Conforme explica o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, um caminhão para o transporte dos animais foi contratado pelo poder público municipal. Ele acrescenta que, quando ocorrer uma apreensão, o animal será destinado para um local próprio para abrigo e o proprietário estará sujeito a multa.
“O animal recolhido deve ser retirado após notificação, mediante pagamento de multa e dos custos de manutenção respectiva”, alerta Oswald. Em caso da não retirada, após determinado período, o animal poderá ser leiloado pelo município.
O secretário acrescenta ainda, mesmo que o animal esteja "atado", se estiver em via ou logradouro público, valerá a aplicação da Lei. “O melhor, para os proprietários, é evitar que isto aconteça”, aponta.
Opnião do Blog: Ótima atitude. Ja era hora. Parabéns
Será que irá funcionar? Há dez anos que ouço e leio sobre esse assunto e nunca foi resolvido. Anunciam ações que quase nunca saem do papel e se saem, é por pouco tempo, logo caem no esquecimento. Desde a emancipação, quantas vezes esse serviço já foi assunto na mídia? Só dessa vez, está no Minuano e Folha do Sul de hoje e com certeza, estará na capa da Tribuna de amanhã, com as três matérias iguais, até nas vírgulas. É PIV - Para Ingês Ver.
ResponderExcluirque bom....ja estou cansada de limpar o meu jardim que é todo dia cheio de sujeira de cachorro...chego a tirar uma sacola de sujeira todo dia..ja estava pensando em terminar com o jardim pois é mais um cagadouro....
ResponderExcluirPor falar em cagada, o grande aterro semana passada virou lixão, com imagens de filme de terror. Falem com quem frequenta o local e verão que não tou exagerando.
ResponderExcluirGostaria que o meu camarada e amigo gildair paixão explicasse o que a comunidade acadêmica tem a dizer sobre os urubus (aves mesmo) sobreovando aos bandos o aterro catastrófico!!!! poderia bem publicar outra nota no jornal local. Espero.
ResponderExcluirmeu amigo pablo esta me boicotando. a grande obra do folador sera a apreenção de animais. o texto que escrevi hj pela manha mão é ironico e é o que eu penso e infelismente tem muita verdade, cara tem que se redimir comigo e postar. valeu!!
ResponderExcluirMeu caro anônimo 13, das 19:11, vamos urubuservar porque se depender da atuação da secretaria de meio ambiente o azul belo e triste do céu de Candiota será tomado por nevens pretas feitas pra chorar.
ResponderExcluirDele lixão ou melhor aterro sanitario e por sinal defendido pelo prefeito folador com muitas bravatas ( parabéns folador lixão , presidiarios, animais soltos causando acidentes)
ResponderExcluirPorque ninguem fala que as assinaturas de intenção e audiencia pública sobre o aterro sanitário foram feitas no governo do PMDB e não no governo folador. A todos que só criticam no sejam ipócritas para utilizar o aterro sanitário para baterem no Folador que está fazendo um governo 500% melhor que o anterior.
ResponderExcluirAlém disto me parece que tem pessoas que não sabem a diferença entre aterro sanitário e lixão. Afinal porque ninguem criticava quando só existia o lixão em candiota sendo que a FEPAN está exigindo que seja aterrro. E vcs acham que alguma empresa iria instalar um aterro sanitário para processar o lixo de apenas uma cidade??? Ou vcs que só criticam são daqueles que pimenta nos olhos dos outros é coisa boa que querm produzir lixo e mandar para outras cidades e não querem receber de outros lugares. Que moral de cueca é essa???
Pelo amor de deus pessoal, vamos ser um pouco mais racional.... e como diz o ditado "deixa o homem trabalahar".
Anônimo das 20:43, lamento em te dizer que o teu prefeito passou a ser conhecido como o prefeito do lixo.
ResponderExcluirQuem diz isso não sou eu, é ele mesmo.
A culpa não é minha nem de vc... e como diz o ditado "planta-se oque se colhe"
ou "quem semeia autoritarismo colhe lixo".
Candiota deveria é mandar lixo para fora do nosso municipio e não receber o lixo da metade do rio grande do sul, ja que a nossa cidade tem esse pacivo ambiemtal com o carvão.
ResponderExcluir