sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carvão Mineral: Argumentos técnicos e políticos

A esforço realizado por políticos e empresas em torno da inserção do projetos energéticos baseados no carvão mineral devem atuar apartir de agora em duas frentes:


Primeiramente técnica, com argumentos técnicos muito bem embasados e focado nas questões ambientas, principal barreira técnica e politica enfrentada até agora.  Está é liderada pelo Presidente da CRM, Elifas Simas com apoio da MPX e Copelmi que deve atuar diretamente com EPE e o ministério de Minas e Energia.


A outra frente, política, possui as frentes parlamentares municipais, estaduais e federais, prefeitos, vereadores e os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e Santa Catarina,Raimundo Colombo, que deve atuar diretamente com a presidenta Dilma mostrando os benefícios que os projetos trariam para a região Sul do Pais.


Os grupos estão bem organizados e municiados. Eu acredito que trata-se muito mais de uma decisão politica à técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.