quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confirmado: “O Tempo e o Vento” terá gravações em Candiota

Antigo cemitério e figueira centenária devem ser pontos de filmagens 

Com o objetivo de conhecer possíveis pontos de gravação para seu próximo filme – O Tempo e o Vento, o diretor cinematográfico Jayme Monjardim realiza uma visita a região desde segunda-feira, dia 18. Ele veio acompanhado pelo diretor da Panda Filmes, de Porto Alegre, Beto Rodrigues. A ideia é utilizar locais de Bagé e Candiota para a gravação de cenas do longa-metragem.

Na manhã de quarta-feira, dia 20, após conversas com os dois diretores, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, confirmou que o município terá gravações do filme. “Tínhamos muito interesse em possibilitar esta iniciativa e conseguimos hoje (quarta). Tenho certeza que isto trará muitos benefícios para o nosso município”, comemorou.

Ainda na terça-feira, Monjardim, que atua como diretor de cinema e televisão, adiantou que a participação de Bagé e Candiota na rota do filme era praticamente garantida. Ele explicou que restava apenas acertos estruturais e de logística para ser confirmada a gravação de cenas nos municípios.
Os locais que devem receber filmagens em Candiota são o antigo cemitério Alto Santa Rosa e uma figueira centenária localizada na mesma região. A tendência é que imagens como batalhas e outras externas sejam gravadas nas proximidades. 

Visitas

Na noite de segunda-feira, Monjardim participou de um jantar em Bagé, onde pode mostrar um pouco do projeto para autoridades locais. Já na terça-feira, o dia foi de visitas in loco aos possíveis pontos de filmagem.

Em Candiota, a visitação iniciou com uma passagem pelas vinícolas Miolo e Bueno, onde o diretor pode conhecer mais sobre o sistema de produção de vinhos e o potencial de expansão do setor na região.
Após isto, o prefeito do município conduziu uma visita a pontos do interior, mais precisamente na comunidade do Seival – localidade do antigo cemitério e da figueira. 

O filme

A previsão é que as gravações iniciem em março de 2012. As filmagens em estúdio serão feitas em Paulínia/SP. As cenas externas, em sua maioria, devem utilizar o cenário característico da campanha gaúcha. A produção, que tem garantida as participações de Fernanda Montenegro, como Bibiana, e Tiago Lacerda como capitão Rodrigo, também deve ser transformada em minissérie para ser apresentada pela Rede Globo. O filme é baseado na obra de autoria de Érico Veríssimo.

Dentro do projeto, está prevista, também, a instalação de uma cidade cenográfica. A réplica da vila de Santa Fé, deve ser erguida em algum ponto a ser definido de Bagé. Para Candiota, outras estruturas devem ser encaminhadas.

Fotos: Felipe Valduga

Um comentário:

  1. Pablo!sempre leio tudo que é postado neste BLOG mas passou de viajem por mim essa materia da visita do diretor Jaime Monjardin do filme(O TEMPO E O VENTO)fui ler hoje mas te confesso que isso não combina com nossa situação do momento,como diz o ditado "ia cair como uma luva"se fosse (INSENSATO CORAÇÂO)da rede globo ou (VIDAS EM JOGO)da record,ai sim o Prefeito poderia assinar em baixo porque e isso mesmo que vemos todos os dias pelas ruas.Um Abraço...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.