domingo, 26 de junho de 2011

José Dirceu convoca blogueiros contra ‘grande mídia’

Ao participar do Segundo Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, o ex-ministro José Dirceu convocou os blogueiros a se mobilizarem e somarem forças para o embate contra os grandes veículos de comunicação. De acordo com o ex-ministro – que se considera "o grande alvo da mídia" nos últimos dez anos –, existe uma "disputa política do direito de informar" e uma disputa comercial pela verba publicitária do governo.

"É reserva de mercado, não querem nos dar o direito de informar, querem desqualificar os blogs", afirmou Dirceu a um auditório lotado por cerca de 200 blogueiros. Dirceu defendeu a urgente regulamentação dos meios de comunicação, a concretização do programa nacional de banda larga e a aprovação do projeto de lei 116/10, que institui novas regras para o mercado de tevê por assinatura.

"É uma vergonha que isso (a regulamentação) não seja realidade. Não é de interesse de alguns grupos (de comunicação) que estão sendo contra o progresso, eles querem manter o monopólio da informação", criticou. Ele ainda desafiou o Congresso a aprovar a nova lei. "Se o Poder Legislativo é soberano e autônomo, ele fará a reforma (dos meios de comunicação)".

Num tom que lembrava o ex-líder estudantil que lutou contra a ditadura militar, Dirceu prometeu unir-se aos blogueiros no embate contra os grandes meios de comunicação. "Se não travarmos essa batalha, ela não será travada. É hora de dar um grande salto, partir pra mobilização. Estou disposto a travar essa luta junto com vocês".

10 comentários:

  1. Mas quém é José Dirceu para convocar alguém de bém, em prol de quê ou de quém ? Depois de comandar um esquema fraudulento como o " MENSALÃO ", inventar inventar calúneas sobre lideranças Políticos (caso do Ibsen Pinheiro). Com todo o respeito, alguém o seguirá? Com esse passadinho de maldade eu duvido. Corajoso o rapazinho heim.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o companheiro do Palocci aquele das falcatruas do mensalão ainda vem falar em convocar Blogueiros por uma imprensa livre contra a grande midia então nos estamos ficando loucos em apoiar um mensaleiro e corrupto.

    ResponderExcluir
  3. Os dois citados acima são pessoas importantes na politica nacionanal por isso são perseguidos pois suas opinioens fortes e decisivas p/ nosso pais e sempre tem alguem que tem seus intereses contrariados querendo derruba-los.Agrande midia vive disso!

    ResponderExcluir
  4. Pegando um gancho nos grandes feitos do nosso prefeito ficou muito bom o aumento no ginásio prometido por ele no primeiro campeonato de salão em seu governo,assim é com as pessoas prometer é fácil cumprir são outros 500,e na João Emilio e tantos outros lugares tem listas de promessas feitas durante a campanha politica e que não foram cumpridas até hoje.

    ResponderExcluir
  5. O anonimo do dia 28 que considera Palocci e Jose Dirceu grandes homens deve ser um grande admirador do Fernandinho Beiramar tambem.

    ResponderExcluir
  6. Ontem fui na casa Luis Artur tava na beira do fogo com cara de loco ea esposa preocupada com a saude dele o cara vivia na rua sempre alegre,é triste e deve ter se arrependido de apoiar o PT(partido torturador),o Gringo vai te ajudar Luis fica tranquilo...

    ResponderExcluir
  7. Pois é anônimo das 16 e 12, tem mais um na lista: o terrorista italiano afilhado do Brasil, quem sabe ele também admira o Batisti, hein?

    ResponderExcluir
  8. Em respeito a este blog fui até o ginasio pra ver o time da PALMI mas não foi bem prdeu,o treinador de voces vereador Selso Santos exagerou no figurino,e aquele (cangol) igual ao do Prefeito deu asar,mas parabens pra voces do PDT é epoca de marcar presença...

    ResponderExcluir
  9. Um mensagem de conforto ao nosso colega d rádio Sergio Brito,grande lutador contra essas politicas de descaso humano e social e q hoje luta forte contra a doença d sua esposa Ivonete,poderiamos fazer muita coisa pela nossa radio mas como hoje e politicamente impossivel o Pablo nos ajuda pelo TECLANDO 7,um abraço e estamos com voçes.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero agradecer ao anônimo do dia 29 de julho 11:54 pelo seu comentário. Quero dizer caro anônimo que esta luta contra os descasos não é só minha, vejo tantas pessoas fazendo o mesmo, só que nossaa ações não encontram respaldo em quem deveria ajudar um pouco mais. Mas o certo é que muitos fazem aquilo que vc atribui a mim. Um abç.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.