segunda-feira, 18 de julho de 2011

Candiota passa a integrar Associação de Municípios da Zona Sul

Desde sexta-feira, dia 15, Candiota integra o quadro da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul). A oficialização ocorreu em encontro realizado na sede da entidade, em Pelotas. Assim , o município adere ao grupo, o qual já contava com a presença de outras 22 prefeituras.

Na atividade, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, assinou a ficha cadastral e declarou estar satisfeito com a opção em credenciar seu município à entidade. “A Azonasul merece destaque por sua organização estrutural e relevante articulação política já constada ao longo dos últimos 45 anos”, salientou.

Grupo define pautas para encaminhar ao Estado 

Além da posse, o encontro teve como pauta principal a definição de temas para apresentar ao governador Tarso Genro, durante audiência agendada para a próxima quinta-feira, dia 21.

Conforme a presidente a Azonasul, Aline Freitas, também prefeita de Santana da Boa Vista, a escolha ocorreu de forma democrática, inclusive com votações para inclusão de assuntos, obedecendo critérios como abrangência regional e a importância do pleito para o desenvolvimento sustentável dos municípios no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida das comunidades. Ela revelou que o documento contemplará a criação de programa de incentivo ao desenvolvimento regional visando a atração de novos investimentos; incentivo fiscal, levantamento de diagnóstico potencial, desburocratização dos processos e subsídios para leilão no que diz respeito à implantação da energia eólica na Zona Sul; criação de programa para aquisição facilitada de máquinas pesadas destinadas ao melhoramento de estradas, principalmente na zona rural e uma travessia contemplando a localidade de Santa Isabel, localizada no município de Arroio Grande, de forma a ligar as BRs 116 e 473. “Elencar esses pleitos, não foi tarefa fácil. Porém, mais uma vez, prevaleceu o entendimento entre as nossas lideranças”, declarou Aline.

A prefeita também adiantou que outras pautas mais localizadas em alguns municípios, como a questão de abastecimento de água, infraestrutura viária, transporte escolar, saúde e educação serão tratadas diretamente em cada uma das secretarias estaduais, onde as agendas de audiências com os titulares de cada uma das pastas já estão sendo marcadas através das assessorias de parlamentares da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.