quinta-feira, 7 de julho de 2011

Copa RBS TV Bagé regional de Futsal

Passaram-se muitos anos de cobrança dos municípios da região em relação a realização de uma competição regional, realizada pela RBS, como acontece em várias outras regiões do estado (inclusive, em Pelotas com grande sucesso) para que finalmente em 2011, a competição seja anunciada.

Provavelmente a partir de agosto, a região de cobertura da RBS TV Bagé deve finalmente ganhar sua disputa, com a participação dos municípios de Bagé, Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Sant’Ana do Livramento, Dom Pedrito e Aceguá e ainda a possível inserção de Lavras do Sul no cronograma.

O projeto foi desenvolvido pelo bageense Abdo Moussa, conhecido no meio do futsal na região, e busca além de incentivar o esporte, promover a integração de atletas na região e, principalmente, descobrir a existência de atletas que possam contribuir para o avanço da modalidade, que possam futuramente integrar equipes em competições de nível estadual. Com 30 anos de serviço prestado ao futsal, Moussa acredita que este possa ser o início para uma retomada do esporte na Metade Sul. “Vivemos um momento de carência, tanto de competições, como descoberta de atletas, que não têm a oportunidade de estar atuando”.

Após o estágio inicial, nesta semana devem começar os primeiros contatos com as prefeituras municipais para a abertura de inscrições e definições de participantes. Mesmo sem a confirmação do número de inscritos, um esboço sobre o regulamento do certame já foi finalizado. Assim, diferentemente do que acontece na regional Pelotas, onde a competição é disputadas por seleções municipais, a nova disputa na região deve ter a participação de várias equipes por município.

Desta forma, ficaria sob responsabilidade de cada município a realização da primeira fase, que seria de âmbito municipal, classificando duas equipes para a fase seguinte. Será também de responsabilidade da cidade sede a apresentação de um ginásio em condições de jogo e segurança.

Ainda segundo a matéria produzida pelo jornal Minuano, a competição será destinada apenas a atletas nã-federados e não-profissionais, acima dos 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.