quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estudo para instalação de usina térmica em Candiota é apresentado na CRM

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração – CRM, Elifas Simas, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 01 de junho, com representantes da Naue Planejamento e Engenharia. Na ocasião, foi apresentado o estudo inicial de instalação da usina térmica em Candiota, na ordem de 1.400 megawatts. Estiveram presentes na reunião, realizada na sede da CRM, representando a empresa Naue, Cesar Ricardo Konrad, Cleber Naue e Duguay Caun Gonçalves. Acompanhou o presidente Elifas Simas o assessor financeiro, Bayard Schreiner.
 

Em outubro de 2010 a CRM assinou protocolo de intenções com o Grupo Bertin – Star Energy Participações S/A para a instalação da usina. Conforme o presidente Elifas Simas, a CRM cederá uma área de 100 hectares para a instalação da usina e se propõe a fornecer carvão para a usina no prazo de 30 anos. ‘’As conversações devem evoluir nos próximos dias’’, disse o presidente. Para a próxima segunda-feira, dia 6 de junho, ás 14h30min, está agendada reunião com a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística para tratar sobre o tema.

2 comentários:

  1. Se todos projetos que tem pra Candiota saírem do papel, vcs vão respirar fumaça com um pequeno índice de oxigênio.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem um Zé ruela pra reclamar.... Oh gentinha hein....

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.