quarta-feira, 13 de julho de 2011

Candiota terá serviço de recolhimento de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Candiota deve iniciar, nos próximos dias, a implantação de um serviço para o recolhimento de animais soltos junto às vias e logradouros públicos do município. A iniciativa está embasada na Lei Complementar nº 018, de 20 de dezembro de 2005, que institui Código de Posturas à Municipalidade referente a diversos temas – entre eles, o de cuidados com animais.

Conforme explica o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, um caminhão para o transporte dos animais foi contratado pelo poder público municipal. Ele acrescenta que, quando ocorrer uma apreensão, o animal será destinado para um local próprio para abrigo e o proprietário estará sujeito a multa.

“O animal recolhido deve ser retirado após notificação, mediante pagamento de multa e dos custos de manutenção respectiva”, alerta Oswald. Em caso da não retirada, após determinado período, o animal poderá ser leiloado pelo município.

O secretário acrescenta ainda, mesmo que o animal esteja "atado", se estiver em via ou logradouro público, valerá a aplicação da Lei. “O melhor, para os proprietários, é evitar que isto aconteça”, aponta.

Opnião do Blog: Ótima atitude. Ja era hora. Parabéns

10 comentários:

  1. Será que irá funcionar? Há dez anos que ouço e leio sobre esse assunto e nunca foi resolvido. Anunciam ações que quase nunca saem do papel e se saem, é por pouco tempo, logo caem no esquecimento. Desde a emancipação, quantas vezes esse serviço já foi assunto na mídia? Só dessa vez, está no Minuano e Folha do Sul de hoje e com certeza, estará na capa da Tribuna de amanhã, com as três matérias iguais, até nas vírgulas. É PIV - Para Ingês Ver.

    ResponderExcluir
  2. que bom....ja estou cansada de limpar o meu jardim que é todo dia cheio de sujeira de cachorro...chego a tirar uma sacola de sujeira todo dia..ja estava pensando em terminar com o jardim pois é mais um cagadouro....

    ResponderExcluir
  3. Por falar em cagada, o grande aterro semana passada virou lixão, com imagens de filme de terror. Falem com quem frequenta o local e verão que não tou exagerando.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que o meu camarada e amigo gildair paixão explicasse o que a comunidade acadêmica tem a dizer sobre os urubus (aves mesmo) sobreovando aos bandos o aterro catastrófico!!!! poderia bem publicar outra nota no jornal local. Espero.

    ResponderExcluir
  5. meu amigo pablo esta me boicotando. a grande obra do folador sera a apreenção de animais. o texto que escrevi hj pela manha mão é ironico e é o que eu penso e infelismente tem muita verdade, cara tem que se redimir comigo e postar. valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro anônimo 13, das 19:11, vamos urubuservar porque se depender da atuação da secretaria de meio ambiente o azul belo e triste do céu de Candiota será tomado por nevens pretas feitas pra chorar.

    ResponderExcluir
  7. Dele lixão ou melhor aterro sanitario e por sinal defendido pelo prefeito folador com muitas bravatas ( parabéns folador lixão , presidiarios, animais soltos causando acidentes)

    ResponderExcluir
  8. Porque ninguem fala que as assinaturas de intenção e audiencia pública sobre o aterro sanitário foram feitas no governo do PMDB e não no governo folador. A todos que só criticam no sejam ipócritas para utilizar o aterro sanitário para baterem no Folador que está fazendo um governo 500% melhor que o anterior.
    Além disto me parece que tem pessoas que não sabem a diferença entre aterro sanitário e lixão. Afinal porque ninguem criticava quando só existia o lixão em candiota sendo que a FEPAN está exigindo que seja aterrro. E vcs acham que alguma empresa iria instalar um aterro sanitário para processar o lixo de apenas uma cidade??? Ou vcs que só criticam são daqueles que pimenta nos olhos dos outros é coisa boa que querm produzir lixo e mandar para outras cidades e não querem receber de outros lugares. Que moral de cueca é essa???
    Pelo amor de deus pessoal, vamos ser um pouco mais racional.... e como diz o ditado "deixa o homem trabalahar".

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 20:43, lamento em te dizer que o teu prefeito passou a ser conhecido como o prefeito do lixo.
    Quem diz isso não sou eu, é ele mesmo.
    A culpa não é minha nem de vc... e como diz o ditado "planta-se oque se colhe"
    ou "quem semeia autoritarismo colhe lixo".

    ResponderExcluir
  10. Candiota deveria é mandar lixo para fora do nosso municipio e não receber o lixo da metade do rio grande do sul, ja que a nossa cidade tem esse pacivo ambiemtal com o carvão.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.