O câmpus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediou um encontro sobre a democratização da comunicação no Brasil. | ||||||
Dois estudantes de mestrado do Grupo de Comunicação Economia Política e Sociedade da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) palestraram no último sábado. O diálogo era para aproximar lideranças sindicais e movimentos sociais do processo de comunicação. O encontro abordou a questão da TV Digital no país, o Plano Nacional de Banda Larga, o Conselho Nacional de Comunicação e o Controle Social da Mídia. Os jornalistas Eduardo Menezes, 27 anos, e Anderson Santos, 23 anos, explicaram que o objetivo do encontro era aproximar a prática do que se teoriza no grupo de trabalho. “O importante é não deixar o conhecimento restrito ao meio acadêmico. É preciso refletir sobre o que se estuda. A comunicação não está só no uso, está no pensar a comunicação”, explica Menezes. No que se refere ao Controle Social da Mídia, Santos ofereceu uma posição clara. O jornalista lembrou que desde 1933 uma estrutura independente dos governos fiscaliza a mídia nos Estados Unidos da América. “Você vai falar de censura quando nos censuram? Eles se utilizam do fantasma da ditadura militar para não implantar um órgão independente que fiscalize a mídia”, disse. |
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Encontro debateu comunicação alternativa
Marcadores:
Candiota
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
- Compartilhe este conteúdo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.