quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura terá horário de trabalho estendido em apoio ao 1º Manifesto Regional Pró-Carvão

Com o objetivo de garantir o sucesso do 1º Manifesto Regional Pró-Carvão – que acontece dia 8 de agosto em Candiota – a Prefeitura terá o horário de trabalho ampliado. Na data em questão, a jornada será das 8h às 17h, conforme o Decreto Municipal nº 3010, de 22 de julho de 2011.

Como explica o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, a ampliação do horário visa a mobilização e participação dos servidores públicos municipais no Manifesto. “Temos que mobilizar o maior número possível de pessoas neste evento. Assim, vamos mostrar o tamanho da importância da inclusão das usinas a carvão nos leilões A -5. A Prefeitura, assim como sindicatos, associações, empresas do setor carbonífero e comunidade, está empenhada no sucesso desta atividade”, salientou.
O expediente excedente da jornada normal será posteriormente compensada com redução da carga horária, conforme a necessidade de cada servidor. O horário oficial de funcionamento da Administração Municipal é das 8h às 14h36. 

Participação oficial

Ainda, de acordo com o Decreto Municipal 3009, de 22 de julho de 2011, o prefeito de Candiota estabeleceu a participação oficial do município no 1º Manifesto Regional Pró-Carvão.

Até o momento, o evento tem confirmadas as participações do vice-governador, Beto Grill, dos secretários de estado, Beto Albuquerque, Mainardi e Lara, dos deputados Afonso Hann, Paulo Pimenta, Valdeci de Oliveira, Jurandir Maciel, presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Zancam, Presidente da CGTEE Sereno Chaise, Presidente da CRM Alifas Simas, prefeitos e vereadores dos municípios da região da Campanha, além dos gestores do executivo de Minas do Leão e Butiá. A meta é reunir lideranças políticas, comunidade e representantes de 15 cidades, em um total estimado de três mil presentes.

11 comentários:

  1. Não entendi. No dia em questão os funcionarios da prefeitura NÃO VÃO participar?? Estarão trabalhando até as 17h????? o 1º Manifesto Regional Pró-Carvão não acontecerá à tarde???

    ResponderExcluir
  2. Obrigados a comparcer os funcionarios da Prefetura! Que maravilha! É o jeito do PT ter massas de manobra para fazer politica. Espero que tu publique pablo esse comentario, sou funcionaria vou arrastada para esse evento, e sou a favor do carvão!

    ResponderExcluir
  3. Estou agora mesmo enviando um email para o Email: mpbage@mp.rs.gov.br informando e pedindo providencias sobre essa arbitraria obrigatoriedade de participar de um manifesto, como funcionario a mais de 15 anos (votei no Pt), mas não posso ser obrigado a isso, moro em Bagé e a tarde tenhos meus compromissos, principalemnte com meus filhos que tenho que pegar na escolinha e ficar com eles.Isso parece até desespero para ter publico, o que evidendentemente não precisa, né?

    ResponderExcluir
  4. Diz o ditado: "Querem conhecer alguém? De poder a ela." Pois bem. O PT pela primeira vez esta no Poder em Candiota e esta mostrando como são ditadores. Ex. Interiorização do Governo do Estado em Bagé. CCs e FGs em massa em Bagé, durante horário de expediente inclusive. Manifesto Pró-Carvão, funcionário obrigados a participar. Pessoal vivemos na Democracia e não na Ditadura. Mas o tempo deles esta acabando, pois vem ai Odilo Dal Molin e tudo indica que com Ruy Schneider ou Tailor Lima de Vice.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse,29 de julho de 2011 13:31
    Não tem como entender, tem gente que acha ainda que odilo é cara a época dele se foi, temos que ser a favor do carnão afinal nosso municipio praticamente vive da Usina sem isso Candiota para, que é contra não tem noção do que esta criticando, que venha odilo assim será melhor sua carreira politica vai acabar com uma linda derrota.

    ResponderExcluir
  6. Acho que nem precisaria deste manifesto em defesa do CARVÂO afinal isto só depende da presidente Dilma e pelo que sei o Falador vivia falando que era muito amigo da presidente então não seria só ele ligar para ela e solicitar que para o bem de Candiota ela mande incluir as energias térmicas no próximo leilão, não estou certo?

    ResponderExcluir
  7. Isso so pode ser piada né?o anonimo ai em cima ressucitou os mortos!hehe..
    O seu odilo nao tem condiçoes fisicas de ser prefeito do municipio e o dr rui nem mora mais no municipio.O mundo evolui entao eu acho que a velha guarda tem que passa a bola!! o que o pmdb vai fazer quando o salvador morrer? vao chamar o marcelo?ai e piada né!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    29 de julho de 2011 10:03
    Mas se horario fosse até as 17 horas todos dias como seria? teria que pedir para sair mais cedo todos dias, cada um tem seus compromissos mesmo mas temos que pensar da onde sai o salario dos funcionario que só comercio local não sustenta porque um grande exemplo como esta dizendo que mora em Bagé já esta claro que comercio local não pode depender de quem mora fora, imagina se chega um dia parar a usina que será de Candiota.
    Temos que participar do manifesto do carvão sim e cada vez que tivermos mais investimentos quem ganha é Candiota, Candiota não sobrevive sem o carvão e sem carvão aqui não teremos usinas e empregos.

    ResponderExcluir
  9. Os PTrálhas falam que o Odilo não ganha mais eleição em Candiota, que ele esta morto mas tremem na base quando escutam falar que o Sr. Odilo será novamente o prefeito da nossa cidade, pois o povo conta os dias e as horas para voltar a ser tratado com respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou funcionario e não vejo a hora do seu Odilo voltar ou melhor vou ajudalo a voltar ja que ajudei a tirar o marcelo agora vou de odilo e gildo pra vereador e vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  11. Isso parece um circo, e os poderosos politicos do PT que tem transito la com a DILMA ou seja Folador, tarso,pimenta,henrrique fontana,mainardi e por sinal levaram muitos votos aqui de candiota, oque eles estão fazendo, disparando do carvão, eram para mobilizar a bancada do PT no estado e precionar a Dilma para incluir essa migalha que beneficiaria uma região inteira e olha que pra ela é uma migalha que beneficiaria milhares de pessoas direta e indiretamente para nós aqui da região é fundamental, tem é que haver mais seriedade dos politicos do pt e pmdb.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.