Participei hoje, do encerramento do Seminário “Desenvolvimento Sustentável – Eixos: Social, Econômico e Ambiental”. O evento ocorreu de forma integrada à Semana de Meio Ambiente de Candiota. Na oportunidade, representantes da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), da Força Verde e da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) relataram sobre os procedimentos efetuados por suas empresas a respeito do tema. Além disto, no período da tarde, foi desenvolvido um trabalho de conscientização com estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
Está de parabéns a equipe envolvida na organização do evento que cumpriu seus objetivos e que foi encerrado com chave de ouro.
Geralmente se procura grandes palestras, nomes de peso para encerrar eventos deste tipo. Pois desta vez foi diferente e grandioso da mesma forma que seria caso houvesse sido um palestrante de nome.
O jovem Henrique Garcia, de 16 anos, morador a 10 meses de Candiota, estudante da escola Jerônimo e do SENAI, no segundo dia de seminário procurou o secretário Aroldo e se colocou a disposição de fazer uma palestra sobre o tema Meio Ambiente. Pois segundo ele as palestras estavam muito técnicas e pouco atrativas para os jovens que participavam do evento.
Pois não é que hoje, ele brindou a todos com uma palestra, objetiva, simples e com a linguagem dos jovens. Foi de jovens para jovem. Henrique mostrou desenvoltura, confiança e acima de tudo conhecimento do assunto. Um jovem que certamente terá um futuro brilhante e que muitos ainda o virão por aí palestrando e ajudando Candiota.
Estão todos de parabéns!!
Representante da FAMURS, Aroldo Quinta, Roni Motta, Folador e Henrique Foto: Raíssa Vargas |
Parabéns, Henrique, que surpresa boa, estou feliz, não assisti tua palestra, valeu a notícia. Fui tua profe em 2010 no Jerônimo.
ResponderExcluirEta governinho da demagogia nisto são realmente imbativeis, vejo o prefeito Falador falando em meio ambiente vejo o ver. valmir grilo falante falando em meio ambiente e pedindo cinturão verde em volta das vilas, mas é so da boca pra fora pois apoiaram as invasões em Lassance que derrubaram todas as arvores que funcionavam como pulmão da nossa séde. quanta demagogia!!!
ResponderExcluir