segunda-feira, 6 de junho de 2011

Legislativo aprova as contas de Marcelo

Com plenário cheio, os vereadores de Candiota votaram esta tarde as contas do ex-prefeito de Candiota, Marcelo Gregório, relativas a 2007. A votação secreta resultou em 7 votos favoráveis e 2 contrários.

Tudo indica que 4 votos dos vereadores do PMDB, 2 votos do PDT e 1 do PT. Qual vereador do PT você acha que votou favorável?

113 comentários:

  1. Com certeza foi a Giselma que votou a favor.

    ResponderExcluir
  2. com certeza o valmir grilo falante pelo acordo com o juliano.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Gregório assume na cgtee e é candidatíssimo em 2012. o PT deixou se criar e vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que foi o João Couto a pedido do Folador pra atender pedido da Ver. Liliane. Como pode?????
    Diziam que o 1 vereador do PDT ou PMDB votaria contra e ai faltaria 1 voto. Desta forma se este vereador do PDT ou PMDB votasse contra, é lógico que teriam três contras e não desconfiarim que o J. Couto votou a favor do Marcelo. Como o fato não se consumou e PMDB e PDT confirmaram seus votos: O J.COUTO saiu perdendo ora. É simples tem um vereador do PT muiiiiii amigo da Ver. Liliane.

    ResponderExcluir
  5. HÉ COMPANHEIRADA TA AI PRA QUEM QUER VER ELE ESTA LIVRE E AGORA OQUE VÇS VAO FALER?
    O HOMEM TA DE VOLTA BOM PRA VÇS QUE ELE NAO QUER MAIS A POLITICA AGORA SO MAIS TARDE!!
    PARABENS MARCELO TA NA AREA E SE DUVIDAR VAMOS BATER ESTE PENALT E FAZER GOL!!!!!!!!
    E DEPOIS E SO COMEMORAR A VITORIA DO PMDB
    VAMOS PARA AS RUAS COM NOSSAS BANDEIRAS!!
    QUE VENHA O RAPOSAO ODILO
    PARABENS PARABENS PARABENS !!!!
    HA E TEMOS QUE PUXAR O PDT PARA NOSSO LADO AI SIM NAO TEM PRA NIMGUEM !!!
    ODILO E TAILOR
    ESTA DUPLA VAI DAR OQUE FALAR EM CANDIOTA!!!
    VIVA VIVA ODIOLO E TAILOR VIVA VIVA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa. mas tem certos nomes como Marcelo e Odilo que asssuntam em búuuuuuuuuuuuuuuu a petezada

    ResponderExcluir
  7. Agora ja estou pensando em me filiar no PMDB e correr essa ptezada da prefeitura porque é so tortura psicologica com os funcionarios.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que foi o valmir cougo ex grilo falante é isso mesmo, porque agora é grilo mudo
    que votou favoravel as contas do macelo e agora o que a PeTezada fai dizer se tem até pt que apoia o marcelo!!!

    ResponderExcluir
  9. Penso que dos tres ver. do pt o que votou a favor das contas do marcelo, foi o que tém mais medo do falador pois foi o próprio falador que mandou votar a favor.

    ResponderExcluir
  10. Qual sera a estrela que votou contra o patrimônio? Tina? Grilo Falante? Velhinha de Taubaté? Façam suas apostas. O resultado? Depende. Se o Grilo Falante ou a Tina, um deles for o Presidente da Câmara, saberemos quem votou a favor do Marcelo, e ai conta com o voto da Vovó Donalda e do Picachu. Se foi a Velhinha de Taubaté, o Grilo Falante e a Tina vão fazer um terrorismo com o coitado. Mas esse voto dele pode estar em jogo algumas verbas para campanha.

    ResponderExcluir
  11. Agora ninguém segura o PMDB e o PDT juntos, a petezada pode botar as barbas de molho, ano que vem tá logo ali, a hora ta chegando...

    ResponderExcluir
  12. A história política de Candiota é uma mera sucessão de fatos. Assim com o Odilo como com o Marcelo. O tanto que falaram do Marcelo durante a campanha eleitoral e depois dela. Onde estão todos aqueles argumentos? E todas aquelas palavras "bonitas" que atribuiram ao Marcelo e o seu governo. Os vereadores do PT morderam a língua (agora não importa quem fez o que). O pleito de 2012 esquentou. E o PDT? É sempre o (in)fiel da balança?

    ResponderExcluir
  13. Marquem bem esse dia, 06/06. Começa o processo de derrota do PT. Acompanhe os acontecimentos em cadeia, a partir de agora, que culminaram com o resultado das eleições em 07/10/2012.

    ResponderExcluir
  14. Não se surpreendam de verem o Marcelo fora do PMDB e disputando ano que vem contra o Odilo e Gildo...O PMDB virou as costas pra ele durante estes 3 anos, onde ele penou pela própria sobrevivência. Anotem isso e até o final do ano todos verão por onde ele voltará a ser o prefeito.

    ResponderExcluir
  15. Tá na cara que foi o grilo que votou favorável as contas do Marcelo. Quem participa das reuniões do PT sabe que ele não quer a reeleição do Folador. A velha vaidade, tipo disputa de beleza Mainardi/Dudu e Olivo/Tarso.

    ResponderExcluir
  16. eu quero saber qual o pt que votou a favor do marcelo eu tenho certeza que foi o valmir cougo tchau pra ti valmir eu sou filiado no pt des de 2000 agora com esta tou saindo fora eu e minha familia tomara que voces percam em 2012 com um banho de votos porque voces nao dao valor a militancia

    ResponderExcluir
  17. Se a engenharia política conseguir juntar PMDB e PDT, com boa liga pessoal, tem tudo para ganhar as eleições. Na última Gildo e Mirabeao não deu liga, só por isso o PT ganhou.

    ResponderExcluir
  18. Agora ficou feio para o pt, sabemos que um deles votou a favor das contas do pmdb, e agora como fica? Não da para acreditar mais em ninguem, todos eles são interesseiros. Fizeram uma armação mas não deu certo, bem feito. Agora todos sabem que els não são soldadinhos do passo certo. Kuákuákuákuá

    ResponderExcluir
  19. tem gente q não enxerga. Agora o Marcelo e o Juliano vão para o PDT e concorrem por lá. Um vice e outro vereador. E o PDT mesmo que não venha com o Folador coloca três vereadores. Daí seja lá quem ganhe vai precisar do PDT de novo como vem acontecendo nos últimos anos. Por isso eles estão sempre no governo. São "mamadores"? acho q não. São competentes por mamterem sempre assento na cãmara.

    ResponderExcluir
  20. Olha, posso estar enganado pois em politica tudo muda a todo instante, mas o PT esqueceu de por a pá de cal em cima...Segura essa bucha agora no ano que vem...Com o Marcelo, Odilo, Gildo e o PMDB entusiasmado, será dificil nós ganhar de novo. Como pode perderem a chance de enterrar de vez as pretenções do Marcelo? Não consigo entender...

    ResponderExcluir
  21. E da fundação do hospital absolveram o pessoal e não falam nada, o Folador começou a perder e a derrota esta escrita.

    ResponderExcluir
  22. Tem um zum zum por aí que se a ala radical do PT conseguir derrubar o Falador nas prévias do partido, poderá ate coligar com o PMDB, isto é se o PMDB aceitasse é claro.

    ResponderExcluir
  23. O PeTezada pode esperar a tua hora vai chegar, o PeTezada pode esperar a tua hora vai chegar
    hahahahahahahahahahahaha QUE VENHA 2012!!!

    ResponderExcluir
  24. Porque os companheiros esta com medo do gregorio?
    Como vçs dizem... deixa o homem trabalhar
    todo o candiota sabe que ele estava com a eleição ganha mas deu zebra agora esta limpo puro como uma moça virgem!
    é só esperar as eleiçoes para os companheiros chorarem!!
    vao aproveitando os cargos de ccs e de confiança que daqui bem pouko tempo vamos assumir a prefeitura!

    ResponderExcluir
  25. Não há dúvida nehuma que o voto da estrela favorável as contas do Prefeito Marcelo foi do Valmir, pelo acordo da mesa diretora entre os negociadores, isto é o preço que se paga pelo poder a qualquer preço. Ah, presidencia da camara para o último ano está em aberto, Celso Santos, coloque as barbas de molho.

    ResponderExcluir
  26. Engana-se quem pensa que os 2 votos contrário a aprovação das contas do Marcelo foram do PT, quém duvida que apedido do Falador os 3 companheros votaram favorável visando as eleições de 2012? Informações dão conta que quem votou contrário foi o Marco pelo PMDB, e o outro foi o Guilherme pelo PDT

    ResponderExcluir
  27. Extra, extra, extra...ultimas informações, o Prefeito Falador ciente de que terá problemas na aprovação de suas contas no futuro, já tenta adular o pmdb mandando seus veradores aprovarem as contas de Marcelo Gregório, visando retribuição do pmdb num futuro bém próximo. Isso dá mostras que o fim 2012 está chegando. Este mundo realmente tá perdido, nesse ai nunca mais, bay bay fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  28. Prezado Pablo:

    O ex-prefeito Marcelo teve as contaas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, cujos conselheiros, na sua maioria são ex-deputados da ex-arena, do ex-PDS, do PP, do PMDB e do PDT. Não há, lá, ninguém que tivesse vindo do PT. E sabemos queu o conceito de serviço público, de finançasa públicas , de ética pública desses partidos é diferente do conceito do PT, tanto que o critério de transparência só veio para a esfera pública por ações do`PT e, hoje, é consagrada como princípio.
    A própria COCEFI - Comissão de Constrole Externo e Fiscalização Financeira da Câmara de Vereadores de Candiota reconhece, no ítem II do seu parecer que houve irregulareidades, reconhece que o TCE impôs penalidade pecuniária ao ex-prefeito, mas alega serem irrelevantes, assim como se os fins justufucassem os meios.
    A votação no Legislativo orienta-se pela política e teve esse caráter a de ontem.
    Tendo em vista a composição do TCE fica claro que sua decisão foi meramente técnica e, portanto, confiável. O ex-prefeito faz parte do mesmo partido de grande parte dos membros desse tribunal. Eles não o estariam perseguindo com suas decisões. Isto orientou meu voto. Votei com o TCE e com a minha cosciência e não com a Cocefi.
    O Prefeito Luiz Carlos Folador não conversou com a bancada sobre isso.
    A propósito de meu pensamento sobre ética na gestão pública pode ser compreendido com a leitura de texto de Rogério Belmonte, publicado hoje em www.companheirojoaocouto.blogspot.com
    Um grande abraço
    Ver. João Couto

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Marcelo tu merece a cadeira de prefeito que deixou de ser tua por uma injustiça, voltará a ser tua.Conta comigo com minha família e com meu trabalho.

    ResponderExcluir
  30. A vereadora Giselma me ligou para esclarecer que seu voto foi público, quando votou em separado na COFIR, acompanhando o TCE, ou seja, contra as conta de Marcelo. O parecer da comissão que teve o vereador Celso como relator aprovou as contas por 2 x 1. Dois votos favoráveis e 1 contrário, o da vereadora Giselma, que segundo ela em plenário manteve o mesmo posicionamento, contrário as contas.

    ResponderExcluir
  31. Após ler o comentário do companheiro João Couto (Votei com o TCE e com a minha cosciência e não com a Cocefi) e após o comentário do Pablo vereadora Giselma me ligou para esclarecer que seu voto foi público, quando votou em separado na COFIR, acompanhando o TCE, ou seja, contra as conta de Marcelo. O parecer da comissão que teve o vereador Celso como relator aprovou as contas por 2 x 1. Dois votos favoráveis e 1 contrário, o da vereadora Giselma, que segundo ela em plenário manteve o mesmo posicionamento, contrário as contas)fica claro que o PT que votou contra foi o grilo ex-falante. Agora Celso Santos, bota as barbinhas de molho, porque a Liliane (que diz que o Marcelo é filho dela) pode votar no Valmir pra presidente e o Juliano também. Na teoria o Valmir votou a favor do Marcelo, trocando o voto pela presidencia da camara. Pelo poder as pessoas até vendem a alma.

    ResponderExcluir
  32. Valmir demagogo, sai fora de uma vez do PT, não é teu lugar!

    ResponderExcluir
  33. Não acredito que venham dizer que Marcelo é cara, que ele fez por Candiota, ele e seu partido, muitos falam que vão voltar mas percebo que falam não é na intenção de voltar mas sim voltar a mamar nas tetas da prefeitura, sera que isso que povo quer ver, isso sim é brincar com povo, imagina ver todos aqueles voltarem e acabem com tudo mais uma vez, mas como é povo que descide vamos esperar para ver, que aki percebemos a grande maioria esta com sede das tetas.

    ResponderExcluir
  34. nao tenho partido, mas assim,acho que o pt está sendo injustiçado, se a Giselma e o J.COuto votaram contra e o Valmir não, qual o problema, não é por causa do Voto do Valmir que o Marcelo vai ganhar ou perder uma nova eleição. E nem o partido todo pode ser julgado pela ação de uma pessoa apenas. Se o Folador é bom prefeito, não tem Marcelo nem Odilo nem Betiollo que derrube ele, agora se anda na corda bamba aí é outros 500 né, opa, outros 13! Mas há interesses por tras de tudo que só os grandoes que sabem e todos eles vão estar claros em 2012 para nos povo votar.

    ResponderExcluir
  35. Depois do comentário do v. João Couto e das explicações da V. Giselma, sobrou pro v. Valmir. Até que esse negue, foi ele mesmo que votou pela aprovação das contas do ex-prefeito Marcelo.

    Ah, não dá para passar em branco:
    Depois de todos os escândalos envolvendo membros do PT a nível nacional e municipal (ou alguém esqueceu o episódio do fogo na prefeitura - com processo e prisão), o vereador vem dizer que o conceito de serviço público e ética pública do PT são diferentes dos outros partidos.
    Tenha dó vereador João Couto, não subestime a inteligência alheia.

    E não me venha com soromelas de “anonimos”. Se eu me identificar, me tiram da prefeitura ou vão me pôr no freezer político.

    ResponderExcluir
  36. A princípio não vejo nada de excepcional o fato de um vereador do PT votar pela aprovação das contas de um ex-prefeito do PMDB.

    Agora, ao virem a público declararem que votaram contrario a aprovação das contas, os vereadores João Couto e Giselma deram uma sinuca de bico no Vereador Valmir. Isto é, disseram com outras palavras: “se teve alguém do PT que votou pela aprovação foi o vereador Valmir Cougo e, se em 2012, isso influenciar negativamente na campanha do PT a culpa não é nossa”.

    É o chamado fogo amigo.

    ResponderExcluir
  37. Pablo parabens mais uma vez pelo teu Blog.

    Já passam das 21h30 e mais de 10 pessoas Online e muitos comentários.
    Em outros tempos, não se sabia nem o dia que as contas dos ex-prefeitos eram votadas.
    Teu blog tem dado uma grande contribuição política no nosso município, tenha certeza disso.
    Votos de sucesso e que teu blog continui cada vez melhor, o povo de Candiota precisa dele, ainda mais, com aproximação das eleição.
    Não sou candidato, não sou partidario, mas tenho conciência que o futuro de Candiota depende dos políticos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo disse...
    7 de junho de 2011 21:01
    Sabe bem que é geladeira porque na época que partido que defende fazia isso mesmo, esta mais que provado que hoje não estão fazendo que era feito no teu governo. Esse governo que defende foi pior governo que teve em Candiota para tudo, sem falar para funcinario publico, só tinha valor os que apoiavam,se um dia apoio essa atitude, se fez isso com alguem, pode ser medo mesmo por te feito com algum colega hoje tem medo que faça o mesmo contigo mas pode ter certeza que não vão fazer nada contigo estão sendo diferente que estava acostumado a ver, a geladeira foi colocada fora, que percebo hoje não existe mais essa pratica, que muitos sofreram por não dar apoio nem aprovar forma que administração trabalhava.

    ResponderExcluir
  39. se o marcelo vir para prefeito e muito cara de pau nao tem vergonha nunca fez nada e ainda se escondia das pessoas mandava dizer que nao estava atendia so os mimoso quando era prefeito candiota era so deles, era so panela se o marcelo for candidato vou rasgar meu titulo.

    ResponderExcluir
  40. João couto é um baita dum demagogo numa certa época aqui em candiota ele vivia ameaçando as pessoas que moravam nas casas da cgtee para sairem das mesmas para ele colocar os seus cabos eleitorais então esse couto é so conversa fiada.

    ResponderExcluir
  41. Fora valmir do PT seu ex grilo falante e traidor do PT.

    ResponderExcluir
  42. Sobre o Comentário do ver João Couto sobre a ÉTICA COMO PRINCÌPIO. E o Ministro PALLLLLOOOOCCCCCIIIIIII grande lider nacional, adorado e admirado pelo poder de aglutinação, um exemplo a ser seguido, foi perdoado e mandou no governo Dilma até que quis é a cara do PT, multiplicou por 20 seu patrimônio em 4 anos, facam-me o favor, o quuê que é isso? Tô loco então....

    ResponderExcluir
  43. Como as pessoas mudam. O grilo (que agora não fala, deve ser por problemas nas cordas vocais) sabia que o parecer da cocefi sobre o julgamento do tribunal de contas, do ex-prefeito Marcelo Gregório seria aprovado, dai negociou com a Vovó Donalda e o Picachu para votar a favor da cocefi, em troca ele volta a presidencia da camara em 2012 derrubando assim o veio zuza. Mas o grilo a cada dia que passa, por que ele não podia ouvir falar do jornal de candiota e nem de seus administradores, e hoje ele tem espaço no jornal e bate foto com os administradores. A o mundo não é um estrela como se pensou e sim redondo, pois da voltas. Em tempo, uma pergunta. O Grilo com problemas de cordas vocais, porque tu não leva mais uma garrafa com água como fazia quando era oposição?

    ResponderExcluir
  44. Antes de criticarem o governo anterior a ptzada de Candiota deveria participar mais das reuniões do PT. Se a adminsitração anterior fosse tão ruim o presidente do partido de vocês na votaria pela aprovação das suas contas. E sobra incoerência, do presidente do PT ou dos comentários postados aqui?

    ResponderExcluir
  45. anonimo8 de junho 2011 09:57 tu ta desinformado se eu fosse tu ficava bem quietinho porque o que eu sei o odilo ja procurou o folador para se coligarem nao fica falando abobrinhae chamando de petesada porque tu vai dar com a lingua nos dentes mas isto se a militancia do pt aceitar nao enpurrar guela a baixo que nen o odilo faz porque ele e dono do pmdb o pt quem manda e a militancia

    ResponderExcluir
  46. verador valmir o senhor vai que dar uma explicaçao pra miltancia porque o senhor votou afavor nem tanto pode como deve inclusive aui na joao emilio estamos esperando te manifesta cara tu que e tao radical tu vai falar o vai ficar um grilo mudo agora estamos aguardando vai ali na casa do airtom marcamos uma reuniao ali companheiro

    ResponderExcluir
  47. Quém souber responde: o que significa (PT)
    quem respondeu partido dos trabalhadores se enganou!
    resposta certa: (PT) partido dos torturadores
    é o que estão fazendo com os funcionários da prefeitura, ja tem vários procurando até pscologo para se tratarem.

    ResponderExcluir
  48. CARO PABLO:

    Eis aí o problema do anonimato. Esse anônimo das 22:44 aproveita-se do fato de poder esconder-se, e, covardemente, calunia-me. Nunca, em toda a minha vida, ameacei quem quer que fosse. Em relação a essa questão das casas é uma tremenda mentira desse sujeito. Nunca ameacei ninguém para que saísse das casas. Fiz foi um ajuste no levantamento da CGTEE, corrigindo alguns apontamentos incorretos, na lista de moradores, para garantir-lhes o direito de compra, quando a empresa colocasse esses imóveis à venda. Fiz, também, um levantamento das casas desocupadas, a pedido da Diretoria Administrativa, pois a CGTEE necessitava de casas para receber os chineses e outros técnicos que viriam para a construção da Fase C. Essas casas estavam desocupadas mas em poder de aposentados que tinham ido morar em outras cidades e que se negavam a entragar os imóveis à empresa, numa atitude de quem queria se apoderar de bens públicos. Tive a oportunidade de visitar alguns em suas casas - casas de classe média alta - em outras cidades como Pelotas e Bagé. Ficou muito claro para mim que a sanha de apropriação de bens públicos não é privilégio de alguns políticos. Nota, Pablo, que essas pessoas não moravam mais nessas casas, já tinham ido embora, comprado ou construido casas próprias, morado de graça durante vários anos e retinham os imóveis como se fossem seus. Alguns até alugavam, o que é pior.
    Todavia, aos que moravam jamais alguém da CGTEE pediu que desocupassem. A afirmativa desse anônimo é caluniosa, injuriosa e difamatória. UMA PESSOA SÉRIA JAMAIS FARIA ISSO.
    Minha contestação ao uso do anonimato se dá porque conquistamos, ao preço que todo mundo conhece, direito de viver em regime aberto, com o direito assegurado de expressão, com instituições políticas, policiais e judiciárias ao alcance de qualquer cidadão, não havendo necessidade de alguém se esconder para dizer o que pensa. Ao fazer assim, quem o faz, retrocede e ajuda àqueles que desejam a volta do arbítrio. Sustentar o direito de expressão, de forma abetta e livre, é sustentar a continuidade democrática, aprofundar as conquistas cidadãs e inibir os sedentos de ditadura.
    Um grande abraço
    Ver. João Couto

    ResponderExcluir
  49. Bém que o ver. João Couto poderia ir dormir sem essa, vém falar em ética, nunca antes na história desse país tanta gente enriqueceu tão rápidamente e ilicítamente como a companheirada
    pobrezinho do Palocce não é João Couto.

    ResponderExcluir
  50. Ética né vereador joão Couto, quantas pessoas humildes tiveram que se filiar ao seu partido para poderem trabalhar na usina????
    quantos caminhões de material da cgtee em troca de favores politicos hem seu João Couto isto é muita ÉTICA.

    ResponderExcluir
  51. e ai vereador valmir tu votou com o marcelo ou nao fica a pergunta no ar todo mundo ta te detonando cara fala a verdade rapas se tu votou com o homem ou nao eu moro na joao emilio mas nao acredito so se tu me falar mesmo olho no olho nao acredito mesmo

    ResponderExcluir
  52. e pra ti folador eu sou pt filado no partido mas tu vaiperder a eleiçao so por causa dessa senvergonhice do pt e tomara que perca que leveve um banho de voto que eu vou dar risada depois dessa do valmir tou trasferindo meu titulo para bage apesar de la o pt e uma baita porcaria pior que a qui mas pelo menos nao voto pra ninguem em candiota

    ResponderExcluir
  53. AgorA JA ERA PESSOAL NAO TEM QUE ACHAR O CULPADO POR TER FOTADO N O MARCELO!!
    agora é so chorar e esperar o homem voltar a trabalhar por candiota junto com o odilo!
    vçs ja viram que nas postagens do brog a maioria estao a favor do marcelo e contra vçs ?
    o jeito e fazer um trabacaiado bem forte porque nos vem ai! mas nao adianta o nosso santo e forte muito forte!
    nus deram um tombo mas aqora nos vamos dar um baile em vçs
    e o companheiro volmir na proxima vai vim para o nosso lado,lado do mais forte o PMDB é claro
    boa noite e ve se vçs conseguem dormir porque o nome marcelo deve estar tirando o sono dos companheiros,mas que tal que barbaridade tamo chegando bem devagarinho ja pode preparar o chima e as rapaduras !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. vereador valmir quem sabe o senhor que e todo esportista venha treinar no ginasio de candiota e veja com seus proprios olhos os atletas eng.marcelo func.da prefeitura,eduardo motorista tambem func. da prefeitura de candiota treinando com ocarro da obras estacionado no lado do ginasio,terminando o jogo pegaram o fiat e com certeza foram embora pra bage no mesmo veiculo como de costume.. como de costume alguns queridinhos irem embora com o veiculo fiat levando os mesmos pra bage!!!isso no governo anterior o senhor denunciava!!!estava jogando por isso estou fazendo essa denuncia.acorda vereador

    ResponderExcluir
  55. Eu sou o proximo a procurar psicologo porque o partido dos torturadores estão tirando nós do sério e enlouquecendo até as nossas familias e isso é sério viu pablo.

    ResponderExcluir
  56. O curioso é que o folador montou um docie de coisas erradas da gestão anterior e falava nas reunioes de secretariado muito mal do PMDB e agora que as contas do PMDB foram aprovadas inclusive com voto do presidente do PT como fica , então era tudo mentira oque o Folador falava do PMDB, esse Folador é outro demagogo e mentiroso.

    ResponderExcluir
  57. Ja estou acreditando que o meu partido é mesmo o partido dos torturadores, porque agora começou a torturar a nós filiados ao PT e a nossa militancia, aprovando até as contas de quem nos diziamos que era corrupto vamos expulsar esse vereador que votou contra a bancada do PT já.

    ResponderExcluir
  58. A líder sumiu

    Vamos pensar positivamente? Dilma sai enfraquecida e zonza da crise Palocci, mas tem pelo menos um grande trunfo: tudo foi muito cedo, ainda no primeiro semestre de governo, e a tempo de tirar várias lições do vendaval e aprender sobretudo com os seus próprios erros.

    O pecado original foi destacar para o cargo mais importante do governo justamente um sujeito de precedentes nada recomendáveis. A crise, portanto, tinha um intrigante lado de previsibilidade. E, apesar da versão do Planalto e dos governistas, não é uma crise só política. É, antes de tudo, uma crise ética.

    Cá para nós, Antonio Palocci é provavelmente o único ministro todo-poderoso que consegue cair duas vezes, uma no governo Lula, outra no governo Dilma. E, em ambos, ocupou funções decisivas. Logo, as quedas foram estrondosas.

    Mas, além disso, Dilma errou ao desdenhar da política, trancar-se nos palácios, deixar a coisa correr muito frouxa entre aliados. Com aliados como esses, nunca é bom brincar em serviço. O resultado é que a crise ética de Palocci rapidamente descambou para a política: o PT se engalfinhou com o PT, o PT se engalfinhou com o PMDB, o PMDB se engalfinhou com o Palácio do Planalto... Virou uma bagunça.

    Dilma, portanto, tem de aproveitar a queda de Palocci para ajustar muita coisa. A escolha da senadora Gleisi Hoffman, do PT do Paraná, é um ótimo começo --ou recomeço. Gleisi, advogada com especialização em gestão e em finanças, ocupou secretarias em Mato Grosso do Sul e a diretoria financeira da poderosa Itaipu Binacional.

    Ela é uma mulher inteligente, preparada, aplicada e que vinha sendo elogiada a torto e a direito na sua estreia no Senado. E é, evidentemente, uma novidade na política. O PT anda precisando desesperadamente de boas novidades. A própria política nacional, também.

    Agora, é compor o resto do tabuleiro político, fortalecendo ministro das Relações Institucionais, seja ele quem for (desde que experiente, hábil e com acesso direto a Dilma), azeitando as lideranças no Congresso e chacoalhando o PT. O líder do governo tem de parar de viver às turras com o do PT, que tem de parar de viver às turras com o do PMDB e assim por diante.

    Mas, para isso tudo, é preciso um líder. Ou melhor, uma líder. E falta a Dilma até agora exatamente isso: o papel de liderança.


    Eliane Cantanhêde é colunista da Folha, desde 1997, e comenta governos, política interna e externa, defesa, área social e comportamento. Foi colunista do Jornal do Brasil e do Estado de S. Paulo, além de diretora de redação das sucursais de O Globo, Gazeta

    ResponderExcluir
  59. hooooó joão couto, por que não te calas quanto mais tu fala mais te afundas, não vem querer defender o indefensável. e tem mais quem votou a favor do PMDB foi tu eu não tenho dúvidas...

    ResponderExcluir
  60. Na linguagem do futebol a ver. Giselma deu um drible sem bola no adversário, votou contra as contas do marcelo gregório, na comissão que era aberta e na votação no plenário que e secreta votou a favor, atendendo o pedido do prefeito.

    ResponderExcluir
  61. Olha ver. valmir deste uma demonstração de grandeza votando favoravel ao marcelo gregório é o reconhecimento de que o governo dele foi de longe melhor do que esta sendo este. parabéns ja estas em condições de ser vice do PMDB

    ResponderExcluir
  62. em valmir vamos fazer uma reuniao aqui na jao emilio para tu explicar porque tu votou a favor das contas do marcelo nada contra ao marcelo e um cara que eu adimiro muito tanto ele como seu juaquim o pai dele mas explica pra nois a militancia quer saber

    ResponderExcluir
  63. Valeu "anônimo de 7 de junho de 2011 21:01" pois tinha gente que andava pra baixo e pra cima de carro e "ganhando bem" na outra administração e nem dava bolas pra quem ganhava menos, quem tava por baixo era pisado, só prestavam que era "deles". Agora que caíram na real essa administração não presta.Se liga bico de luz, uma vez é da caça outra é do caçador. Só prestavam aqueles que eram da "Tiurma", da MAFIA. Ah, tinha gente que até finaciava festanças nas corrida de motos "veloterra" com dinheiro da Prefeitura. Eles sabem de quem tô falando. Só cego que não via.Isso hoje não acontece.Tem muito podre que o povo devia saber.... mas um dia tudo vai vir à tona...

    ResponderExcluir
  64. O Valmir já até assumiu que votou a favor das contas do Marcelo e tem gente que duvida. Sabe o ditado faz o que eu digo mas não faz o que eu faço, pois é falar uma coisa e fazer outra. Essa é a verdadeira cara e não a outra.

    ResponderExcluir
  65. Valeu anônimo de 8 de junho de 2011 19:31, teu comentário é de longe o mais claro, mas vou te ajudar assim ó: -Para os outros nada pode, para o PT tudo pode-. Em outras épocas o Grilo ex-Falante se avistasse um carro da prefeitura em algum local fora do horário de expediente ou indo pra Bagé com funcionários, gritava a todos os cantos na tribuna da câmara. Agora ele se faz de cego. E tem mais, ele ia para tribuna com uma garrafa cheia de água pra falar da qualidade da água, estranho que agora ele não faz mais isso. Se bem que agora mais falta água do que outra coisa na Vila Operária. Repetindo -Para os outros nada pode, para o PT tudo pode -

    ResponderExcluir
  66. Deixo aqui um texto para refletirmos:
    SOB PRESIDÊNCIA DE QUEM INICIOU-SE A OBRA DO PLENARINHO DA CÂMARA?
    SOB PRESIDÊNCIA DE QUEM ESTA OBRA SERÁ INAUGURADA? (aqui só ???????
    Não nos parece lógico que satisfaz nosso égo que tudo o que começamos gostariamos de inaugurar?

    Então a lógica nos remete a concluir que o voto do PT foi do Valmir. Pois agora ele será o próximo presidente da Câmara. Vai inaugurar o que começou.
    Que mal vemos nisso? Que crime ele cometeu?
    NENHUM.
    Um sonho seu (Valmir) e de muitos. Mas só ele vai ser visto como o presidente que iniciou e concluiu uma obra que trará beneficios: ao povo, aos vereadores e aos funcionários.
    Não é crime sonhar.
    Não é crime aprovar as contas do Marcelo.
    Não é nem mesmo um desvio de conduta ou principio politico do Valmir se assim pensou a procedeu.
    Viva o Valmir que sonha e age dentro dos principios éticos da politica, princípios estes, que sempre nortearam, ao meu ver, este vereador.
    Só quem pode ver indecência

    ResponderExcluir
  67. A GRANDE REVANCHE

    Folador X Marcelo Gregório

    Sinopse: Marcelo Gregório coligado com o PDT tem um luta fácil contra Folador, um ex-vereador que renunciou e na última hora retorna para a cidade para a disputa. Sem maiores pretensões, com dificuldades até para encontrar um vice se alia a adversários históricos, mesmo diante da contrariedade da companheirada.
    Já Gregório, o grande favorito, é impedido de lutar pela justiça na última hora e Folador ganha uma disputa que poucos acreditavam.
    Gregório entra em declínio acentuado, com problemas de toda ordem, prestes a ser suspenso de lutar por 8 anos.
    Em um cenário desfavorável, surpreendentemente a Câmara julgadora com o apoio e voto do orientador técnico-político de Folador absolve Gregório, devolvendo-o a condição de desafiar seu carrasco.
    Folador até então se considerando imbatível, eis que a única coisa que o amedrontava era que o céu caísse sobre sua cabeça, passa a se preocupar já que uma terrível tempestade começa assolar a aldeia.
    Já Gregório, renascendo das cinzas, se aproxima de seus antigos aliados e a urna/rinque passa a ser sua última preocupação, onde vai lutar pela sua vida, contando com a força e mobilização de seus ajudantes para vencer a GRANDE REVANCHE.

    LANÇAMENTO:Outubro/2012
    DURAÇÃO: Das 08h00 às 17h00
    ATORES: Luiz C. Folador e Marcelo Gregório
    GENERO: Político
    ATOR COADJUVANTE: Valmir Cougo

    ResponderExcluir
  68. to sabendo que as contas aprovadas do ano de 2007 do marcelo, são também do ex-vice prefeito OSEIAS ALVES, e que na verdade o oseias tinha parecever FAVORAVEL, e ex-prefeito MARCELO o parecer era DESFAVORÁVEL. pois o oseias, mesmo com parecer favoravel se virou, e tem amigos entre os veradores, incluive é amigo do vereador valmir, e trabalharam no sentido de obeterem esse resultado. não dá para brincar com esse povo. abraço pablo

    ResponderExcluir
  69. Quero lembrar que o Paloci foi, mas o Zé Dirceu continua...

    Ilustres preclaros da politica candiotense, se os Srs soubessem tudo o que acontece de sub-repticio nas "negociações" políticas neste município de gente honesta e trabalhadora, teriam engulhos.

    ResponderExcluir
  70. Para o anonimo do dia 8 de junho as 16:59

    A falta de memória é um problema serio...
    Teve um tempo que para pegar uma vaga nas empreiteiras da CGTEE era preciso que a ficha de inscrição tivesse a letra B bem visível, pra verem que era recomendada pela ex-vereadora Beatriz Menegusi, filiada ao PMDB.
    É ééé... a vida vem em ondas, como o maaar...

    ResponderExcluir
  71. sobre colocarem gente nas empreiteiras da cgtee.
    pelo amor de DEUS companheirada esta definitivamente não é a melhor discussão para nós do PT, pois se não tivesse a ordem dos nossos vereadores e até do prefeito, ninguém entrava na usina, na guarda então tinha que ter o amém do COMPANHEIRO e ainda tém, inclusive meu filho é mecânico e não consegue serviço porque não aderiu a estrela. Vamos esquecer esta politicagem ebrigar pelas nossas vagas de gente de Candiota, se os outros fizeram erredo não vamos copiar....tenham dó

    ResponderExcluir
  72. eu sou filiado no pt mas com essa do valmir eu quero que venha o dr tailor lima prefeito e o odilo de vice faço campanha pra eles e tomara que de um banho de voto nessa petezada

    ResponderExcluir
  73. Uns dizem que é só pmdb se coligar com pdt esta ganho as eleições, mas lembra de uma coisa na outra estavam coligados e não ganharam, não vão achar que pdt é bola da vez, quem pensa assim se engana.

    ResponderExcluir
  74. Cade os empregos que o folador prometeu para nós mulheres e os jovéns de candiota, agora ele trouxe esses presidiarios para tirar o nosso emprego e essa gente de Bagé que o PT criticava no governo anterior e estão fazendo igual ou pior trazendo o estaf do Mainardi para candiota, esse Folador não recebe a gente la na prefeitura, mas ele vai precisar do meu voto novamente ai eu vou dar a resposta e vai ser um não bem grande.

    ResponderExcluir
  75. E a lider da bancada do PT na camara como fica (fica desmoralizada) se sou ela eu entrego a liderança porque uma bancada partidaria que não vota unida não precisa de liderança, vereadora Giselma imponha ao menos um pouco de respeito porque se não a senhora vai perder o respeito do seus eleitores e parabéns pela sua postura.

    ResponderExcluir
  76. Sobre o comentário acima... realmente é verdade..
    é inacreditável, mas infelizmente estão deixando pessoas qualificadas e competentes sem emprego e colocando qualquer um nas empreiteiras da CGTEE que tenha um "padrinho politico", embora não tenham nenhuma experiência... onde fica a ÉTICA??.. onde ficam as horas de estudos de quem resolveu realmente se especializar?? assim fica tudo muito fácil para quem tem as "costas quentes".. e fica difícil para nós trabalhadores especializados,que como eu, hoje desempregada infelizmente, sabem porque??? Porque estou tentando crescer pelos meus méritos.. mas já vi que vou ter que me "juntar" se não vou morrer de fome!!!! POCA VERGONHA!!!! VAMOS REVER OS CONCEITOS!!!

    ResponderExcluir
  77. parabems anonimo de 9 de junho de 201121:55 agora tu falou tudo ela deveria marcar uma reuniao com os vereadores do pt mas eu acho que ela e da mesma corja do valmir ja nem sei mais se foi ela o o valmir que votou o compnheiro couto eu tenho certesa que nao foi eu sou filiado no pt mais com essa nunca mais voçes nao respeitan os filiados voces parecen que sao dono do partido mais ai voces se enganan porque o partido tem um estatuto praque voces nao vem na joao emilio dar uma explicaçao pra militancia e melhor que ficar se escondendo voces tao marcado na palheta com a militancia como diz o gaucho

    ResponderExcluir
  78. Essa eu quero ver. o dr. tailor e o dr odilo juntos? Só se a vergonha se mudou de Candiota.

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho certeza que não foi o Valmir que votou a favor do Marcelo Gregório, sou cabo eleitoral do Valmir e o conheço bém , sei que ele não faria isso para nos petistas, quem traiu foi a Giselma e a gora vem querendo se defender e deixando com que se pense que foi o Valmir, Giselma eu que te conheço tu não me engana, agora causastes um baita problema dentro do partido...

    ResponderExcluir
  80. anonimo de 10 de junho 201115:15 eu acho que tu nao conheçe o valmir porque foi ele mesmo quem votou a favor por qual beneficio eu nao sei

    ResponderExcluir
  81. eu ate ja sei quem vem de candidato a prefeito em 2012 em candiota veja odilo prefeito valmir de vice dr tailor prefeito dr rui vice folador prefeito betiolo vice

    ResponderExcluir
  82. Porque que os vereadores não praticam o voto aberto,assim cada um mostra sua cara.

    ResponderExcluir
  83. companheiro anônimo de 10 de junho, 15:15. Tens certeza de que conheces o Ver. Valmir? ainda bem que tu és BEM ANÔNIMO...porque realmente não vale a pena se queimar com esses políticos que não defendem seus partidos e sim interesses particulares, troca de favores.Mas antes de defende-lo pergunta se realmente não foi ele que votou a favor.

    ResponderExcluir
  84. Ba, mas então o vereador valmir esta mal de cabo eleitoral, porque não sabe nem as atuações do parlamentar dele. Cabo Eleitoral do Valmir, se tu não sabe, vou te esclarecer, o valmir assimiu que votou a favor do marcelo, porque fez um acordo com a vereadora liliane, ela votou nele para presidente da camara e ele teria que vota a favor das contas do marcelo. Portanto acredito que esta na hora de voce rever seus conceitos sobre ser cabo eleitoral de quem trai seus eleitores em troca de poder.

    ResponderExcluir
  85. vamos organizar esse jossa...dr.rui vice folador X dr.paulo vice marcelo..hehehhehe

    ResponderExcluir
  86. o povo tem memoria curta mas não tem pmdb e pdt e o escambau poden se juntar todos que vão para o tacho todos juntos!!!! fuiiii!

    ResponderExcluir
  87. parabems anonimo 11 de junho de 2011 12:23 nos vamos convocar a militancia e vamos conversar conforme este fato vamos enviar uma carta ao presidente do partido estadual e conforme a situaçao vamos espulsar este traidor do partido nos nao quremos traidor no nosso partido se ele tivesse vergonha e copetencia pra assumir uma presidencia de partido ele tinha ate conversado com a militançia antes de votar mas nao fes isto agora tem que se ferrar um abraço ass um militante

    ResponderExcluir
  88. Que militancia é essa, nós não temos visto essa militancia aqui em candiota, temos visto é gente de outros partidos ajudando o PT ganhar eleição, um partido onde o proprio presidente e o prefeito não se reporta e não respeita seus filiados tem é que fazer uma reflexão interna e expulsar algumas lideranças, como fez com a senadora heloisa helena hoje no psol.

    fica essa reflexão ao homem da ética o vereador joão couto.

    ResponderExcluir
  89. Betiollo e Folador??? É como água e óleo. Seria uma guerra de vaidades incrível.

    ResponderExcluir
  90. Que pena que o Betiollo está inelegivel até o final de 2012, porque se ele podesse concorrer ia levar uma surra de votos ou alguém acha que ele iria ganhar para prefeito em Candiota e deixar o rombo que ele deixou em Pinheiro Machado que até agora as outras administrações não coseguiram tapar...

    ResponderExcluir
  91. Só falam do Ver. Valmir, e a Vereadora Giselma, que lado está. tá tirando o dela fora, justificando seu voto aqui, justificando ali. Por que não conversou com a sua bancada? ou ela só entra em acordo quando o interesse é dela, como ser vice-presidente da câmara junto com o PMDB.Há controvérsias. Hora é contra, hora é favor.É muito blá, blá, blá pra pouco exemplo...

    ResponderExcluir
  92. Pobre Candiota!
    Pelo visto só nos resta o TAILOR PREFEITO, pois é um cara daqui, com capacidade administrativa , experiência e visão política para elevar o nosso município ao patamar que ele merece. Tailor: meu voto é pra ti na próxima. Escolhe um vice decente e te lança...Nem sou simpatizante do PDT, mas penso em melhorar o local em que moro!

    ResponderExcluir
  93. Buenas Pablo.... mesmo longe do cenário político de Candiota, no qual trabalhei com juliano Lazare, Odilo Dal Molin, Marcelo Gregório, Guilherme Barão,Gil Deison e outros tantos Peemedebistas e Pedetistas... sempre acompanho a política que acontece nesse querida cidade... COMEMOREI A VITÓRIA DO MARCELO E DO PMDB nesse episódio, sempre acreditando nessa aprovação... PARABÉNS Marcelo e PMDB, essa vitória mostra o poder de articulação do cidadão político do "glorioso" Partido político,e a todos que como acreditaram no potencial humano-político que inegavelmente colocaram seus nomes e sua reputação a favor das grandes realizações para o município crescer e deixar um legado de prosperidade para a atualidade. Mais uma vez PARABÉNS.... 2012 TA CHEGANDO... RSRSRSR.... ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  94. Opa, muito engraçado o Leonir pereira chamar o pmdb de glorioso, onde o mesmo esta trabalhando em Caçapava na prefeitura e filiado no PT que administra aquela cidade porém achando que em 2012 o pmdb vai voltar ele que participou da última administração, é isso que dá fora Leonir do PT de Caçapava.

    ResponderExcluir
  95. GOSTARIA DE FAZER APENAS ALGUMAS PERGUNTAS? E AS CONTAS DO MARCELO DE 2008 JÁ FORAM APROVADAS? QUE VITORIA É ESSA QUE PESSOAS DO PMDB ESTÃO COMEMORANDO? O CENÁRIO POLÍTICO DO ANO QUE VEM É FAVORÁVEL AO PMDB? NA MINHA NOPINIÃO ESSE GRITO CHAMA-SE "MANOTAÇO DE AFOGADO". VEJO ESSE PARTIDO CADA DIA PIOR E A ATUAL ADMINISTRAÇÃO FAZENDO OBRAS ADOIDADO, ACHO QUE ESSE POVO DO PMDB NÃO VIVE NA MESMA CANDIOTA QUE EU.

    ResponderExcluir
  96. Depois de LAMBANSA na camara tá na hora de nós se concetizar e não votar mais em nenhum desses vereadores, e façam o favor ,TAILOR candiota não mereçe esse tipo de gente...

    ResponderExcluir
  97. Não querendo generalizar, mas moro, trabalho e gosto muito desta cidade. Na minha opinião, o melhor prefeito que já andou por aqui foi o senhor MIRABEAU. Homem sério, honrado e competente ! Não quero menosprezar os demais, mas tava na hora dele voltar. Aí sim, Candiota vai melhorar. Podem acreditar!

    ResponderExcluir
  98. falam em aliança de PMDB e PDT para as proximas eleições, mas me respondam quando foi que o PDT do CELSO SANTOS e GILDEIZOM ficaram fora de um governo em Candiota? se o Diabo for candidato do PMDB e DEUS pelo PT, e o vencedor for o PT podem ter certeza eles vão estar no Governo! e se voltar o regime militar e a ditadura eles vão ser CORONÉIS!!!!

    ResponderExcluir
  99. Gosto mioto do trabalho do Gil Deizom guri criado aqui em Candiota e não deve ser atoa que esta de novo no executivo. Tabem gosto do Vereador Celso assim como gosto do verador Couto e do Prefeito Folador Assim como gosto do Gildo Feijó. Todos esses que citei entre outros tem representatividade politica em Candiota queiram ou não queiram é a realidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  100. O Gildo Feijo é o sujeito de primeira linha, não votei nele para prefeito porque ja tinha compromisso com folador, mas se ele for candidato a prefeito eu voto nele dessa vez, porque alem de ser uma pessoa simples é da nossa candiota bem pertinho ali do tigre.

    ResponderExcluir
  101. Sou filiado no pt mas ja estou rasgando minha ficha pensei que era diferente. se vier odilo e gildo voto neles. nao pelo partido mas pelo carater.

    ResponderExcluir
  102. Nossa nao sei como alguem ainda fala em votar no PMDB ficaram 16 anos no governo e nem as ruas arrumaram, o Folador em 3 ja mudou candiota!!!

    ResponderExcluir
  103. Gildo pode contar comigo tambem ja estou em campanha pra ti vamos abalar essa candiota em breve.

    ResponderExcluir
  104. ACHO Q CHEGOU A HORA DE MUDAR CANDIOTA A HORA DE JULIANO CORREA PREFEITO, A ENERGIA DA JUVENTUDE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  105. Juliano prefeito? Fala sériooooo!!! quando que o povo vai ter audiência com ele? acho que ele devería ir para Brasilia fazer um estagio como fez o Folador,este ai sim é só elite. tem que ser do POVO para o POVO.

    ResponderExcluir
  106. Tudo se encaixando de novo. Deputado Sandro Boka ( PMDB ) de diretor da CGTEE e Marcelo convocado a trabalhar lá. Vai ter tempo e poder pra se reorganizar e trabalhar o retorno como prefeito. É hora de união do PMDB Candiotense!!!

    ResponderExcluir
  107. PERAI PESSOAL O PT ARRUMOU TODA CANDIOTA ?DA ONDE? BOM VAMOS POR PARTE ARRUMOU A VILA RESIDENCIAL QUER DIZER UMA CAPINHA DE PINCHE NAS RUAS LASSANCE FEZ O CALÇAMENTO QUE O PROJETO JA ESTAVA PRONTO JOAO EMILIO ESTAO CALÇANDO UMAS RUAS VILA OPERARIA ALGUMAS RUAS ESTAO SENDO FEITAS TB SO RESTAM ESSAS QUE FALTAM HEHE SEIVALL FEZ PARADA DE ONIBUS QUE PROJETO JA TINHA TAMBEM ALIAS ATE VERBA JA TINHA E O RESTO REMEDIOS, MEDICOS QUE ELE PROMETEU EM PALANQUE QUE IRIA TER A VONTADE ESTRADA ENTAO PARA SEIVAL MINHA NOSSA FUI LÁ ESSES DIAS NÃO DA PARA ANDAR E MUITA MIDIA E POUQUISSIMA AÇÃO ACORDEMMMM...

    ResponderExcluir
  108. O vereador valmir ta com novo cabo eleitoral. o preto agora sim

    ResponderExcluir
  109. A camara presisa de renovoção

    ResponderExcluir
  110. Precisamos renovar sim,
    uma renovação sem os mesmos da atual legislatura (que é disparada a pior de todos os tempos) e sem aqueles recentes que la passaram com gildo feijó e zeca ferro que são candidatos. falou!

    ResponderExcluir
  111. precisamos de sangue novo gente nova mais com condições com trabalho prestado e gente limpa

    ResponderExcluir
  112. é isso mesmo renovação total

    ResponderExcluir
  113. Renovação sim, e total, como pede o anonimo das 12:53
    sem os gildos e valmires da vida!
    mudar tudo e todos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.