sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seminário do Meio Ambiente de Candiota

Participei hoje, do encerramento do Seminário “Desenvolvimento Sustentável – Eixos: Social, Econômico e Ambiental”. O evento ocorreu de forma integrada à Semana de Meio Ambiente de Candiota. Na oportunidade, representantes da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), da Força Verde e da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) relataram sobre os procedimentos efetuados por suas empresas a respeito do tema. Além disto, no período da tarde, foi desenvolvido um trabalho de conscientização com estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

Está de parabéns a equipe envolvida na organização do evento que cumpriu seus objetivos e que foi encerrado com chave de ouro. 

Geralmente se procura grandes palestras, nomes de peso para encerrar eventos deste tipo. Pois desta vez foi diferente e grandioso da mesma forma que seria caso houvesse sido um palestrante de nome.

O jovem Henrique Garcia, de 16 anos, morador a 10 meses de Candiota, estudante da escola Jerônimo e do SENAI, no segundo dia de seminário procurou o secretário Aroldo e se colocou a disposição de fazer uma palestra sobre o tema Meio Ambiente. Pois segundo ele as palestras estavam muito técnicas e pouco atrativas para os jovens que participavam do evento. 

Pois não é que hoje, ele brindou a todos com uma palestra, objetiva, simples e com a linguagem dos jovens. Foi de jovens para jovem. Henrique mostrou desenvoltura, confiança e acima de tudo conhecimento do assunto. Um jovem que certamente terá um futuro brilhante e que muitos ainda o virão por aí palestrando e ajudando Candiota.

Estão todos de parabéns!!

Representante da FAMURS, Aroldo Quinta, Roni Motta, Folador e Henrique
Foto: Raíssa Vargas

2 comentários:

  1. Parabéns, Henrique, que surpresa boa, estou feliz, não assisti tua palestra, valeu a notícia. Fui tua profe em 2010 no Jerônimo.

    ResponderExcluir
  2. Eta governinho da demagogia nisto são realmente imbativeis, vejo o prefeito Falador falando em meio ambiente vejo o ver. valmir grilo falante falando em meio ambiente e pedindo cinturão verde em volta das vilas, mas é so da boca pra fora pois apoiaram as invasões em Lassance que derrubaram todas as arvores que funcionavam como pulmão da nossa séde. quanta demagogia!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.