segunda-feira, 25 de julho de 2011

1° Manifesto Regional Pró-carvão já conta com apoios importantes de nível estadual

Em viagem a capital do estado, no último dia 20, os representantes da comissão organizadora do 1° Manifesto Regional Pró-carvão, Wagner Pinto, Presidente do Sindicato dos Mineiros, Oxcilei Quadros, Superintendente Administrativo da CRM, Pablo Lima, representante do CDL, Paulo Leal, Presidente da AFUCAN, Gil Deison Pereira, Secretario de Cultura e o vereador José Vitor, cumpriram uma extensa agenda que confirma a grandiosidade do evento que se pretende realizar no dia 8 de agosto em Candiota a favor da inclusão do carvão mineral nos leilões de energia A-5. 

CGTEE 

Primeiramente a comissão foi recebida pelo Presidente da CGTEE, Sereno Chaise que confirmou o apoio da estatal federal e a sua presença em Candiota no ato. “Precisamos reunir todos os esforços em prol do Carvão, e a CGTEE é parceira nesta luta”. 

CRM 

Na CRM o grupo foi recebido pelo Presidente da Estatal Eng. Elifas Simas, que da mesma forma se comprometeu em apoiar ao evento e é presença confirmada em Candiota no dia 8. “O Brasil precisa entender a importância que o carvão mineral tem para o desenvolvimento do país. Temos um combustível em abundância aos nossos pés, que é nosso.”

PALÁCIO PIRATINI 
Na sede do governo estadual a comissão foi “encorpada” com a presença do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, prefeito de Minas do Leão Miguel Almeida, prefeito de Butia Paulo Machado, Vereador Valmir Cougo e o Eng. Rui Dick, assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura e logística e foi recebida pelo vice-governador do estado Beto Grill.

Na oportunidade o presidente da CRM abriu a reunião destacando a importância do empenho que o governo do estado tem feito para incluir o carvão mineral nos leilões de energia A-5 e que deve ser intensificada para obter êxito.

O vice-governador do estado Beto Grill disse ser mais um lutador em prol desta bandeira. “As regiões Sul e carbonífera precisam se desenvolver e o carvão é a melhor solução, por isso estamos procurando da melhor forma possível convencer o governo federal a incluir o carvão mineral no leilão que deve ser realizado ainda este ano.” Destacou Beto Grill que também disse estar ajustando sua agenda para estar presente em Candiota no dia 08 de agosto em defesa do carvão.

Os prefeitos e vereadores de toda a região já estão sendo mobilizados e os prefeitos de Leão e Butia confirmaram presença no evento e já estão mobilizando suas cidades e a região carbonífera para realizar o mesmo ato em sua região além de uma comitiva de sindicatos de Santa Catarina que também já confirmou presença.

Se quiser saber mais sobre o movimento, acesse o site, www.euapoiocarvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.