segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eletrobras CGTEE faz uso mais racional da água

Com a entrada em operação do Sistema de Recirculação de Efluentes Líquidos a Eletrobras CGTEE está reduzindo consideravelmente a captação de água junto ao Arroio Candiota. O Sistema entrou em operação em 8 de junho, cumprindo a 13ª Cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em abril entre a Companhia e o Ibama. 

Ao entrar em operação automática de forma definitiva, sem qualquer pendência técnica, é possível recircular mais de 400 metros cúbicos/hora durante as 24 horas do dia. A redução na vazão de efluente líquido da Usina, que retorna ao arroio, deverá ser tão expressiva, que em alguns momentos será possível até mesmo zerar este montante, com o reaproveitamento total do efluente recirculado para Usina. Desta forma é agregado significativo benefício ambiental ao Arroio Candiota. O projeto está sob a responsabilidade do engenheiro Edison Gonçalves.

A empresa ressalta a importância do projeto, com a redução das perdas líquidas na planta industrial. Com a implantação ocorre uma redução considerável na captação de água junto ao Arroio Candiota, associada à utilização mais racional desta água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.