terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeitura de Bagé ganha prazo da Fepam para readequação de Aterro Sanitário

Medida evita depósito de lixo em Candiota

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu à Prefeitura de Bagé o prazo de 90 dias para adequação do Aterro Sanitário do município. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Correa, o prazo foi concedido pelo Departamento de Divisão Sanitária da Fepam. Ele apresentou defesa oral, expondo as dificuldades enfrentadas pelo Executivo municipal para solucionar os problemas apontados pela Fundação em recente visita ao Aterro Sanitário.

O órgão estadual exige a adequação das bacias de reposição de chorume, dos drenos superficiais, a recolocação da manta, o plantio de cortina vegetal e a compactação das células que estão sendo lacradas. O secretário revela que o município, por meio de pregão eletrônico está agilizando a contratação de uma empresa para realizar o conjunto de serviços necessários à readequação exigida. “Acreditamos que num prazo de até 60 dias o Aterro Sanitário volte a funcionar a pleno, não sendo necessário, assim, levar o lixo produzido diariamente em Bagé para o município de Candiota”, ressaltta Correa.

6 comentários:

  1. Caros amigos, se puderem avisem o empreendedor da Meio Oeste para que entre na disputa para concertar o Aterro de Bagé, pois pelo que lemos no post acima, ESTE LIXO NÃO VEM MAIS PRÁ CANDIOTA, graças a Deus. Felizmente para o povo Candiotense e infelizmente para o empreendedor da Meio Oeste.

    ResponderExcluir
  2. Semana passada a Meio Oeste não pagou o empreiteiro, que deixou de fazer o serviço de cobertura do lixo.
    Resultado: um grande lixão e o vento semeando detritos para todos os lados.
    E a fiscalização? e a secretaria de meio ambiente ?
    Tudo entregue a ratos e urubus.

    ResponderExcluir
  3. Só para ajudar o anônimo ai de cima não foi a semana passada que o senhor Meio Oeste, amigo do Folador deixou de pagar a empresa que presta serviço no lixãooooooo, na verdade este senhor ja vem dando calote nas empresas que construíram o local para ser depositado essa lixaíama das outras cidades a qui na nossa, não foi por falta de aviso, ja esta começando o problema que foi previsto por todas as pessoas sensatas de Candiota é só esparar... quero só ver o que o Falador vai dizer agora.

    ResponderExcluir
  4. É lastimável os comentários anti-empreendedorismo feito pelo anônimo 07:17, pois demonstra a pobreza de idéias Dele, pois quem conhece a matéria sabe que todo o empreendimento passa pelo período de maturação de projeto e dificuldades advindas. Portanto perdestes uma chance grande de usar as Tuas forças para construir algo empreendedor no município de Candiota.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Informação quentinha a meio oeste teve que vender o trator para quitar debitos .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.