira o curioso é que os pt que são colegas de prefeitura não o ajudam em nada ou não tem competencia para ajudalo, mas não te preocupa luiz artur porque a população de candiota que usou os teus serviços sabem que tu es uma otima pessoa e parabéns pela tua personalidade e segue trabalhando como sempre.

    ResponderExcluir
  16. PTraidores são assim mesmo eu tambem fiquei chupando o dedo eles são so promessa e olha que sou filiado ao pt.

    ResponderExcluir
  17. Dalhe luiz artur nada como um dia apos o outro, ano que vem tem mais vem pro nosso lado,aqui agora a coisa mudou precisamos de ti eles não precisam mais de ti.

    ResponderExcluir
  18. luiz artur tiveste coragem de enfrentar o PMDB em favor do PT folador, Deus precisa de pessoas corajosas e ele O SENHOR DOS EXERCITOS é o dono da vingança com a medida que te mediram eles serão medidos e que DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  19. Amigo Luiz Artur entra no site filiaweb e verás quantos pedidos de desfiliações do PT, muitas pessoas de bém estão se desfiliando, militantes antigos no partido, pessoas que concorreram a vereadores e outros tantos em virtude da arrogância e do desrespeito com os próprios filiados aí tu imagina se não respeitam seus filiados e militantes mais antigos vão respeitar os outros partidos????

    ResponderExcluir
  20. esse luis arthur hein! que muito rola limo não pega. me deu carona dias atras, e detonou todos secretarios do atual governo. o que mais dizer?

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito é que o luiz artur esta certo em se afastar dessa gente até porque oque parece ele esta afastado da politica inclusive esta sem partido talves por essas decepções e não creio que tenha falado dos secretarios ele não fala nada nem quando tirarram a sua esposa do governo e quando foi afastado da secretaria de saude.

    ResponderExcluir
  22. Luiz Arthur, tu tens nome de rei, não te entrega, tchê.
    Tem um partido em Candiota que te aceitará de braços abertos, porque tu é um sujeito que tem coragem e não tem papa na língua. Esse partido é o glorioso PDT. Vem que tem!

    ResponderExcluir
  23. Se é verdade luiz artur que tu estas afastado da politica partidaria, é uma pena porque tu és trabalhador e preocupado com as coisas do nosso municipio, siga assim sempre autentico e te cuida dessas caronas traidoras.

    ResponderExcluir
  24. Luiz Artur o ano que vem é o ano de dar o troco o Odilo vem ai e vem pra ganhar nós contamos contigo companheiro ja tem muita gente do PT conosco, decepcionados assim como tu.

    ResponderExcluir
  25. Admiro o luiz artur por ter enfrentado problemas com o seu filho e dentro da prefeitura ser injustiçado e estar firme de cabeça erguida te admiro muito e não é pra qualquer um ter essa coragem, parabéns e siga dessa maneira.

    ResponderExcluir
  26. INFORMAÇÃO AO POVO CANDIOTENSE.
    Já que o prefeito que o prefeito não responde aos pedidos de informação dos vereadores, então é bom que vc fique sabendo algumas coisas a respeito dos remédios:
    1º) No Leilão presencial 002/2009 foi comprado 10.800 envelopes de anticoncepcional. Se tivessemos 300 mulheres retirando este medicamento por mês, teriamos medicamento para 3 anos.
    2º) Se tivermos 200 mulheres retirando este medicamento por mês, teriamos medicamento para 4 anos e meio.
    3º) Se tivermos 150 mulheres retirando o mesmo, teriamos medicamento para 6 anos.

    RESSALTE-SE AINDA QUE: temos um grande número de muheres que usam o contraceptivo ingetável.

    PERGUNTAS QUE NÃO SERÃO RESPONDIDAS: quantas mulheres estão cadastradas para retirarem o contraceptivo oral, por mês em nosso municipio?

    A validade deste contraceptivo não está vencida?

    A quantidade do contraceptivo comprada pela prefeitura é de 302.400 comprimidos que divididos por 28 (quantidade de cada envelope) nos dará 10.800 envelopes.
    Esta informação vc encontra no site da prefeitura, é publica.

    Se vc publicar esta Pablo, voltarei com novos dados que o povão precisa saber.

    ResponderExcluir
  27. Equanto isso perseguem os funcionarios, como esse rapaz o luiz artur, que tem uma familia por traz dele para sustentar, e não cuidam do nosso dinheiro comprando medicamentos em excesso.

    ResponderExcluir
  28. Sou petista e me lembro como o luiz artur impunhava a nossa bandeira nas eleições passadas até mais que muito petista filiado a muito tempo, e fico triste quando tratam com desdem um companheiro valoroso como ele que nos ajudou nas ultimas eleições, quantas vezes na 24 de março em frente a praça vi ele com a bandeira do PT como se fosse um petista nos dando muito orgulho a nós petistas enfrentando inclusive o seu partido o PTB.

    ResponderExcluir
  29. Votei em ti luiz artur e voto denovo se fores candidato porque gosto muito de ti e admiro o teu trabalho.

    ResponderExcluir
  30. quem foi contra o pt nas ultimas eleições se deu bem mas quem foi a favor esta chupando o dedo.

    ResponderExcluir
  31. PABLO! Chega de Luiz Artur!! Quem escreve os recados em favor desse cara, é smpre a mesma pessoa (talves ele proprio ou por mando dele) é facil perceber, somente observar as sequencias dos horarios dos recados, a forma de escrver, e a mesma ladainha de sempre, sei que ele está é dando risada disso tudo e desses comenários enganosos. O luiz tá dando braçadas de morto e inflizmente usando até os poblemas familiares para comover os leitores, é triste!

    ResponderExcluir
  32. Aqueles que trairam o luiz artur estão todos numa boa na prefeitura, foram contra ele apoiar os candidatos do prefeito folador (tarso)e (dilma), so ele o luiz artur é que ficou mal.

    ResponderExcluir
  33. E essa dos remedios é gravissima tem muita sujeira debaixo desse ptapete.

    ResponderExcluir
  34. Quero te parabenizar pablo pelo blog, te dizer que as pessoas são deixadas de lado como esse rapaz o luiz artur, por não se mensurar a qualidade das pessoas e não se saber o quanto as pessoas são importantes pra uma comunidade, pela quantidade de comentarios feitos vejo que o luiz artur é bem querido pelas pessoas, isso talves pelo trabalho desenvolvido na prefeitura e na sua comunidade.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Tambem acho que devemos é falar um pouco sobre a mafia dos medicamentos que deixou resquissio aqui em candiota remédio que vale $0,16 centavos foi comprado por $9,13 .

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber o porque de estar faltando merenda nas escolas municipais.

    ResponderExcluir
  38. O POVO PRECISA SABER

    Pablo,vc é o cara, publicou os dados oficiais contidos no Leilão Presencial 002/2009, então ai vai mais um dado oficial que consta no mesmo:

    TEM EMPRESA QUE FOI CLASSIFICADA EM SEGUNDO LUGAR MESMO TENDO O SEU PREÇO MENOR QUE O DA 1ª COLOCADA. AI TEM OU NÃO MARACUTAIA.

    Ha, mas se disserem que foi erro de digitação deveria ter havido um documento justificando o ato. Agora não adianta mudar, pois a emenda será pior.

    E tem mais, neste item a empresa que FOI CLASSIFICADA EM 1º lugar, mesmo com o preço maior que a segunda, é do grupo da Máfia dos Remédios. Tem suspeitas ai.

    FICA UMA PERGUNTA A SER RESPONDIDA:
    Se até um simples mortal tem acesso a esses dados, por que os vereadores não fazem nada. Cadê o Vitor que é todo metido ou até mesmo os do PT que falam em ÉTICA?

    ResponderExcluir
  39. Ética nesta administração não existe, é so uma palavra no dicionario. A palavra Ética é originada do grego ethos, que significa modo de ser, caráter. Através do latim mos (ou no plural mores), que significa costumes, derivou-se a palavra moral. Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo - sociedade. Os vereadores do pt quando eram oposição usavam muito essa palavra agora deram um tempo pra éla.

    ResponderExcluir
  40. E a Giselma tambem esta muda? tambem esta surda? tambem esta cega? pois não se houve ela falar, não escuta nada e não enxerga nada. engraçado sempre foi certinha viva criticando tud e agora o que faz???

    ResponderExcluir
  41. Pobre giselma agora ela é juliano correa o vice do folador porque como vereadora de situação esta apagada porque so sabem fazer é oposição.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo disse...
    O POVO PRECISA SABER
    30 de junho de 2011 21:04
    O POVO PRECISA SABER
    Assume que é tu Jose vitor, acha que vamos pensar que só tu faz tudo que coisa esta enganado tentando vender uma de bom moço, sabemos que não é, assume que é tu vitor.
    Já que fala em ética sabes o que é isso

    ResponderExcluir
  43. Ano vem ta chegando e esses vereadores que estão ai vão ficar todos, porque o povo é BURRO.

    ResponderExcluir
  44. Pablo vem denuncias mais graves no ministério publico eles que se preparem que vai sobrar.

    ResponderExcluir
  45. O melhor vereador é o celso santos desenvolve um excelente trabalho ali na sec. de agropecuaria ajudando a nossa população nos seus encaminhamentos com o inss, antes os vereadores do pt criticavam o celso mas foram ver depois que o celso é bom.

    ResponderExcluir
  46. Pelo que falam foi levada merenda da escola da joão emilio para o jeronimo.

    ResponderExcluir
  47. HA, HA HAHAHAHAHAHA, ESSA BOA,O ANONIMO DE 30 JUNHO, PARECE QUE A PETEZADA AI, SE BORRA DE MEDO DO TRABALHO E DOS QUESTIONAMENTOS DO VER JOSÉ VITOR, MAS NÃO TE PREOCUPE QUE ESTA NÃO É DELE, TEM MUITA GENTE SABENDO DE MUITAS COISAS,OLHA O MINISTÉRIO PUBLICO AI GENTE, DIZEM QUE TEM COISA CABELUDA, MAS NÃO É SÓ VITOR QUE ACOMPANHA AS AÇÕES DO GOVERNO EM CANBDIOTA, TEM PESSOAS TUAS QUE SÃO QUEM PASSAM PARA NÓS O QUE SABEMOS.AHAHAHAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  48. DO VER.JOSÉ VITOR" É MELHOR OS VEREADORES DA BASE DO GOVERNO, RASGAREM A LEI ORGANICA DE CANDIOTA, QUE ASSIM NÃO PRECISAM NAS SESSÕES DA CÂMARA VOTAREM CONTRA OS PEDIDOS DE INFORMAÇÕES QUE ENVIAMOS, E QUE NÃO É SÓ UM DIREITO MAS UM DEVER DE TODO VEREADOR"

    ResponderExcluir
  49. Porque será que os vereadores do PT e do Pdt, estão votando contra os pedidos de informações que o ver. josé vitor tá falando ai, será , será, será que tem muito tranbique escondido que eles não querem que a população saiba,acho que neste angu tem caroço vereador, Tribunal de contas e ministério público neles, estamos acompanhando.

    ResponderExcluir
  50. concordo com o anonimo do dia 5, 11:49
    O TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ AQUI NA CIDADE, NA PREFEITUTA ESTA SEMANA.
    VAMOS VER O QUE VAI DAR: MOÇO BONZINHO QUE VEIO DE OUTRO MUNICIPIO PARA SALVAR A PÁTRIA DA ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAR AS CONTAS DA PRFEITURA. COMO SE SAIRÁ?
    Não pensem que só o ver j. vitor que é da oposição sabe das coisas os próprios funcionários conhecem a realidade da pref. altísssimos valores pagos aos motoristas que chegam a ganhar 5 vezes mais de hora extra do que o valor do salário. E que tem mais funcionários inclusive ou principalmente os que não são do pt.
    Aqueles que trabalham concordo com pagamento de hora extra mas quem não trabalha, é....
    Este assunto já foi abordado neste blog mas é bom relembrar.
    Os vereadores da base e os da oposição devem ficar alertas pois sabem e não fazem nada.
    Querem saber como sei? SOU FUNCIONÁRIO DO QUADRO, votei infelizmente no folador e como é dito no pátio da Obras: RÁDIO PIÃO sabe tudo.
    Então vamos renovar votando em pessoas comprometidas e não boazinhas. Votei no Julino e hoje ele passa por mim e diz o cara, como se fosse dificel dar um BOM DIA. OLÁ, TUDO BEM?
    É CLARO hoje ele é o presidente da Camara.
    Mas quando chegar as eleições ele vai dar carona, sorrrir muito, apertar a nossas mão suja do trabalho e dizer: não vou te pedir voto pra prefeito só quero que tu me ajude. E tu sabe quem sou eu.
    Foste na minha casa especialmente para pedir voto e tava furioso com a candidatura do Gildo.
    Mas gente: o negócio ta feio.
    Tomara que o Min. Público faça alguma coisa ou então o Tribunal de Contas.

    ResponderExcluir
  51. caro amigo pablo.
    quanta ladainha, estão vendo o blog como arma, de ataque e contra ataque, pede a este pessoal para que canalizem suas ideias para o bem, nao para o disque me disque, o atual governo ja ta como ta, devido a má administração, pena q. quem sofre com isso somos nos povo de candiota, o q. cabe a cada um virá no momento oportuno.
    espero q. logo comece a nova campanha politica para ver os novos candidatos do nosso municipio, e que deus nos ilumine para termos boa consciencia e nao nos enganar-mos de novo com os que ai estao neste momento,,,, e falando em disque me disque por onde anda o gildo feijo..... abraço a todos ......

    ResponderExcluir
  52. Caro Pablo
    O teu blog tem sido um canal democrático para as pessoas emitirem opiniões, concordar, discordar e fazer críticas políticas a pessoas públicas que recebem muito bem dos impostos pagos por nós.
    Quem se encomoda deveria, da mesma forma, opinar, concordar, discordar e fazer criticas,sem qualquer conotação de cunho pessoal, como muito bem faz o vereador João Couto, com sua experiência, competência e espírito de homem público.
    Os que se encomodam, principalmente com criticas, deveriam mudar-se para a China ou o Irã, onde quem critica é condenado a morte por chicotadas e apedrejamento público.
    O que acontece é que aqui são dito verdades, não contestadas, que nunca seriam do conhecimento público.
    E isso encomoda muito gente.
    Um abraço a vc e seus leitores

    ResponderExcluir
  53. Sr. Pablo, sou estudante de direito, e um belo dia olhando o conteúdo dos blogs da internet, encontrei o teu, e hoje, teclo nele todos os dias, nesta semana li um assunto que achei interessante, e fui falar com alguns professores de direito, e aqui quero me referir a matéria do ver. josé Vitor. José Vitor, as prerrogativas fundamentais do cargo de vereador e Legislar e Fiscalizar, e ai começamos a concordar, de acordo com a pesquisa que fiz, e se estás sendo impedido que teus pedidos de informação cheguem ao Prefeito, não sei o conteúdo deles, mas se forem de cunho altamente relevante e de interesse da comunidaade, para esclarecer fatos sobre ações do município que achas que tenham problemas legais, podes buscar auxílio no Ministério Público, no Ttribunal de Contas que estão órgãos vão fazer valer os teus direitos, Fiscalizar, princípio constituido no cargo e que não pode ser impedido. Vereador quero lhe dizer ainda, que o senhor pode apresentar um denuncia nos órgãos acima mencionado, que os Vereadores ´(Fulanos e sicranos) o estão impedindo de fiscalizar as ações de governo), também oferecer denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral, destes vereadores,explicando todos os fatos com cópias de documentosd que com certeza o senhor terá uma surpresa bem agradável e que pode resolver de uma só vez, essa sua luta.
    Peço que coloques neste blog. seu Email e seu telefone, para que possamos conversar e lhe ajudar e nos identificar. "Democracia direito geral e Irrestrito a todos"

    ResponderExcluir
  54. Manoel, obrigado pela participação e contribuição para o debate.

    ResponderExcluir
  55. Muito bom esse comentario Pablo, talvez nós da população devessemos procurar esses estudantes de direito, principalmente direito constitucional e solicitar, que eles mesmos venham ,ensinar os nossos vereadores so um pouquinho.

    ResponderExcluir
  56. Concordo com o seu Manoel e com o vereador José Vitor. Hoje pela manhã assisti na RBS de Bagé fatos como este acontecendo em Pinheiro Machado e realmente o Prefeito poderá até ser cassado se não repassar as informações de pedidos de vereadores bem como também qualquer cidadão munícipe.
    Acredito na Justiça Divina mas também acredito na justiça terrena. Vejam só: No inicio do ano vários candidatos ao concurso municipal deste municipio fizeram sua parte denunciando várias irregularidades ao Ministério Público, mas o que deu? NADA. Infelizmente nossa Promotoria está sendo ineficaz pois dados tinham e BASTANTE, não só do ver. Jose Vitor como de outros candidatos de outros municipios que se inscreverem e aqueles que se sentiram lesados. Lembram? Deu o que falar. Mas quero salientar aqui que como disse seu Manoel tem o Tribunal de Contas. As informações solicitadas ao executivo é dever dos vereadores fiscalizar e para saber se realmente é concreto eles não podem sair por aí comentando mas se pronunciar com documentação que dirá se tem fundamento ou não. O caso da máfia dos remédios que aconteceu aqui no rs em reportagem da zero hora todos os leitores ficaram cientes e com preocupação o vereador solicitou informações que até agora não foi respondida pelo executivo.
    Gente, este blog é sério e quero parabenizar o Sr Pablo que não conheço mesmo morando em Candiota pois através deste ficamos sabendo de tantas coisas ilícitas mesmo não havendo identificação das postagens. Imagina se fossemos
    colocar nosso nome seríamos linchados. Parece incrível que ainda no século XI as pessoas não tem maturidade política para conversas ou até mesmo divergir, mas com educação.
    O telefone do Tribunal de Contas da Regional é (55) 3241 3500. Liguem para lá, façam sua denuncia e vc não precisa se identificar.
    Ah! Eles estão aqui na Prefeitura esta semana.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  57. coligação pdt-pt - membro7 de julho de 2011 às 14:29

    Pablooooo, até quando vais dar guarida aos assuntos que diz respeito a Ver. José Vitor, ele é oposição do nosso governo, mesmo que esteja certo do que diz, ou ser verdade o ele reclama, tu é governo, teu partido é governo, não põe mais nada deste cara, afinal de que lado que tu tá.

    ResponderExcluir
  58. A você do comentário de 7 de julho 11:40, quero dizer que não precisamos procurar estudantes de direito para nos ensinar ou ensinar aos nossos vereadores a fazer política.
    Tanto os vereadores quanto a comunidade sabe que se tivermos dúvida ou queremos esclarecimento sobre o que o Poder Executivo está aplicando ou gastando o dinheiro público podemos e devemos solicitar informações. Pelo que vejo até o momento apenas o vereador José Vitor solicitou pedido de providências ao Executivo. E pelo que sabemos não foi somente agora desde o inicio da administração está solicitando, mas o Prefeito se nega a encaminhar os pedidos de informação. Se os outros vereadores não questionam e para eles está tudo bem acredito que para o vereador Jose Vitor não está, senão não solicitava informações.
    Nas emissoras de rádio e televisão vimos tantas fraudes, aqui não é diferente, senão de pronto o prefeito daria resposta .
    Não pense você que não somos informados e que o povo de Candiota não tem instrução e vivência, deste jeito estão a nos subestimar, mas temos cultura, talvez não dos bancos escolares, mas sim da vida.
    Percebo que a grande maioria tem um olhar diferente para o ver Jose Vitor, achando que somente ele tem acesso as informações mas nós que estamos ligados nas noticias e colocamos e copiamos as informações que estão nos jornais como o caso O POVO PRECISA SABER do dia 30 de junho de 2011 21:04 que um anônimo colocou no dia 1º de junho 22:41.
    Também é uma falta de vergonha a forma deste (a) camarada acusar e afrontar uma pessoa não importa se é vereador ou não. Quero aqui Pablo dizer que o que foi escrito certamente não foi o vereador, mas fui eu e vou continuar colocando aquilo que eu ler e achar que devo colocar.
    Parabéns Pablo por oportunizar este espaço.
    Como disse o anônimo acima não vou me identificar para não ser linchada.
    Mas estou gostando deste vereador, vou até pensar em trocar meu título para Candiota e quem sabe de meus parentes. Estou morando aqui deste 2008, já pude conhecer os nossos vereadores .
    Sou fã deste blog. Todos os dias fico a par do que está acontecendo aqui em Candiota.
    Preciso de trabalho, pois fiz concurso e não me classifiquei. .

    ResponderExcluir
  59. Caro anônimo do dia 7, das 14:49

    Sabe de que lado ta o Pablo, ou melhor, o Blog Teclando o 7:
    O LADO DA INFORMAÇÃO VERDADEIRA.
    Que ao final da interação (opinião, discordância, concordância, críticas, elogios...) prevaleça à verdade.
    Se aqui foi comentado ou postado algo que não corresponde a verdade, por favor informe o Post, o dia e a hora. Assim vc vai contribuir para a melhoria da qualidade do debate e me dar motivos para uns bons puxões de orelhas neste guri.
    Ficar indignado com certas verdades ou ter dificuldade de conviver com a opinião dos outros não contribui em nada, muito antes pelo contrário.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  60. Pablo parabéns, na democracia temos é que ter liberdade de opinião sem ofender as pessoas na sua vida particular, mas quem é homem ou mulher publico não pode ficar incomodada com comentarios contrarios a sua bandeira partidaria pois é assim que se faz a democracia, porque se não vamos ter uma imprensa sem liberdade de expressão e não é o caso do Blog T7 que posta as noticias do atual governo como posta as criticas ao atual governo, se essa pessoa quer um blog so de elogios ao atual governo municipal que faça um blog so pros posts do atual governo, mais uma vez parabéns Pablo pela tua idoneidade.

    ResponderExcluir
  61. Concordo plenamente com o Dr. Taylor Lima, alias venho acompanhando suas atitudes e manifestações e todas elas muito bem elaboradas e verdadeiras, por que ter medo do blog, por que ter medo da critica, como diz um ditado dos tempos de nossos avós quem não deve não teme... PARABÉNS Dr. PARABÉNS Pablo por este espaço maravilhoso de interatividade com nossa população, onde todos podem se manifestar livremente independente de poder politico ou econômico, segue enfrente grande Pablo e jamais permita que te calem.

    ResponderExcluir
  62. Eu lamento que o meu PDT, tenha entrado neste governo e pior ainda que tenha permanecido até hoje pois esta administração está afundando e o pior meu partido junto, vamos sair fora ainda da tempo, não quero que minha sigla fique com a pecha de estar ao lado do partido dos torturadores...

    ResponderExcluir
  63. PT e PSDB juntos novamente, pode vir quem quiser, porque antes da poltica tem que haver seriadade das pessoas, honestidade, isso agente encontra nas pessoas do PSDB em Candiota, e juntos com o PT estão fazendo um governo muito bom para a população do municipio, apesar dos sanguessugas do PDT, e das viúvas do PMDB, pois podem se juntar e venham concorrer,contra nós, quero afirmar aqui que acredito na frente operária Candiotense e todos os partidos que a compuseram, mas principalmente nas lideranças desses partidos, eles tem algo que não se encontra em muitas pessoas do PDT e do PMDB, respeito todas as siglas partidárias mas em Candiota, nos conhecemos bem e saberemos sempre diferenciar o Joio do Trigo.dito isto sei que atinjo pessoas mas reafirmo, tem muita gemte boas em todas, os bons continuarão esse projeto e o Lixo automaticamente de aparta, os exemplos estão estampado em nossa frente, só não vê quem não quer ver.

    ResponderExcluir
  64. Gostei Pablo, assim mesmo, Valeu Taylor não se assuste com atitutes covardes, mas essa ptzada não é facil, maracutaia, no governo Lula(Escandalo nos correios, dolares nas cuecas etc,etc,etc.... desvio de verba no governo Dilma, Licitações superfaturadas, ministros envolvidos, familioas de ministros ricos em pouco tempo, PT pinheiro Machado, problemas de não prestar informações, sonegar o direito da população saber o que acontece, PT de Candiota, Informações negadas da Máfia dos Remédios, dos terrenos doados a cabos eleitorais, etc etc, etc....Mas que vergonha e diziam quera o partido das mãos limpas, imagina só pablo se estas mãos estivessem sujasssssss. Graças guri, o teu Pai não vai ter motivos pra te puxas as orelhas, porque com certeza aqui, a verdade prevalece.

    ResponderExcluir
  65. Confesso que fico louco para postar meu nome nos comentários, mas infelizmente seria suicidio, pois não é justo ficar discutindo com anonimos, pediria que ninguém se identificasse, pelo menos por enquanto até que a justiça MANDE, PROIBA, TIRE DO AR E COM UM POUCO DE SORTE NÃO CONDENE NOSSO AMIGO PABLO por isso, sugiro que não publique nenhum comentário identificado, pra não expor as pessoas, essa mistura não vai dar certo, ou tudo anonimo ou tudo identificado, te liga pablo, sei que teu pai e bom advogado, mas temo que tu te enrole com a justiça por causa disso, tá meu grande amigo, companheiro de várias lutas por uma Candiota melhor.

    ResponderExcluir
  66. Pobre do anônimo do dia 7/07 das 21:14 esta totalmente por fora da politica de Candiota, o PSDB na figura do vice não manda nada muito pelo contrario não é que ele não queira mandar é que a PeTzada com medo do crescimento dele não da autonomia nenhuma a ele. Eo anônimo ainda fala em frente operaria pois esta frente se desfez tão logo o Falador assumiu e se esqueceu de quem ajudou ele a vencer as eleições quando começou a dar ccs para o PMDB e secretarias e ccs pra o PDT e deixou muitos companheiros de fora so chupando o dedo, basta ver o descontentamento dentro do proprio PT tem muitos companheirinhos se desfiliando. O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER ENXERGAR...

    ResponderExcluir
  67. a frente operaria foi um meio de o folador enganar ou disfarçar a entrada do PSDB na coligação, para a eleição dele folador,so assim os filiados ao PT permitiriam que o PSDB participasse coligado com o PT depois da eleição a frente operaria se diluiu ficou so o chimarrão feito pelo anselmo malagues e o L.A. para o PSDB tomar servido pelo Folador.

    ResponderExcluir
  68. e o asfalto da luiz quirivino ja começou a se deteriorar acho que vem ministério publico ai.

    ResponderExcluir
  69. Pessoal, esse assunto dos medicamentos é coisa séria...
    A Câmara de Vereadores, por obrigação da função, deveria investigar a fundo e trazer ao conhecimento público.

    ResponderExcluir
  70. Quanta choradeira, deixa o homem trabalhar, melhor do que tava antes não tenho duvida que ta.Pra trabalhar na administraçaõ tem que ter COMPÊTENCIA não basta ser PT.(não votei no falador mas agora vou VOTAR)

    ResponderExcluir
  71. o asfalto na rua astrogildo sobrosa, na entrada da madereira (antiga anversa) já esta quebrado até o centro da rua; relaxamento dos prorietarios e falta de fiscalização da prefeitura e a câmara. dinheiro botado fora!

    ResponderExcluir
  72. E diga nos concursados temos muita competencia e não precisamos de indicação politica para estarmos aqui concordo com anonimo de 10 de julho de 2011 20:25, so que tem que escolher pessoas mais competentes para indicar para os cargos.

    ResponderExcluir
  73. Ouvi falar que o lixão esta com problemas e ja esta ruindo o castelo de lixo do senhor folador é so dar tempo ao tempo e voces verão ratos, urubus e moscas a vontade contaminando a nossa candiota.

    ResponderExcluir
  74. A minha opinião é que se tivesse um pouco de seriedade nessa secretaria de meio ambiente, ja se teria convidado o taylor lima para no minimo ser o conselheiro sobre esses assuntos.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  77. Ja eu votei em Folador e não voto mais e explico porque:

    -Trouxe o lixão para o nosso municipio;
    -trouxe os presidiarios tirando empregos de pais de familia da nossa candiota;
    -Falou que o governo anterior era de falcatruas e aprovou as contas na camara de vereadores.

    ResponderExcluir
  78. Concordo com anonimo de 17 de julho de 2011 10:38, não voto em folador e em nenhum vereador do PT porque trairam a base do PT se bandiaram la para o PMDB eles peçam voto para o juliano.

    ResponderExcluir
  79. Antes o luiz artur agora o carlinhos quantos outros funcionarios estão nessa situação.

    ResponderExcluir
  80. Depois quando alguem escreve aqui neste blog que é o canal de comunicação mais importante de Candiota. que o antes conhecido como partido dos trabalhadores que bastou pegar um poderzinho para transformarse em (PT) PARTIDO DOS TORTURADORES eles ficam brabinho, mas e isso mesmo que estão fazendo ou seja torturando funcionarios e até a população é torturada com tantas benfeitorias como o LIXÃOOOOO, OS PRESIDIÁRIOS, OS GUARDAS COM SALÁRIOS DE FOME e etc e etc e tal

    ResponderExcluir
  81. É só fazer uma pesquisa entre os funcionários e irão saber quantos trabalhadores com família alem do Luiz Artur e do Carlinhos estão sendo perseguidos por aqueles que eles mesmo colocaram na prefeitura.Isto desde que começou o governo,agora o pessoal que trabalhou contra o PT nas eleições é que estão bem.Principalmente o do vereador que este ano esta na presidência da Câmara de vereadores, o ano que vem está próximo e haverá troca de presidência,ai quero ver se o Juliano vai continuar sendo o querido do prefeito...

    ResponderExcluir
  82. Muito bom esse blog do Senador Cristovam Buarque,Fala sobre a tortura psicologica e você pode fazer denuncias;

    http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4398:tortura-psicologica&catid=31:tortura&Itemid=178

    ResponderExcluir
  83. Como anda o Brasil sem miséria, parece que a situação dos ministros da Dilma ta muito boa, parece que a miséria ta passando longe deles hein, agora tem mais um, o do esporte saindo dessa situação de miséria, e o povo cada vez mais na miséria.

    ResponderExcluir
  84. Brasil sem miséria , ta bom, pelo que se vê a miséria maior é a de politicos honéstos, ta dificil de encontrar nesse nosso Brasil, pessoas comprometidas com a honestidade.

    ResponderExcluir
  85. TORTURA PSICOLÓGICA

    O ditado popular ensina que o trabalho enobrece o homem. Mas, para muitos trabalhadores, o ambiente que deveria garantir dignidade torna-se o cenário de humilhações tão constantes e avassaladoras que alguns desenvolvem doenças, distúrbios, se tornam agressivos com a própria família e chegam até a tentar o suicídio. Apenas no estado do Rio de Janeiro, entre 2004 e 2008, o número de investigações por assédio moral – a exposição repetitiva e prolongada do trabalhador a constrangimentos e humilhações por parte de seus superiores – passou de 17 para 117. Até o mês de agosto deste ano, já são 90 investigações. Em São Paulo, são outras 128. Esses números apenas refletem aqueles trabalhadores que superaram o medo e levaram seus casos à Justiça. A realidade em escritórios, lojas e fábricas, ocultada pelo temor da perda do emprego, é ainda pior.

    Insultos, desqualificação das competências do funcionário, colocar em dúvida a veracidade de atestados médicos, controle de idas ao banheiro são as formas mais comuns do assédio. “O assédio é uma perseguição. É normal que o chefe peça para o funcionário repetir um trabalho que não ficou bem feito, mas fazer isso 10, 20, 30 vezes caracteriza a perseguição”, explica o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Wilson Prudente.

    não é um fenômeno novo, mas com as reestruturações econômicas que levaram as empresas a diminuir os quadros de funcionários, sobrecarregando os empregados que ficam, o problema se intensificou. A médica Margarida Barreto foi uma das primeiras a pesquisar o assunto, em 2000. De lá para cá a exposição do tema na mídia tem sido um dos principais motivos para que os trabalhadores busquem ajuda. “A primeira coisa para se resolver esse problema é saber que não é natural ser humilhado no ambiente de trabalho”, aponta a médica.
    O despreparo de funcionários em cargos de chefia e a tentativa de induzir o trabalhador a pedir demissão são os principais motivos que levam ao assédio. “Há também toda uma política de gestão, que faz com que as coisas tenham que ser feitas a qualquer custo. O medo acaba sendo uma ferramenta de terror”, explica a médica.lógicaPara Luciano de Oliveira, de 28 anos, as perseguições chegaram a tal ponto que, depois de pouco mais de 1 ano atuando em uma indústria química, ele desencadeou uma esquizofrenia. “Aonde eu ia os encarregados iam atrás para me vigiar. Depois me isolavam. Eles diziam para os outros funcionários não ficarem perto de mim. Soltaram o boato que eu bebia, sendo que nem de bebida eu gosto”, conta. As perseguições que levaram Luciano a pensar em suicídio começaram quando ele passou a apontar falhas nas normas de segurança da empresa e, apoiado pelos colegas, foi eleito para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o que lhe deu estabilidade no emprego. “Meu encarregado destacou um funcionário só para colocar medo em mim. Fiquei com medo, não sabia mais quem era meu amigo ou estava a mando da
    empresa”, relata.
    “As pessoas têm tanto medo, não sabem nem que elas são as vítimas. Elas não falam nada. O resultado é que depois ficam doentes e não conseguem mais trabalhar. A maioria das pessoas que conheço, que pediram as contas, depois não arrumam outro trabalho porque na hora de fazer os testes psicológicos na outra empresa não passam”, conta Maria Silva*, de 43 anos. Ela trabalhava em uma empresa farmacêutica e começou a desenvolver vários distúrbios depois que uma encarregada passou a persegui-la. “Ela fazia de tudo para me humilhar. Me pedia para fazer coisas que eu não era remunerada para fazer. Por ser subordinada, tinha que obedecer. Eu deitava para dormir e não descansava. Parecia que tinha levado uma surra”, finaliza.

    Tirado do Blog, direitos humanos, do Senador Cristovam Buarque

    ResponderExcluir
  86. Fica a pergunta?

    Combate à corrupção ou combate à miséria? Qual será a marca do primeiro ano do governo Dilma?

    Vamos acompanhar e cobrar da nossa presidenta.

    ResponderExcluir
  87. Candiota ta sem miséria olha a Globo com 220.000,00 e falta remédio, médico, é esgoto sendo despejado no arroio, lixão com vazamento, presidiario tirando emprego de pai de familia, ta tudo belezinha hein folador.

    ResponderExcluir
  88. pois eu acho que a globo esta doente pois a saude em candiota não tem vamos tratrar da saude primeiro para depois fazer grasinlha para o povo de candiota este dinhero que foi doado para globo poderia terminear o calçamento da joão emilio e das outras vila

    ResponderExcluir
  89. Essas respostas tem que ser lembradas pra dizer ao falador quando no inicio do ano ele for pedir novamente votos nas nossas casas.
    Não adianta ele aparecer na nossas casas e a gente o receber bem até com sorrisos.
    Temos que mostrar a força do nosso voto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.