Recentemente foi criada no orkut, uma comunidade visando a “Renovação do Legislativo Candiotense”. Queria parabenizar seus idealizadores pela a iniciativa, e dizer que a mesma, não poderia ter surgido em momento tão oportuno.
Pois a população Candiotense, não agüenta mais ver homens públicos que deveriam dar o exemplo: Agindo em desconformidade com as posturas municipais; incentivando pessoas que já possuem residência própria no campo a invadir patrimônio alheio na cidade; sendo beneficiado com o cartão “bolsa família” sem necessidade; pleiteando cargos para seus agregados; praticando contratações ilícitas; incentivando pessoas a invadir áreas verdes e de propriedade de terceiros; inserindo parentes seus em programas de habitação; negociando voto por vantagens pecuniárias; ficando em cima do muro ao invés de ser oposição; colocar nomes em nossas ruas com nomes de animais que nem da nossa flora são; tentando regularizar áreas de invasão fundiária.
Desejo que esse movimento tenha muito sucesso e realmente venha para fazer a diferença. Que a população Candiotense, avalie bem antes de entregar seu voto para qualquer um, que escolha um candidato que se encaixe com seus anseios e aspirações e que o mesmo possa futuramente torna-los realidade. Por isso caro leitores, convido todos a abraçar essa causa. Nas eleições de 2012 faça a diferença: Vote pela renovação do legislativo Candiotense.
Parabéns, Cássio pelas colocações sempre esclarecedoras tomara que a comunidade candiotense faça um análise criteriosa de cada vereador que esta aí hoje e mande os nove de volta para casa, pois chega de quem faz da camara de vereadores apenas um bico e coloque lá homens e mulheres comprometidos com CANDIOTA e não apenas com conchavos politicos.
ResponderExcluirBagual véio, faço de suas palavras as minhas...
ResponderExcluirMas não irão faltar portas, janelas, cargas de areia e os já tradicionais "sacolões" e tudo o que já se viu nas ultimas eleições.
Espero que neste próximo pleito a Razão fale mais alto que o coração, a amizade e a troca de favores.
Abraços a todos os Anônimos ;)
Pode ser que assim tenhamos de volta a Olaria da Miguel Arlindo Camara ativada de novo, para que possa comprar votinhos do eleitores com tijolos novamente com faziam anos atrás!!!!! Assim entrará outro novo vereador!!!! è uma idéia a pensar né....CGL....hehehe
ResponderExcluirEsta com toda razão o Cassio, temos que acabar com essas compras, tem gente que compra com tijolos, ve se pode, imagina votar em candidato a vereador porque deu tijolos, dizem que tinha vereador que comprava em candiota, mas foi feito a renovação.
ResponderExcluirDa para perceber que termos mais um novo candidato em Candiota o salvador da patria, mas sera que vai ser um vereador atuante como é funcionario publico, trabalhador como é, ele sabe a realidade, é cara muito trabalhador, se for candidato já tem um voto garantido.
ResponderExcluirAmigo Cássio, infelizmente não acredito que tu seja um exemplo para falar em renovação. Tu tens parente que foi por 12 anos vereador e não apresentou projeto algum de interesse da comunidade, e sim soube apenas arrumar "boquinha" pra você, que foi até assessor de vereador e seus parentes. Agora você é concursado e infelizmente não é exemplo de funcionário público, pelo contrário, da vergonha. Ao invés de fiscalizar as obras e ruas, tu fica na frente do computador, fazendo pesquisas furadas. Olha Cássio, infelizmente tu não tem moral pra querer julgar vereador algum.
ResponderExcluirOlha Cássio, eu Sérgio Brito respeito os anônimos mas eu gostaria de ver a identificação de cada um. Particularmente eu te digo: UMA MUDANÇA QUE PODERIA SER FEITA NA CÂMARA, deveria começar pelo horário de funcionamento das sessões. Eu gostaria de ver e assitir as sessões de manhã, como é em muitos municipios do RS.Mas ai temos um problema, tem os funcionários que são vereadores e de manhã não podem participar porque estão no trabalho. Mas para nós, simples mortais, parece ser simples: Vou tentar explicar: cada sessão na Câmara dura +- 2 hs e temos 4 e às vezes 5 sessões ordinárias por mês que totalizaria 10 hs mensais. Prá este item o vereador teria 2 opções - 1ª opção: descontaria 10 hs do seu salário., 2ª opção: compensaria depois. As demais reuniões de comissões eles fariam a tarde, bem como as extraordinárias.
ResponderExcluirEu sei que vão achar simplória esta opinião.
Eu sei que temos bons vereadores na câmara e que a maioria deles estarão lá novamente e não será por compras de votos e sim porque assim o queremos. Nós só sabemos é criticar, principalmente quando o anonimato nos protege.
Nós temos força e por comodidade não a usamos.
Um abç.
Cássio, vou falar, o que eu acho e tem fundamento... ÉS UM FUTURO CANDIDATO. Adora criticar, e como disse o amigo ai de cima, pesquisas furadas, e "pesonhentas".Tu não tem ética alguma para falar dos vereadores, és um crítico sem foco, quer mídia através do TC7, coisa que não vai conseguir. ah! tenta te afastar de alguns legisladores, podem ser a tua base..... assinado um petista, confiante como 70% dos Candiotenses, que Folador já está reeleito. Abraço.
ResponderExcluirA anos atraz tinha mesmo compra de voto por tijolos a troca de voto, sem falar que tinha vereador que colocava o filho trabalhar em seu gabinete, isso não era feio antes ser assessor do proprio pai, será que tem cara de querer renovar isso que chama de renovação.
ResponderExcluirPara querer fazer cobrança tem que ter moral só da boca para fora, a um tempo atraz tinha feito outro falando da casa da mãe juana, mas ele fez parte da casa da mãe joana, e pergunto que ele faz como funcionario publico para ajudar municipio já que gosta de questionar, não faz nada a não ser passa dia guspindo.
Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.
Sabe o que é isso senhor da verdade, isso era feito a um tempo atraz,
Cassio podia ficar sem essa, conhece aquele ditado boca calada não entra mosca?
ResponderExcluirJusto no assunto que foi tocar no legislativo, uma coisa que tu fez parte e por concidencia assessor do teu pai, que por sinal com muita falta de ética nepotismo, esse tipo de assunto dependendo da pessoa não pode tocar nem seguer lembrar, ou antes tu não achava feio quando era assessor do teu pai tudo era uma maravilha.
E gostaria de fazer uma pergunta já que fala em renovação, que projeto foi apresentado pelo teu pai e com tua ajuda como assessor, tenho certeza que não apresentou nada, que só saiu dessa vaga porque foi chamado na prefeitura, critica é coisa mais facil, e como tu teve todas as oportunidades e não fez nada, faz um favor não faz criticas no que tu não pode nem tocar nesse assunto, fica feio para ti.
Será que mais uma vez vai voltar funcionar a fabrica de tijolos? Será que será mesmo caminho a procura de votos?
ResponderExcluirPrezado Cássio:
ResponderExcluirPermite-me fazer uma pequena correção em teu artigo: animais são da área da FAUNA. Plantas é que são da FLORA. Ouutra observação que é necessário que se faça é a afirmativa " praticando contratações ilícitas" muito pesada e grave. Ficaste na condição de esclarecer quem fez essas contratações, quem foi contratado assim e onde. Caso contrário isso, dito dessa maneira, genérica, caia onde cair, não passa de calúnia e difamação, o que é muito grave e leva a banalizar meios de comunicação tão importantes, como é o caso do Teclando7, que é necessário utilizar para debates construtivos e informações que tenham reais utilidades públicas.
Outra questão, de muita importância, embutida em teu artigo, mas tratada, nele, de forma equivocada, distorcida é a das ocupações ocorridas em Candiota. Elas foram estimuladas por problemas sociais seculares. Isso ocorre diàriamente nas cidades médias e grandes de todo o Terceiro Mundo. E cocorre em cidades pequenas quando administrações públicas incompetentes e irrersponsáveis não tratam de resolver o problema de moradia de seus habitantes. Mais dia, menos dia, as ocupações ocorrerão. Como nos oito anos da administração do PMDB nenhuma casa foi construída em Candiota e com o advento da Fase C muita gente veio, de diversos municípios, para cá e muitas empresas alugaram casas empurrando o valor das locações para as nuvens. Devido as dificuldades de sobrevivência, especialmente nos assentamentos mais recentes,que os dois últimos governos estaduais abandonaram, literalmente, muitos assentados abandonaram os lotes e vieram buscar sobrevivência nas obras da nova usina.Estas famílias não tiveram outra alternativa. Ocuparam áreas da antiga Viação Férrrea e da Prefeitura, todas áreas públicas. Não houve nenhuma ocupação de áreas de terceiros, como afirmas equivocadamente..
A Administração Folador está cumprindo com suas obrigações. Encaminhou a solução desses casos todos de maneira muito satisfatória. A área da antiga Viação Férrea tinha uma pessoa querendo apropriar-se, só para si, em detrimento de dezenas de famílias pobres. Esse, sim, Cásasio, um ato iníquo.
Além de garantir a moradia para todas essas famílias, a Administração Foladsor já distribuiu 41 lotes, que as admistrações antereiores não enchergavam, para famílias construírem sua moradias. Descobriu mais 40 famílias, os gestores anteriores não conseguiram vê-las, que tinham terreno próprio, obteve financiamento e elas já estão dentro de suas casas. Está prestes a entregar mais 23 casas para outras 23 famíliasa em Dario Lassance e já garantiu recursos e já contratou a empresa para fazer mais 200 casas na área que tambem pertencia a antiga Viação Férrea e que, antes, ninguém viu. e que fica defronte a Prefeitura.
Cássio, já li artigos teus, entrei no teu blog - lá encontrei essa "preciosidade", agora postado no Teclnado7. Tens todas as condições, como pensador e escritor de produzir matérias de muito boa qualidade e interagir com a Sociedade positivamente. Peço-te que encares este lembrete apenas como uma manifestação de um cidadão com muito mais idade do que a tua e que só quer ajudar e que entende que podes uzar todo o vigor de tua juventude para, de forma propositiva, ajudar a construir. Isso não significa que abandones a crítica. Também não é isso.
Um grande abraço.
Vereador João Couto.
Cassio não te afrocha! mostra pra que e porque vc veio siga firme! tem muita gente que te apóia, quando apertar a mão de alguém aperte com firmeza e olhe bem nos seus olhos para mostrar que vc tem caracter e visão para um futuro melhor para Candiota, este comentário também vale para o Pablo outro grande visionário.
ResponderExcluirAmigo Cássio, conhece um velho ditado " Macaco cuida seu " RABO " e deixe o rabo do vizinho. Pois é, para criticar não pode ter RABO, porque senão o pessoal pucha mesmo, tu até que tem razão em partes, mas não deveria generalizar, pois conheço alguns legisladores que são tuantes e não concordam ném incentivam invasões.
ResponderExcluirVEREADOR JOÃO COTO DANDO MORAL DE COECA. FEZ ME LEMBRAR DOS ALOPRADOS DE BRASILIA. AGORA DOAR LOTE EM AREA NOBRE PARA QUEM NÃO PRCISA É NO MINIMO COMPROMETEDOR. EXEMPLO> O SEU VALDEMAR E A PRETA "COMPRARAM" UM LOTE PRA COLOCAR UM COMERCIO. AQUELA ÁREA COMERCIAL VALE NO MINIMO UNS 40 MIL, É COMPROU/GANHOU DO FOLADOR POR MENOS DE 5 MIL E MUITO BEM PARCELADO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSÉRGIO BRITO
ResponderExcluirCaros amigos, anônimos e identificados, da postagem do Cassio (1º DE JULHO 2011) e da resposta do João Couto (3 de julho 2011) nos resta esperar 2 acontecimentos:
1º) Que o Cássio apresente os (as) contratados ilicitamente, e,
2º) Que o vereador João Couto cobre, na esfera que for necessário, a apresentação das supostas ilicitudes, sob pena do 1º passar leviano e o 2º por omisso. Neste assunto cada um com seu dever.
Sério Brito
Gostaria que o vereador João Couto explicasse qual foi o critério para venda de terrenos da Prefeitura, por preço simbólico, para o Ronei que é CC e ganha bem e o fotografo também ex-cc e que agora com uma firma contratada pela prefeitura ta fazendo o calçamento da rocinha. Nada de chilique eu só quero entender e os vereadores muito bem pagos tem o dever de esclarece.
ResponderExcluirAo Veredor João Couto:
ResponderExcluirVereador, onde é que diz que o município tem que arranjar local pra morar para essa gentarada toda que veio pra Candiota? Municípios planejados não permitem essa ocupação territorial desordenada como está acontecendo no nosso município, que já tinha graves problemas de infra estrutura básica pra resolver, agora aumentados várias vezes, por esse inchaço populacional fomentado por Vossa Exelência, por exemplo.
Isso só serve pra virar curral eleitoral, vereador, de pessoas que precisam desesperadamente de um teto e, tem que fazer o famoso "beija-mão" de vereador mal intencionado pra conseguir.
Gostaria, de dizer que não devia se condenar apenas quem compra o voto, mas porque as pessoas que os vendem estão também sendo coniventes, se eu estiver comprando algo contrabandeado ou roubado, também sou indiciado por receptador, por que a justiça também não condena quem compra o voto, acho que ai sim poderia acabar com essa imoralidade pois pra mim tanto que vende como quem compra é imoral do mesmo jeito,, e o pior não é isso analisem bem, quem compra ainda é o pior vilão pois esta vendendo o seu voto e na pior das ipo teses se o vendedor tiver bastante produto e bastante clientes,até que não votou como eu não votaria paga o preço em parcelas de no minimo 4 anos...pois quem compra voto não tem capacidade e nem projetos para si e nem para ninguém..
ResponderExcluirE a maracutaia corre frouxo, onde estão nossos vereadores que NÃO fiscaliza nada,ha esqueci eles tem outro emprego.
ResponderExcluir