terça-feira, 26 de julho de 2011

Câmara de vereadores recebe conselheiros tutelares

Os cinco conselheiros tutelares de Candiota, Vera Beatriz Rodrigues, Cristiane Machado de Oliveira Barreto, Silvia Martins, Lindomar Castamann e Cleo Luis Lopes Moura, estiram na Câmara de vereadores de Candiota, no último dia 18, pedindo ajuda do legislativo Candiotense para aquisição de direitos trabalhistas. 





Segundo os conselheiros, que estão inseridos no quadro da prefeitura, eles não recebem alguns benefícios previstos nas leis trabalhistas como, férias, 13° salário, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e hora extra e buscam estes diretos através da alteração da lei municipal 103/94 que regulamenta classe. Destacaram ainda que na maioria das cidades da região a classe já recebe tais benefícios.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Juliano Corrêa, o legislativo de Candiota vai realizar um encontro entre Conselheiros, Câmara, Simca e executivo para discutir a melhor forma de se encaminhar a ação conjunta para atender aos direitos destes trabalhadores que executam um importante serviço a comunidade de Candiota. “O que se está pedindo é previsto em lei e deve ser cumprido, por isso vamos buscar da melhor forma possível atende-los.”

Ainda participaram da reunião os vereadores, Giselma Pereira, João Couto, Guilherme Barão, Liliane Martins e José Vitor que apoiaram a ação dos conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.