domingo, 26 de junho de 2011

Distribuição de uniformes escolares inicia na próxima semana

Na última quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Candiota recebeu os uniformes que serão destinados aos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa do executivo investiu mais de R$ 100 mil em recursos próprios. 
Foto: Felipe Valduga
Como destaca o secretário de Educação, João Roberto da Costa, a rede municipal de ensino – infantil e fundamental – de Candiota conta com um total de 824 estudantes. De acordo com ele, a distribuição deve iniciar de forma imediata. “Pretendemos iniciar a distribuir dos uniformes ainda nesta próxima semana”, relatou.

Conforme acrescenta a primeira-dama, Ana Scholl, o processo para a elaboração do material iniciou ainda em 2010. “Fizemos todo um processo, onde os próprios alunos participaram da construção e escolha dos uniformes. Eles mesmo auxiliaram na criação de alguns modelos e depois, de forma democrática, votaram no modelo de sua preferência”, lembrou.

Segundo o prefeito municipal, Luiz Carlos Folador, a proposta busca garantir mais segurança, na medida que possibilita a identificação dos alunos. “Além disto, tratamos da questão socio-economica. Sabemos que nem todos têm condições financeiras de adquirir roupas adequadas para ir à escola. Entendemos que este é um investimento justificável e fundamental para estas crianças”, argumentou.

Cada aluno receberá um kit com cerca de oito peças, composto por camisetas, calças, abrigo e jaquetão - em modelos masculinos e femininos.

23 comentários:

  1. NÃO SEI SE DOU OS PARABÉNS A PREFEITURA OU AO BLOG T7 PORQUE VIERAM AS CRITICAS AQUI NO BLOG E O PESSOAL DA SEC DE SAUDE SE MEXEU ETA BLOG BÃO ESSE PARABÉNS PABLO.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A PRIMEIRA DAMA ANA PORQUE É DELA O MÉRITO DESSES UNIFORMES TRABALHOU INCANSAVELMENTE.

    ResponderExcluir
  3. O professor joão é trabalhador é uma pena que ele nesta gestão que é secretario começou a persseguir os colegas como se ele fosse ficar na prefeitura como secretario o resto da vida.

    ResponderExcluir
  4. Ao menos agora vamos usufruir dos 90 milhões arrecadados até agora, parabéns ana.

    ResponderExcluir
  5. Foi só o MINISTERIO PUBLICO intimar a Prefeitura, que o Prefeito fez uma Termo de Ajuste se comprometendo a distribuir os abrigos que estavam no almoxarifado. O Prefeito não está acima da lei. Obrigado Ministério Publico!

    ResponderExcluir
  6. Bom agora vamos brigar para resolver o projeto UCA (um computador por aluno)da Escola Nely. Funcionou só um mes, o Prefeito inaugurou e nunca mais funcionou. Os computadores estão amontuados em uma sala e sem manutenção, o Everaldo falou que sem manutenção os danos nos computadores se tornam ireversíveis. E o João Roberto, nem mais aparece na Escola.

    ResponderExcluir
  7. Vejo muitas criticas a respeito administração parece antes era tudo uma beleza que antes tudo funcionava 100% era uma maravilha, mas sabemos que a realidade é esta longe do que acontece hoje, não chegava 10% para não dizer que não faziam nada nada era feito, hoje vejo muitas coisas acontecendo e muitos fazem criticas, nunca vão contentar todos mesmo, cada vez fazem mais criticas mais coisas são feitas que da para perceber, isso indigna muitos por verem acontecer, e cada vez que se aproxima as eleições para 2012 mais criticas viram e mais coisas serão feitas, mas sabemos que esse tom de criticas essa raiva que escorre pela boca sabemos que sede da teta que secou, mas que vai pesar vai ser o voto, não vai ser as criticas que vão derrubar o governo que esta ai, vai ser avaliado que foi feito e como estava quando pegou, que com certeza tem muita diferença como esta hoje, mesmo havendo muitas falhas hoje esta bem melhor do que era, isso que ainda tem 1 ano e meio ainda, essa é raiva, eles não esperavam que a casa um dia iria cair.

    ResponderExcluir
  8. Prezado anonimo de 26 de junho de 2011 14:20, ninguem estava falando em que antes era 100%, mas passei uma campanha eleitoral inteira escutando que no governo do PT tudo seria diferente, mas acontece que esta sendo igual ou pior. Exemplos: Secretários e CCs de fora de Candiota, que nem aqui votam, sera que Candiota não tem pessoas capacitadas para exercerem esses cargos? Presos trabalhando, tirando oportunidade de emprego dos Candiotenses. Antes isso não existia em Candiota. Antes tinhamos 20 exames por semana, hoje temos 10. Pregavam que as ruas não seriam mais estreitadas, na João Emílio não passam mais carros, quando dois estão estacionados. Seriam muitas coisas, mas o tempo e o espaço é curto. Pensem bem candiotenses e eleitores, quem realmente valorizou o Povo Candiotense.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o anonimo de, 26 de junho de 2011 15:46,muitas promessas foram feitas, com 90 milhões no cx da prefeitura daria para fazer muito mais, sou funcionario e não estou atraz de teta, a nossa agua tem até cloriformios fecais , a funcionaria que deveria fazer as analises dagua esta na secretaria de saude controlando motoristas claro em desvio de função eu me pergunto sera que o prefeito folador não tem autoridade não tem pulso firme para mudar essas coisas botar cada funcionario na sua função temos visto presidiarios operando o trator da prefeitura e outros desmandos;

    fica a pergunta ao folador: se ele tem pulso para mudar servidores de secretarias a revelia do funcionario porque que tu não toma essas providencias ele coloca esses funcionarios que estão em desvio em seus lugares.

    ResponderExcluir
  10. Bah! tinha que ser vermelho e preto as cores dos uniformes?
    Quem não sabe sao as cores do PT e do PMDB.
    Gostei.
    Vai ficar na historia.
    Mas pergunto: E A MERENDA PREFEITO, ou secretario educação João roberto?
    Quando nosss filhos vão ter merenda?
    Ano que vem próximo as eleições?
    Por que não planejaram antes?
    Não tinha alguem suficiente capaz para fazer relação de alimentos?
    Até eu que sou desempregada faria.

    ResponderExcluir
  11. Ta dificil em prefeito o JR vai acabar com nosso governo. credo.

    ResponderExcluir
  12. Esperem o ano que vem...Tudo estará em plenas condições.Muda ano,entra e sai governo e é sempre a mesma coisa.Depois eles tem a cara de pau de bater em nossas portas para pedir voto.Não vejo a hora de baterem na minha.Vou oferecer óleo de peróba,pois é excelente para passarem nas caras de pau.

    ResponderExcluir
  13. Ah! essa ultima foi boa. OLEO DE PEROBA!
    Como tem pessoas que não os considero idosas mas perderam todo o cabelo.
    Te cuida hem Pablo.
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Pobre do folador perdeu o comando da prefeitura de candiota olha so a secretaria de educação, nomei a fernanda vestfal como secretaria e tu vais ver a diferença faz so um teste de seis meses e tu veras a melhora.

    ResponderExcluir
  15. O governo que os secretarios so recebem o salario, porque o comando esta todo centralizado nas mãos do folador.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com o anonimo do diA 27 20:57. O GOVERNO DO CENTRALISMO TA AÍ: O PT Ttudo comandado por ele. Com respeito a professora Fernanda, creio que qualquer professora da rede municipal faria um trabalho melhor do que oJR. Ele é um dos que não apítam nada.
    Quem sabe a dona sabid prof Giselma não entra nesta batalha e fica de secretária. Ela que em anos anteriores só sabia falar dos outros governos.
    Quando a gente é contraria a situação fica melhor o discurso.
    Ta uma beleza a Secretaria Educação. A merenda atém quando vão esperar pra mandar para as escolas?
    MERENDA PROS FILHOS PReFEITO! foi promessa de campanha. Os meninos não vão comer uniformes nem rua calçada.
    QUE governo. O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS: falta tudo educação saude é o principal prefeito. Ah! também professor de ciencias pra sua escola querida joao roberto.
    Nossos filhos precisam de merenda.

    ResponderExcluir
  17. É Folador a coisa tá feia na educação,toma uma atitude ou a vaca vai pro brejo, tem muita coisa que acontece ali que tu não sabe,eu to falando pro nosso bem, eu quero tua reeileição,não é de agora que o Sec. de Educação faz besteira e TU sabe.

    ResponderExcluir
  18. Hoje conheci os uniformes, é de primeira linha mesmo, nunca se viu no municipio essa qualidade, já uma vez foi feito, mas não chega aos pés, mas sei que vão achar defeito, mas sei que alguns devem se perguntar porque o governo que defendemos nunca teve uma atitude dessas.
    As vezes fazem criticas que não tem cabimento.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que distribuiram uniformes de boa qualidade. Mas em se tratando desse governo é tudo maquiagem. O que precisamos, em 1º lugar, é boa qualidade de ensino. E isso não se consegue por falta de atitudes e ações elementares, como não deixar faltar professores nas salas de aula.

    ResponderExcluir
  20. anonimo do PDT que vota 15 em 201230 de junho de 2011 às 19:23

    O ANONIMO DAS 19 DO DIA 29 DE JUNHO, É PRECISO ENCARAR A REALIDADE, NESTE UNIFORME TEM UM POUCO DA MÃO DO PMDB, OU SEJA TÁ NO ORÇAMENTO PARA 2011, EMENDA APROVADA DE R$40.000,0O(QUARENTA MIL REAIS)PARA AQUISIÇÃO DE UNIFORME E MATERIAL E4SPORTIVO, GOSTE A PETEZADA OU NÃO AUTOR DA EMENDA VEREADOR JOSÉ VITOR, QUEM QUIZER COMPROVAR BASTA IR NA cÂMARA DE VEREADORES, VER AS EMENDAS DE CADA VEREADOR.

    ResponderExcluir
  21. anonimo do PDT que vota 15 em 2012 disse...
    30 de junho de 2011 19:23
    Imagina o mundo sem Jose Vitor como seria, PARA MIM SERIA MUITO MELHOR, ele é autor de todas emendas, deixa de falar bobagem, tudo é ele, ele é bom vereador como bom funcionario publico no mesmo nivel, trabalho igual na duas frentes, faz que nem peixe.

    ResponderExcluir
  22. MILTON DARIO LASSANCE2 de julho de 2011 às 18:57

    Ô anonimo de 1º julho, não seja ciumento, que culpa tem o meu vereador se ele trabalha, diz pro teu vereador fazer a mesma coisa, e publicar o que está fazendo, afinal nós cidadãos que impostos, merecemos saber o cada vereador está fazendo, né pablo, tu não achas, somos n´so que pagamos o salário deles, não liga josé vitor, são gente que so late, mas não morde, HÁ PARA DEIXAR ELES MAIS BRABOS, QUANDO FALEI EM IMPOSTOS, LEMBREI DO ANTE PROJETO DO JOSÉ VITOR, QUE TÁ APROVADO O PREFEITO RECONHECEU QUE ERA BOM E TRANSFORMOU EM LEI, TIRA JUROS E MULTAS DOS IMPOSTOS E TAXAS, ô ANONIMAL, TU PODIA PASSAR SEM ESSA, FAZ COMO EU VOTA EM QUEM TRABALHA PELOS QUE PRECISAM.

    ResponderExcluir
  23. Antes de fazer um comentário sobre a merenda escolar as pessoas deveriam primeiro ter as devidas informações pq nunca deixou de ir merenda para as escolas mesmo qd não tinha Nutricionista a merenda escolar é distribuida em todas as escolas de 15em15 dias porem os alunos no Município que praticamente triplicou e a merenda é de ótima qualidade!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.