quarta-feira, 20 de julho de 2011

1° Manifesto Regional Pró-carvão - Eu apoio o carvão

Acontece, no dia 08 de agosto de 2011, em Candiota, as margens da BR-293, apartir das 14h, o 1° Manifesto Regional Pró-carvão.


O evento tem por objetivo mobilizar a população de toda a região Sul do Brasil a favor da inclusão do carvão mineral nos leilões de energia A-5 que serão realizados no ano de 2011, que promovem a comercialização de energia produzida no país. Além disso, queremos mostrar para o Brasil que o Carvão Mineral, não é mais o grande “vilão” ambiental e que possui técnicas que atendem a todos os padrões ambientais exigidos. 


Mais de 15 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estarão presentes.


A realização do 1° Manifesto Regional Pró-carvão é do Sindicato dos Mineiros de Candiota e conta com o apoio das seguintes empresas e entidades:


Prefeitura de Candiota
Câmara de Vereadores de Candiota
SENERGISUL
AFUCAN
CDL-Candiota
CRM
Eletrobras-CGTEE


É muito importante a presença de todos na luta pelo desenvolvimento de nossa região.


Mais informações no site www.euapoiocarvao.com.br

27 comentários:

  1. Então tá, se tiver condições estarei aí, com a cara pintada de carvão!

    ResponderExcluir
  2. ISSO É RIDICULO! SIMPLESMENTE RÍDICULO!! UMA EXPOSIÇÃO RIDICULA DO NOSSO MUNICIPIO!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Acho que existe outras formas de "Apoiar o nosso Carvão" que não seja se expor ao ridiculo a beira de uma rodovia, criando riscos aos que estão no movimento e aos que passam, motivados pelo distração oferecida. Que pena Candiota!

    ResponderExcluir
  4. Prezados leitores, acho que talvez vocês não estejam a par do que se planeja neste ato.

    Não estamos realizando um ato "baderneiro", mas sim de mobilização de todos a favor da maior riqueza que temos em nosso município e de extrema importância para a região. O que se quer é mobilizar a opnião pública e a midia sobre a importância dos projetos carboníferos para Candiota e toda a região.

    Tb sou totalmente a favor do meio-ambiente e só quero novas usinas desde esteja adequadas as exigências ambientais e os projetos previstos para Candiota atendem a todos.

    Gente, Candiota e região só serão desenvolvidas como a região norte do estado com investimentos deste nível.

    Estou preparando um material mais detalhado sobre o assunto e em breve estarei publicando.

    Claro que cada um tem sua opnião. Eu quero o melhor para a minha cidade. Eu sou a favor do carvão mineral nos leilões A-5.

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos (anônimos e identificados) vamos apoiar esta iniciativa, com a cara suja de carvão ou não. Eu garanto, se é que que posso, que teremos todas a segurança necessária para levarmos este evento aos ouvidos daqueles quem têm a caneta na mão. Sabem porquê garanto que teremos segurança? Pq é um movimento APOLITICO, SEM INTERESSES PARTICULARES E VISANDO O FUTURO NÃO SÓ DE CANDIOTA MAS DA REGIÃO. É preciso que nestas horas passeiem por este espaço democrático do T7 uma "jazida" de incentivo aos organizadores do evento. Que o nosso pessimismo passe "a lo largo" e nem de longe tirem o incentivo dos que buscam sob formas legais despertar nossos governantes a viabilidade de exploração desta riqueza que Deus nos deixou.
    Garanto que teremos segurança embasado no trabalho que este grupo vêm fazendo. Não é um ôba-ôba de última hora, não é uma interrupção unilateral com propósitos escusos, iguais a tantas que sofremos no nosso ir e vir, interrupções estas que nos pegam de surpresa. Esta tem caráter e pessoas identificadas, com aviso prévio, local definido e propósito altamente defensável. Este evento tem público alvo a ser despertado e uma imensidão de pessoas a serem beneficiadas, basta tão somente que EU, VC, NÓS estejamos lá ordeira e pacificamente mostrando o que queremos.
    Será, concretamente, um movimento como a muito não se vê.
    EU APOIO O CARVÃO
    SÉRGIO DA SILVA BRITO

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Sérgio. Não estamos lutando por nenhum "P", estamos lutando todos os partidos a favor do desenvolvimento com sustentabilidade. É disso que precisamos.

    ResponderExcluir
  7. Até porque o p dos torturadores precisam do PMDB senão, não aprovam nada la em brasilia,vamos apoiar o carvão de candiota vamos todos la para a rodovia e apoiar.

    ResponderExcluir
  8. MAS QUAL O LUGAR EXATO DA MANIFESTAÇÃO? QUERO ESTAR LÁ.
    Ah, Sérgio heemm, esperando uma bokinha na prefeitura de novo néeeé.... é querido vais ter que esperar mais 4 anos...rsrsrsrrs É GRITANTE O TRABALHO DO FOLADOR!!! Outros tiveram 16 anos para fazer algo... e nada fizeram...

    ResponderExcluir
  9. Apolítico? Que é isso gente?
    Todo o mundo tá vendo que Sérgio Britto, Pablo são político em fase de decolagem. Vocês deveriam apoiar a energia eólica e outras fontes de energias renováveis, para o bem do Brasil, de suas famílias e da saúde da população. Essa história de que a queima do carvão não polui é conversa para boi dormir. Se fosse assim, a CGTEE não estaria fechando a Fase A em 2014 !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amigo eu apoio a energia Eólica, só em Candiota não temos vento suficiente. Temos carvão. Muito carvão. Imaginem se este nosso carvão estivesse em São Paulo, vcs acham que ja não teríamos uma matriz energia com 50% de participação do carvão? Mas como esta no Sul do Sul, representa apenas 1,8% na matriz. Não queremos muito, apenas chegar a 3%.

    Outro detalhe com relação a fase A: Ele foi concebida em 1974, ou seja, 37 anos atras e o mundo e as tecnologias evoluem e a previsão de funcionamento de uma máquina geradora de energia é de 30 anos. Precisamos evoluir com o mundo.

    ResponderExcluir
  11. Precisamos de todos os Candiotenses presentes neste dia. É de extrema importância a participação de todos.

    ResponderExcluir
  12. Pablo: De onde tirastes que uma máquina geradora de energia a carvão dura 30 anos?
    Se fosse assim, a usina Jorge Lacerda, em Capivari de baixo, Santa Catarina, não estaria gerando a pleno vapor e com perspectivas de muita geração futura.
    E a usina de Itaipu? Há quantos anos funciona?
    Te informa melhor sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  13. O anônimo das 15:04 e 16:09 é o mesmo. Então a ti eu Sergio Brito respondo:
    1º) Graças ao meu trabalho de 30 anos na Brigada Militar, hoje, graças a Deus me dou ao luxo de não depender de politica pra sobreviver. Dependo de politica como todos nós dependemos.Faço politica por acreditar que existem pessoas de bem e capazes de fazer algo em beneficio do povo, mesmo que seja um nº reduzido de politicos que assim pensam e agem; É verdade já trabalhei como CC sim na prefeitura e isto muito me ajudou não posso negar. Hoje, mesmo sendo oposição também fui convidado pelo prefeito Folador a colaborar com o pouco que sei em beneficio do seu governo em prol do povo de Candiota, mas educadamente recusei o convite pois se o aceitasse estaria traindo o meu partido, minha consciência bem como estaria subjugando a vontade da maioria do povo candiotense que optou por nos colocar na OPOSIÇÃO. Eu não sou oportunista e disse ao prefeito que nos quadros dos partidos que o apoiam TÊM UM Nº GRANDE DE PESSOAS COM MAIORES CONHECIMENTOS QUE OS MEUS para desenvolverem o trabalho que a mim caberia.
    2º) Com referência a eu ser politico em decolagem, estás totalmente equivocado.Eu sou que nem marréco gordo- voo baixo e não decolo. Vejo que vc sim, mesmo anônimo, dá pra se notar ser possuidor de uma vontade de ser um politico.
    EU APOIO O MOVIMENTO.
    EU ESTAREI LÁ.
    EU FAREI CONTATOS COM MEUS AMIGOS DE OUTRAS CIDADES.
    E MESMO QUE ESTE MOVIMENTO FOSSE EXCLUSIVO DO PT, MESMO QUE FOSSE O PT O DONO DESTA BANDEIRA, EU LÁ ESTARIA, POIS DELES, EU SOU ADVERSÁRIO POLITICO E NÃO INIMIGO.

    Um abç
    Sérgio da Silva Brito

    ResponderExcluir
  14. Prezado leitor das 18:38, eu disse que é a previsão. Temos por exemplo uma maquina em Charqueadas que gera energia a quase 60 anos, só que não consegue operar a mais de 50% de sua capacidade. Quanto a Itaipu é outro assunto pois é geração hídrica.

    O que quiz dizer é que a tecnologia de 30 anos atras evoluiu muito.

    Não me considero o dono da verdade nem o sabixão. Por favor se eu estiver errado sinta-se a vontade em corrigir e colaborar com o assunto, pois assim todos podemos aprender.

    ResponderExcluir
  15. Pablo: desculpa ter que te corrigir, mas "sabichão" se escreve com CH...

    ResponderExcluir
  16. Quanta inveja anonimo de 21 de julho de 2011 22:05. Pablo parabéns pelo belo espaço. Sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Ao anônimo 21 de julho de 2011 18:38 quero te informar que trabalhei na Jorge Lacerda e te digo q estas equivocado, pois ela tem 3 unidades construida nos ultimos 20 anos e q a primeira unidade tbm esta em processo de ser fechada, alem de ser a maior parte de usina de um grupo privado que investe em equipamentos e tecnologia sem dizer q a qualqidade do carvão e melhor q o nosso, usina Jorge Lacerda diferente da nossa esta sempre recebendo investimento e sendo melhorada por isso esta pleno vapor uma unica unidade deles gera energia que toda a nossa, so que a prespectiva futura que falaste não é essa, pois o carvão que por sinal não e de Capivari e nem de Tubarão q é ali do lado e sim de Crisciuma q ja esta sendo escavado no subsolo e q tem previsão de somente mais 20 anos de exploração em quanto Candiota tem a prespectiva de 200 anos a ceu aberto, te liga BICO DE LUZ, VAMOS APOIAR O NOSSO OURO NEGRO!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Sérgio Brito!muito boa colocação em cima desta jazida de carvão vive uma comunidade dependente dela,e precisamos sim de uma união sem olhar pra qual bandeira vai estar ao nosso lado,fico triste quando vejo esses ataques ao PMDB e a tua pessoa porque ja fui oposição e achei que esse seria o momento de governar para a população mas continuamos no mesmo erro de vocês de governar para um grupo isso é errado,esperava bem mais! sempre que vejo alguem nosso preocupado com o PMDB sinto que ou o PMDB e forte ou que esses boatos sobre o ex Prefeito Odilo ainda assustam muito,acho que o governo que cumpre o que promete não precisa ficar atacando adversario se é que vai ser adversario porque o PDT foi contra na campanha e hoje esta no governo,e rindo atoa,é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    22 de julho de 2011 00:22
    Vc deve esta enganado o assunto é carvão, não esta sendo debatido ajuda de custo, nada contra quem é de Bagé, mas se esta ruim pede para sair bem como anonimo falou,que da para perceber esta criticando o prefeito isso que prefeito esta dando foi a ajuda de custo que o outro prefeito tirou, e quando fez o concurso não te falaram que era na prefeitura de Candiota onde iria trabalhar ou não sabia, se esta ruim pede para sair.

    ResponderExcluir
  23. Muito Bom SSBrito, colocaste o pensamento da grande maioria dos Candiotenses, inclusive dos adotados como nós. Um abraço "LV" de Taipa. . .

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Alguns comentários foram removidos por não estarem de acordo com o assunto postado.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.