segunda-feira, 18 de julho de 2011

BOCHA – Campeonato Rota Farroupilha

Começou ontem o primeiro Campeonato de Bocha da Rota Farroupilha, por equipes, que tem âmbito regional com a participação de equipes de Bagé, Candiota e Aceguá que terá a cobertura completa do Blog Teclando 7.

1ª etapa em Bagé

No primeiro jogo, modalidade individual, o jogador Osmar “biguá”, da equipe do Aeroporto, representante de Bagé, já sentiu desde o inicio que a sardinha tava azeda. Seu Walter, da equipe Clube da Bocha, de Candiota, desfilava na cancha com seus cabelos brancos, acumulava pontos e fritando o biguá em banho-maria. Resultado, um chocolate de 12 a 01.
No segundo jogo, Tailor do Recanto dos Amigos, a outra equipe de Candiota, enfrentou o atleta Elmo do Espantozo, equipe que representa o município de Aceguá, e não teve dificuldades para vencer o jogo por 12 a 05. Mesmo perdendo, com esse resultado, o atleta da fronteira garantiu o 3º lugar e um ponto para sua equipe. 
Na modalidade duplas, a equipe do Aeroporto, com a boa dobradinha Pitia e Joel, venceu com tranqüilidade o Clube da Bocha por 12 a 06, que tinha Maluf e Sergio.

No outro jogo, o Recanto dos Amigos com Nei e Careca e a equipe do Espantozo, com Gilberto e Miguel, fizeram o jogo mais equilibrado do dia. No final vitória da equipe de Candiota por 12 a 11. Com esse placar, mesmo perdendo, os atletas de Aceguá garantiram mais um ponto para a equipe do Espantozo.

No primeiro jogo de trios, o Clube da Bocha com Marcos Dal Molin, Ademir e Osmar, abriram boa vantagem sobre a equipe do Aeroporto, que tinha Moa, Paulinho e Moacir Dal Molin. A equipe de Bagé buscou o resultado e fechou o jogo em 15 a 12. Assim, Bagé se classificou para a final de trios e Clube da Bocha, mesmo perdendo, garantiu o 3º lugar.

No outro jogo de trios, o Recanto dos Amigos, com Zanini, Adelar e Dionísio, não tiveram dificuldades de aplicar 15 a 06 na equipe de Aceguá, que jogou com Salvador, Anderson e Eurelio (substituído por Dione).

Nas decisões, onde os primeiros somam três pontos para suas equipes e os segundos dois pontos, estes foram os seguintes resultados:

- RECANTO DOS AMIGOS (Tailor) 12 X 08 CLUBE DA BOCHA (Walter), com esse resultado Tailor garantiu o troféu de melhor individual da etapa Aeroporto/ Bagé.

- AEROPORTO (Pitia e Joel) 12 X 03 RECONTO DOS AMIGOS (Nei e Careca).

Um jogo onde a equipe de Bagé esbanjou tranqüilidade e a de Candiota não repetiu o mesmo desempenho do primeiro jogo. Igor substituiu o Careca, mas não evitou o chocolate aplicado pela boa dupla Pitia/Joel que serão premiados como melhor dupla da etapa de Bagé.

- AEROPORTO (Moa, Paulinho e Moacir Dal Molin) 12 X 02 (Zanini, Adelar e Mussolini).

Um jogo em que a equipe de Candiota estava irreconhecível, e mesmo Dino substituído o Adelar não evitou que a equipe de Bagé aplicasse um grande chocolate, em um jogo fácil.

Moa, Paulinho e Moacir Dal Molin, garantiram assim seus troféus de melhor trio da primeira etapa do campeonato.

Veja a classificação do Campeonato da Rota Farroupilha, após a primeira etapa e os dias e locais das outras etapas.

Melhor Individual - Taylor Lima
Melhor Dupla - Pitia e Joel

Melhor Trio - Moa, Moacir Dal Molin e Paulinho

5 comentários:

  1. Moa esse Pitia, com esse bonézinho de juntar coquinho, não é o mesmo daquele caminhão boiadeiro lá do Uruguai?

    ResponderExcluir
  2. Se o biguá ajudasse um pouquinho nossa equipe estaria em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. É com o MAIO que se faz cascalho.

    ResponderExcluir
  4. Com o malho se faz cascalho e com tuas bochadas, a cancha do aeroporto ficou parecida com uma lavoura. Pronta para plantar, cheia de buracos. Ehehe . . . Trio de Peso.

    ResponderExcluir
  5. Para o Moacir Dal-Molin não esquecer. O ferro é duro, mas é no trilho de ferro que o trem anda pra frente levando o desenvolvimento regional.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.