quinta-feira, 7 de julho de 2011

Se eu fosse prefeito

Muitas pessoas comentam aqui assuntos relacionados a administração pública, pois todos nós temos vontade de que algumas coisas se realizem em nossa cidade.  Da mesma forma escalamos times e os criticamos


Por isso, agora vamos sonhar. 


Gostaria de saber de você leitor, se você fosse prefeito, daria prioridade a que tipo de projeto? O que você faria para melhorar a vida na nossa querida Candiota? Em quais áreas iria fazer os maiores investimentos?


Deixe comentário. Opine, participe. 


Obs. Neste tópico só serão publicados comentários com sugestões.

5 comentários:

  1. Eu construiria um posto de saúde 24h nos assentamentos. É uma vergonha uma pessoa que mora na zona rural ter que sair as 4h da manhã de casa para marcar uma consulta.

    ResponderExcluir
  2. Mas o ESF oque faz não esta cumprindo o horario que é das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00.

    ResponderExcluir
  3. Bom se eu fosse prefeito, faria muitas coisas no lado social pela nossa cidade, porque acredito muito que não basta termos obras de infrainstrurura, ruas calçadas, se quando abrimos a torneira de nossas casas temos uma água de péssima qualidade, quando precisamos madrugar para conseguir marcar um exame ou até mesmo consultas nos postos de saúde. Muitas pessoas tem de levantar cedo e se deslocarem de suas localidade para irem até a Secretária de Saúde marcarem e muitas vezes chegam lá e a consulta/exame já foi preenchida. Olha tambem mudaria essa assessoria de imprensa da prefeitura porque onde se viu darem emprego para um recém formado em jornalismo, claro que ele pode ter potencial para o cargo, mas não tem criatividade, outra coisa que mudaria se fosse prefeito, seria criar um program de atendimento ao idoso adequado, não isso que eles denominam de grupos de idosos. Tambem faria parcerias com todas as ONGS e Associações de Candiota para que juntos pudessemos fazer uma Candiota melhor. Outra coisa que esta bem apagada em Candiota é o PIM, que é de extrema importaancia pra nossas crianças, com certeza reajustaria esse programa, e trabalharia com eles nos enventos realizados pela nova secretária de cultura, porque as festas que a cultura anda realizando, são horriveis, precisa ser feito de outra maneira, com estagiários distribuindo convites nas casas, e não uma moto como acontece. Colocaria onibus de todas as localidades para os eventos da prefeitura, faria uma divulgação enorme dos eventos, porque esses dias aconteceu que tinha um negócio da saúde que não foi divulgado, e só eles da prefeittura é que escolheram por nós. CHEGA de obras, esta na hora de ver o lado social de Candiota, e não é dando comida para as pessoas, e sim dando carinho, atenção e principalmente tirarem essas carinhas inmaladas que tem nessa prefeitura. RENOVA POLITICA CANDIOTENSE 2012.

    ResponderExcluir
  4. Olha diante da ausencia de carater e da ética hoje ta dificil administrar,as coligaçoes dificultam um pouco porque todo acordo tem um preço que as vezes é caro para o administrador,penso Eu que faria uma administração voltada para o desenvolvimento humano com politicas sociais justas com objetivo de atiger o maior numero de pessoas,respeitando sempre as diferenças de grau de instrução,de nivel social e as diferentes etinias,faria uma programa habitacional com infraestrutura adequada visando esse grande desnvolvimento de nossa cidade,lutar por melhor súade educação de qualidade e o real exercicio da DEMOCRACIA que hoje esta sendo maquiada dia a dia,mas para isso é preciso montar uma equipe de governo bem afinada e com objetivos semelhantes para trazer recursos,montar projetos,fazer parcerias. Isso e o que penso no papel sabe-se que na pratica as dificuldades são reais,mas acredito que faria pelo menos um governo honesto,justo e responsável...

    ResponderExcluir
  5. se eu fosse prefeito primeira coisa que iria fazer cuidar da saude,colocando postos 24hs no seival,e zona rural,segundo os projetos habitacionais eu mesmo iria para a praça de dario lassance fazer o chamamento de quem paga aluguel no municipio,agora mesmo diz que vai sair 200 casas,colocaria 200 fichas a disposição e chamaria a população que esta sem moradia e sortearia a céu aberto para todo mundo ver,pois assim ficaria facil,saber quem realmente precisa antes de assinar os contratos e entregar as habitaçõespois haveria denuncias,pois em candiota todo mundo se conhece,não seria mais assim,depois que e sorteado o povo fica sabendo,e muitas vezes tem gente que não precisa que esta sendo conteplado 3 turno integral nas escolas os alunos entrariam as 8hs e sairam as 17hs pela manhã aula normal,a tarde cursos profissionalizantes para ninguem ficar na rua...4 faria uma quarda municipal como tem nas cidades do interior de são paulo,onde os quardas cuidam as ruas e opatrimonio publico..5 faria como o prefeito de bagé,pinheiro,e piratini que colocou a maioria de seus secretarios e cordenadores de secretarias pessoas do quadro,pois sai mais barato do que contratar cabos eleitorais de fora,6 tentaria colocar uma universidade no municpio para trazer pessoas de fora para estudar e gerar onus para o municipio,7 pediria para os vereadores fazer uma lei e punir quem quebrasse ou roubasse patrimonio publico,tambem uma lei comlimites de cachorro nos pátios,pois seus donos na verdade o criam na rua 8 contrataria uma empresa de medicos para avaliar os funcionarios que estão em lincesa saude,pois muitos podem trabalhar e estão mamando nas tetas da prefeitura,9 faria campanhas para a população deixar de fumar,usar drogas e beber alcool 10 falando sério não e facil ser prefeito tem tanta coisa para fazer mais muitas vezes os politicos são barrados por burocracias interminavéis que se torna uma querra para atender a população,e faria uma lei para prefeito ter 60 dias de ferias,pois não e facil administrar uma casa gente dirá uma população que por mais que faça,nunca esta satisfeita fala sério né,abraços pablo obrigado pelo tempo aqui que muita gente vai contrariar,mas sei que sou humano e não uma maquina e possuo defeitos....

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.